V-Ray

Problemas com tamanho de textura

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  lgouveas 7 anos, 8 meses atrás.

• Autor
     |  409 Views Posts

Olá pessoal, estou com um probleminha no tamanho da textura, eu tenho uma textura de tijolos e quando vou inserir no sketchup ela fica muito pequena como se o tamanho dos tijolos estivesse na casa dos milimetros, para resolver isso eu aumentei o tamanho da textura no editor de textura do sketchup. O problema é que quando uso o V-Ray para renderizar a imagem com essa textura de tijolos essa textura fica muito pequena e nem aparece, mas isso acontece só quando uso o displacement, quando não uso ele a imagem renderiza normalmente.

Amigão, se apresente antes da primeira postagem, leia as regras do forum.

Olá pessoal agora que ja fiz minha apresentação espero a ajuda de vocês, eu estou começando agora a estudar sobre v-ray e estou encontrando dificuldades com mapeamento de texturas. Espero que possam me ajudar.

Cara, realmente não sei, mas alguns foristas aqui vão te ajudar com certeza.
    Mas confira se a face em que a textura com displacement esta aplicada não esta em back face.
    Tente agrupar essa textura antes de aplicar o displacement (selecione, botão direito, criar grupo).

Isso tu pode resolver selecionando o plano e clicando com o botão direito nele indo até o texture e edit……ai tu vai pode posicionar, rotacionar, aumentar, diminuir…..etc…..
    outro meio é através do editor do vray no difusse ache o bitmap e mude os parametros não recodo de cabeça, acho q é U,V ou W…algo assim…..
    e o outro meio é clicar no editor de textura do skethc, click no conta gota, selecionar a textura, ir no edit, e ajustar a dimensão…….
    ……..
    abraços……

Sempre uso a primeiro dica do nandim… é como se o procedimento fizesse com que o vray reconhecesse o tamanho da textura… nem precisa alterar nenhum padrão… vai fundo…

Você deve fazer login para responder a este tópico.