V-Ray

Problemas com luzes

Visualizando 10 respostas da discussão
  • Autor
    4581 Views Posts

Participante

Olá, tem um tempo que venho utilizando o Vray.
      Mas toda vez que eu vou renderizar alguma cena interna tenho sérios problemas com as luzes.
      O que acontece é o seguinte:
      Quando eu coloco Spot, fica um foco claro demais e o resto da cena escura.
      Quando eu coloco omni, a cena fica muito escura e se eu almentar a intensidade, vai ficando branco demais onde eu coloquei a omni e o resto da cena fica escura.
      E a IES Light fica claro só perto do foco da luz.

Onde eu devo configurar para melhorar a luz do ambiente?
      Pesquisei no forum algo sobre, mas não entendi muito bem.

Desde já, obrigado.

Participante

Se você postar as imagens fica mais fácil para a gente te ajudar!
      Você fez testes separados com essas luzes ou estão todas na mesma cena?
      Um erro que pode estar acontecendo é que há falta de pontos de luz. Ou seja, distribuída de forma muito desigual. No caso da .ies pode ser que o arquivo não seja muito bom.
      Isso talvez possa ser corrigido também na pós produção ou até mesmo no próprio frame buffer, no caso de estiver muito escura. Pode ser corrigido pela exposição de luz da câmera, mas só postando as imagens para podermos ajudar!
      Abraço!

Participante

Mas e se eu quiser fazer uma sala que só tem uma lâmpada, por exemplo? Na realidade, era para essa “Lampada” melhorar muito a luz ambiente, entende? E não ter que aumentar a intensidade até ficar um borrão branco e continuar ruim…
      Ou então a luz do sol, se eu quiser fazer um ambiente interno só com a luz do sol entrando pela janela, eu não poderia colocar mais pontos de luz.
      Se der eu posto imagens, mas como é só um ponto de luz, não tem o que mostrar.
      Talvez eu esteja errando na configuração da luz.. Porque eu apenas aumento a intensidade… Não tenho tanto conhecimento com a maioria das configurações.

Participante

E eu também não sei que tipo de luz usar na maioria das vezes, tipo em um abajour, devo utilizar a Omni ou posso alternar para uma Sphere Light? Abraços!

Participante

Estude mais sobre Physical Camera e verá que o problema não é a luz, e sim como ela esta sendo captada pela câmera na hora de renderiza,
      Blz.

Participante

Vou dar uma olhada, valeu!

Participante

Era isso mesmo, basta configurar melhor a camera para o ambiente… Abraços

Participante

De nada kkkk

Participante

Olá

por gentileza.
      instalei o sketchup 2013 e o v-ray 1.6 beta.
      as luzes ies não aparecem na renderização.
      alterei a unidade para cm, mm, e nada.

qual a versão adequada do v-ray para sketchup 2013?

orbigado

Apresente-se antes de sua primeira participação. aqui
      Antes de participar leia as regras, elas lhe serão úteis. aqui
      Para postar imagens vejam as dicas aqui

Atenciosamente,
      Equipe de Administração
      Portal SketchUp Brasil

Participante

aumente a intensidade das luzes, existem casos onde você deve colocar valores muito altos, como no caso 200000000. Nesse caso existe uma propriedade que auxilia (ou confunde, depende da sua intimidade com notação científica) onde ao invés de colocar um valor com tantos zeros, você utiliza apenas 20e7 (ou 20e+7 não me lembro). Isso significa o mesmo de dizer 20×10(elevado)7, consequentemente, teremos o número 20 e 7 zeros após!

Não sei se consegui explicar bem

Participante

Eu passo as unidades para centímetros e coloco os valores entre 3000 à 15000.

Visualizando 10 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2022 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.