V-Ray

Problemas com o Displacement

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  • Autor
    476 Views Posts
    • #45874


      Participante

      Gente eu num sei se esse é o lugar certo para este pos mais como envolve o VRAY eu vou postar aqui.

      Eu quero saber como resolver esses problemas q deu no displacement da grama e telhado:

    • #45879


      Participante

      Tens outro problema… O tamanho da imagem, nao da pro pessoal ver 🙂

    • #45881


      Participante

      Não deu pra ver como disse o savio mas deve ser que o disp. não está aparecendo, se for isso tenta criar um grupo da face que está o disp. que eu acho que resolve.

    • #45901


      Participante

      Vc judiou com o tamanho dessa imagem…

    • #45907


      Participante

      Desculpa ai galera é q eu devo ter copiado o endereço errado da imagem…rssss
      tipo eu conssegui por o displacement só q da uns erros na grama e telhado como se fosse um erro de calculo msm sei lá…aki o link da imagem grande

      se num der pra ver aki o link dela tbm
      http://3.bp.blogspot.com/-NwfCljjTfIE/Twc5ZuM_JVI/AAAAAAAAALQ/w6V8QyAiWYA/s1600/1.jpg

      queria saber pra poder finalizar essa casinha ai rsss
      vlw galera té a prox.

    • #45908


      Participante

      Parece que o telhado está sem queda d”água, não?

    • #45965


      Participante

      Ok lamp. Dá para perceber que você é iniciante, Mas todos aqui também já foram assim. A primeira imagem que eu coloquei no fórum eu tomei uma lavada de cara, e foi a melhor coisa que o pessoal pode fazer por mim. Por isso farei o mesmo.
      Vamos concentrar nos pontos principais.
      1- AO- Angulo do Observador. Isso define o enquadramento da sua cena e consequentemente o que você esta mostrando dela. Para modelos como o seu ( 1 pav com telhado) eu gosto de uma altura de 2m do chão aproximado do Ponto do Observador. Claro que não é regra, mas é uma altura que dá naturalidade na foto.
      2- BG- Background – Você tem de colocar um fundo nisso ai kara, de preferência uma imagem em alta definição.
      3- Modelagem- Invista pesado na modelagem. Foram exatamente essas as palavras que colocaram para mim. Modele mas sua cena, Coloque mais detalhes. Vegetação ajuda muito neste quesito. No seu caso o telhado ficou bem artificial. Existem dois caminhos: 1-Colocar uma textura que imite um telhado com efeito Displacemente bem configurado. 2-Modelar o telhado. essa ultima costuma dar um resultado melhor, o problema é que ele pesara muito em seu modelo. Para minimizar esse inconveniente faça um bloco simples com o mínimo de polígonos o possível.
      4-Texturização- Esse passo é preciso estudar muito. Seu carro precisa de mais reflexo, seu piso precisa de profundidade, E sua parede precisa de mais vida.

      Por ultimo, muito estudo e muita dedicação. Boa sorte

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