V-Ray

Problemas com renderização (Irradience Map)

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
    277 Views Posts

Participante

Boa tarde pessoal,

Estou enviando este tópico para saber se alguém sabe a solução. É o seguinte, de uns dias para cá quando vou fazer uma renderização (Sketchup + Vray), utilizando akelas configurações padrão, e o primary e secundary engine irradience map e ligth cash respectivamente e output de 800 X 600, mais ou menos no meio do render, especificamente no prepass 4 of 4 ele da “tilt” (é a nova essa expressão rsrsrs!), não acaba de jeito nenhum o render, a seguinte mensagem na caixa de texto do render excepicion: irradience map theast , creio que seja isso e acho que a configuração de meu Notebook não é ruim, Pentium Dual Core, 2,60Ghz, memoria 3GB, Windows XP.

Pessoal alguém sabe alguma solução da resolução desse problema?

Assis II

Participante

Cara já tive esse problema uma vez mais não me lembro bem o que era na epoca. Talvez seja as configurações estejam altas de mais como H.subdivision e samples bem elevados como 100/80. Noise do QMC sampler, sample size do light cache.
      Ate mesmo poderia ter marcado a opção don’t render final image do Global switch.

Convidado

eu tenho sempre esse problema, na maioria das vezes eu resolvo ele mudando de posição a camera, mudando a resolução, e até fazendo o que o danilo falou. nem sempre da certo…¬¬. mas é um jeito

Participante

Quem sabe o problema não é em relação a placa de vídeo?
      Vocês que tiveram esse problema: Qual a placa de vídeo de vocês?

Convidado

minha placa é 9600m gt nvidia. mas ela tente a “acelerar” o render em 2x. acho dificil ser ela, pois tenho o drive mais atualizado dela.

Participante

Opa marlonnz………
      a minha vga é 9600gt tb…..
      e já tive esse problema…
      eu aqui conclui na minha cabeça que pode ser como o danilo falou, configurações muito altas, mas tb pode ser uma cena muito pesada, materias com configurações muito fortas….
      O ultimo quarto que postei tive esse problema……
      tava renderizando em 1600X1200……tive esse problema, tentei renderizar denovo e pra minha surpresa ele conclui….
      Enfim, não sei dizer ao certo a origem do problema….
      Mas quando isso acontece comigo, ou eu mudo a visão, mesmo q seja poquissimo, ou a resolução……na configuração só altero no ultimo caso…
      ……….
      abraços……

Visualizando 5 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.