V-Ray

Problemas com sumiço de partes do desenho na renderização

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Autor
    494 Views Posts

Participante

Galera é o seguinte…às vezes quando vou renderizar uma cena alguns objetos não aparecem …exemplo estava renderizando uma fogão a lenha para teste (com bitmap no difuse e um mapa no displacement) e o fogão não pareceu só uma chapa que eu tinha aplicado outro material. Vocês tem alguma idéia do que seja?

Participante

Quando acontece isso é só vc explodir o componente que dá certo…

Participante

Valeu Bergiliano…

Participante

outra coisa que geralmente funciona pra mim é simplesmente FECHAR o modelo e abrir DE NOVO.

dae tu renderiza e tudo aparece. Dependendo da situação, pode ser mais rapido do que explodir e agrupar a geometria que desapareceu…

Participante

Geralmente isso acontece quando vc tem 2 SU abertos.
      Primeiro seria seu mapa “maquete”.
      Segundo seria o objeto, móvel, componente que vc pegou na internet.
      É claro que geralmente as pessoas selecionam o objeto, móvel, componente com Ctrl+C e colam na sua própria maquete com um Ctrl+v gerando ele no seu mapa. Neste caso teria que ser por modo import do SU em vez de copiar e colar para na dar problemas na hora de renderizar ele não aparecer.

Participante

Com o tudo no mundo não temos apenas uma solução para determinado problema, eu já consegui resolver até mudando a configuração de renderização do v-ray, estava em default e eu coloquei em gi_numseioquela_low e aí também resolveu, mas valeu pelas dicas é assim mesmo que conseguimos dar mais um passo rumo a Pixar…rsrsrs…um abração.

Participante

É simples. Aconteceu comigo hoje de manhã.

Isso ocorre quando você cria uma configuração para a figura a ser renderizada, mas quando não gosta do que viu deleta essa configuração no menu do v-ray. Se fizer isso a imagem na próxima renderização não vai aparecer.
      Para corrigir esse erro clique com o botão direito do mouse na área a ser renderizada, vá para o menu do v-ray, clique em aplicar material e depois escolha o material Default_VRay_Material.

Pronto. Agora é só renderizar denovo o objeto.

Agora me diz uma coisa. Como eu faço para renderizar a animação do SU no V-ray e esta animação eu conseguir exportar ja renderizada?
      Não consegui ninguém pra me ajudar até agora e eu preciso dessa configuração com urgência. Se puder me ajudar ficarei grato.

Até mais.

Visualizando 6 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.