V-Ray

Problemas com renderização em portas de vidro

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
    994 Views Posts

Participante

Tenho um cena, com uma porta de correr em blindex, possui 4 folhas uma atras da outra, acontece que quando renderizo, as do meio fica branca! as das extremidades ficam perfeitas! eu percebi também se eu retirar 2 funciona perfeitamente, estou usando vray 4.0 já tentei de tudo até mexer na opacidade do vidro. Obrigado a todos.

Mestre

@guilhermecenturion,  meu V-Ray é o 3.6, mas acho que isso continua no mesmo lugar para alterar.  Vá no V-Ray Asset Editor>Settings>Raytrace>Optimizations e aumente o Opacity Depth. Pode ser que vc reduziu ele sem querer.

Participante

Participante

Observe que quando salvo o arquivo em png minha porta de vidro fica branca, se misturando com o fundo background…. engraçado que na versão 3.6 vray  não fazia… eu atualizei para vray 4.0 e começou a me dar uma dor de cabeça… lembrando que tenho a porta de vidro recolhida com 4 folhas emparelhadas, se eu retirar 2 sem problemas.. com as quatros….  causa esse fenômeno.

Mestre

Está parecendo que as duas folhas de vidro do canto estão sem espessura, pois a distorção está muito grande. Se a espessura estiver correta, então a refração deve estar absurdamente grande.

Outra coisa que pode ser é a face desses dois vidros do canto estar invertida.

Tenta remodelar essas folhas, de forma que tenham a espessura correta e as faces frontais (brancas) estejam viradas para fora.

Visualizando 4 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2021 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.