V-Ray

Problemas com displacement

Visualizando 8 respostas da discussão
  • Autor
    671 Views Posts

Participante

Pessoal, acho que podem me ajudar.
      Sou novato no v-ray, e após alguns tutoriais no site, estou me aventurando.

Pois bem, estou modelando uma casa, onde possuo alguns materiais aplicados, mas os materiais, principalmente o telhado que estou tentando aplicar, fica somente plano, se uso o material em um arquivo novo do sketchup, funciona normalmente, somente neste arquivo que não renderiza.
      Alguém poderia me dar uma luz? Já tentei de tudo.

Obs. a face a ser aplicada já foi transformada em um grupo.

Se alguém desejar, posso encaminhar o arquivo para estudo.

Desde já agradecido.

Participante

Eu já tive esse problema diversas vezes também e ainda tem vezes que não consigo resolver.

Tente verificar se o o telhado está com a textura aplicada nas duas faces, se não tiver, aplique e tente renderizar. (Já funcionou comigo…)
      Apresente-se antes de sua primeira participação. aqui
      Antes de participar leia as regras, elas lhe serão úteis. aqui
      Para postar imagens vejam as dicas aqui

Participante

Obrigado pela resposta.
      Tentei, mas continua da mesma maneira.

Participante

Vai em options e altera os valores na aba do displacement…la é que o grande lance.Coloca umas,sei la,1000 subdivids e o amount em 1,5-2,o aumenta edge length pra uns 8.
      Pode crer que vai dar certo
      Abraço!!

Participante

JavaScript escreveu:
      Vai em options e altera os valores na aba do displacement…la é que o grande lance.Coloca umas,sei la,1000 subdivids e o amount em 1,5-2,o aumenta edge length pra uns 8.
      Pode crer que vai dar certo
      Abraço!!

pior que também não deu certo.

Participante

Se outro deu certo,entao vai ter que fazer la msm =/
      É danado pra dar erro em alguns arquivos…tou com aqui que ta me dando maior dor de cabeça

Participante

Se o local que você esta aplicando o displacement não tiver agrupado crie um grupo pra ele, acho que vai resolver…

Participante

radfallen escreveu:
      Se o local que você esta aplicando o displacement não tiver agrupado crie um grupo pra ele, acho que vai resolver…

RADFALLEN, pesquisei bastante, e vi que esse era o principal motivo de não funcionar o displacement, mas já tinha feito, e não funciona.

O problema de refazer em um novo arquivo é que tenho que refazer todo o projeto, inclusive criar materiais, incluir componentes…

Mestre

Tenta isso:
      – seleciona tudo e da um ctrl+c
      – cria um novo projeto e cola
      – deposi vc tem q refazer as configurações de material do vray
      obs.: Isso pode dar certo… mas não é garantido… o displacement é uma das coisas q da mais dor d cabeça!

Visualizando 8 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.