V-Ray

Problemas com Render Noturno

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    • #73306


      Participante

      Olá amigos do fórum
      venho novamente pedir socorro aqui kkkk
      estou começando a renderizar uma cena externa noturna e estou tendo um grande problema com as luzes e as sombras.

      Reparem como a luz se comporta no muro da casa e na rua.
      Eu ja tentei diminuir isso mexendo nos parâmetros das spotlights que estou usando na cena mas nada que eu faço parece diminuir essa incidência de luz.

      Alguém saberia me indicar como amenizar isso?

      E essas são as configurações das spots usadas no interior da casa

      Desde já agradeço!

    • #73307


      Participante

      Isso é culpa do parâmetro “decay”
      Decay é o “decaimento” da luz.

      Imagine uma proporção inversa, por exemplo: Ao ponto em que a distância da fonte de luz aumenta, a sua “intensidade” diminui devido a propagação, certo?

      Pelo Decay temos 3 opções possíveis:
      Linear – Deixa a luz com alcance infinito, ou seja, sem decaimento
      Inverse – Utiliza a lógica acima, onde a “intensidade” da luz diminui ao passo em que a distância aumenta
      Inverse Square – Funciona da mesma forma que a Inverse, porém potencializada, ao quadrado, para ser mais exato.

      Espero ter ajudado!

      abraços!

    • #73328


      Participante

      Então Leandro, eu troquei o decay das spots, troquei de linear para inverse e a penumbra pra smooth.
      Ele deu uma melhorada, mas a luz ainda reflete bastante no muro, da uma olhada

    • #73343


      Participante

      Primeiramente você pode considerar que a luz deva fazer esse efeito…No mais diminuiria então o cone angle da spot Light.

      Abraços!

    • #73346


      Participante

      É isso mesmo que eu pensei, ela deve fazer mesmo esse efeito.
      Mas obrigado pela explicação do Decay, melhorou o render e eu não lembrava dessa função.

      Valeu pelo suporte Leandro, abraço!

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