V-Ray

Problemas com iluminação no v-ray.

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
    3013 Views Posts

Participante

Bem, o meu mais novo problema no v-ray é o seguinte.
      Eu até que to me dando bem com o retangulo de luz, mas eu precisava fazer uma esfera com luz. Passei a testar no cenario limpo, soh com a esfera. O problema aparece quando eu crio a emissive layer, a esfera fica preta indepedente da cor que eu coloquei nela.
      O que eu estou fazendo de errado? 🙁
      Obrigado.

Participante

olá o problema é a physical camera, ou você desliga ela, ou aumenta muito esse emissive, mas muito mesmo até parecer com o que você quer, só que note uma coisa, o emissive é um material e não uma luz, então ele serve para criar o efeito de lampada, e não iluminar, a iluminação deve ser feita com as luzes, ou a retangular, point light, luz do sol, ou um enviroment.

Participante

Cara, vlw mesmo, eu ja tava ficando chateado com isso.
      Eu tinha lido lá no tutorial do v-ray que não pode usar ela como luz primaria.

Convidado

Pessoal, ola a todos.

Sou novo por aqui ! Ja trabalho a algum tempo no Sketchup e acabei de começar a trabalhar com o Vray e ainda
      apanho muito do programa.
      Peguei alguns tutoriais e adoraria receber alguns outros para me ajudar e estou com um problema grave.

Eu crio primeiramente a Omni Light e não consigo gerar uma sobra projetada pelo objeto iluminado, a sombra sempre
      fica como a Ambient Light ou mesmo a sobra do próprio Sketchup. Depois tentei criar o retangulo de luz e sempre fica com
      a mesma sombra !

Alguém consegue entender o meu problema ?

Obrigado a todos !

Participante

nem primária e nem secundária.

Visualizando 4 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.