V-Ray

Problemas Com V-ray relacionado a qualquer tipo de efeito.

Este tópico contém respostas, possui 5 vozes e foi atualizado pela última vez por  Daniel Riglione Reple 3 anos, 1 mês atrás.

• Autor
     |  394 Views Posts

Olá amigos,

recentemente troquei de computador e venho tendo problemas com meu Vray for SketchUp. A priori, o programa funciona muito bem, ou seja, na primeira renderização que faço. Mas quando aplico mais um elemento, por exemplo:

1° rend.
    – apenas grama

tudo da certo nessa primeira o displacement e Bump se aplicam como foram configurados para o elemento “grama”

2° rend.
    -grama
    -água

após a primeira rend. o programa não utiliza mais o efeito em absolutamente nada. seja na grama ou na própria água. Já procurei em outros tópicos do site, mas nenhum satisfez a minha pergunta. já olhei as configurações do programa, e mesmo assim nada. como disse , Inicialmente ele aplica o Bump, displacement mas após a primeira rend. o programa começa a falhar.

já olhei videos no youtube para ter certeza que a falta de prática não está atrapalhando, mas mesmo acompanhando o “passo a passo” não obtive sucesso após adicionar outro elemento.

Obrigado a todos pela atenção, espero que alguém possa me auxiliar.

print com exemplo do meu problema , não mudei a configuração de nada entre uma foto e outra.

Apresente-se antes de sua primeira participação. aqui
    Antes de participar leia as regras, elas lhe serão úteis. aqui
    Para postar imagens vejam as dicas aqui

Fala mateus, blza? É essencial que você faça sua apresentação, é regra do fórum. Sobre a pergunta, você configurou primeiro a grama e depois inseriu por cima a água, correto? Deve ser a causa do problema. O segundo material está interferindo na configuração do primeiro. Crie o plano que quer aplicar a grama, crie o espaço que vai ficar a água ou esse caminho de pedra e deixe esse caminho em branco e aplique a água/pedra e suas configurações. Não sei se deu pra entender… tentando explicar melhor, crie esse plano de grama, faça o lado esquerdo da imagem, o caminho de pedra, e o outro lado da grama, depois aplique as configurações de cada um separadamente, não sobrepondo um material sobre o outro, entendeu? Se fizer como você fez (criou o material de grama, configurou tudo e depois aplicou outro material por cima) não funciona. Espero que tenha entendido. Abraço

Olá. Sou arquiteto em Poços de Caldas-MG. Sou novato aqui no Forum e estou com uma dúvida sobre RPC no Vray. Quando o RPC fica atrás de um vidro ele sai como um retângulo cinza na renderização. É possiível fazer com que o RPC apareça normalmente atrás de um vidro?
    Agradeço desde já, Leo Brasileiro

Apresente-se antes de sua primeira participação. aqui
    Antes de participar leia as regras, elas lhe serão úteis. aqui
    Para postar imagens vejam as dicas aqui

Boa noite amigos do Skp Brasil

estou com um problema no bump do V-ray

o bump fica distorcido nas paredes onde tem uma passagem/porta, como na imagem, alguém pode me ajudar?

bump ruim

@DiogenesCarniel, veja se esse tópico te ajuda:

https://sketchupbrasil.com/grupos/v-ray/forum/topic/material-da-parede-com-problema/

Apesar de no outro tópico ser no diffuse, acho que é o mesmo problema!

Qualquer coisa, se não resolver, posta lá.

Você deve fazer login para responder a este tópico.