V-Ray

Problemas IES light Vray

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  Lucas Zatta 5 anos, 1 mês atrás.

• Autor
     |  4884 Views Posts

Olá pessoal do forúm. Me chamo Alex e sou um novo usuário.
    Estou tendo problemas com a aplicação da IES light. Acontece o seguinte, já segui 3 tutoriais diferentes, e realmente os 3 basicamente seguiam os mesmo passos, e davam as mesmas dicas, porém, simplesmente eu faço o passo-a-passo e minhas luzes não aparecem na renderização. Alguma ideia do que pdoeria ser? Ja coloquei diversas intensidades diferentes, mas não aparece, utilizei diversos arquivos IES para testar também. Outra dúvida que tenho é em relação aos mapas IES, ainda não entendi muito bem para que eles servem. Obrigado!

Olá Alex, apresente-se primeiro antes de postar alguma coisa. São regras do fórum.

no force da IES, coloca por ex: ” 5555555555555555555 ” assim mesmo, com um monte de numeros… e testa p ver se funciona..

Opa, vou testar aqui Pietro_alexandre, e posto o resultado. FGustavo, existe um tópico no forum direcionado a apresentação de novos membros, e já me apresentei lá antes de criar o tópico

Por favor, preencha seu perfil de forma completa.

Atenciosamente,
    Equipe de Administração
    Portal SketchUp Brasil

Deu certo! Realmente o problema estava no valor, engraçado que os outros tipos de iluminação não necessitam de um valor tão alto. Nos tutoriais os valores usados não eram tão altos assim. o maximo que chegaram a usar foi 15000

Isso por que deves estar trabalhando em cm no SU, se tivesses em metros estes valores deveriam ser multiplicados por 100.

Na verdade estou trabalhando em metros, provavelmente os caras que fizeram os tutoriais que eu estava seguindo estavam em outra unidade de medida

É exatamente o que o Pietro comentou.. tem que colocar números mostruosos pra funcionar.. huahauhua..

Você deve fazer login para responder a este tópico.