V-Ray

Problemas sério V-ray

• Este tópico contém 14 respostas, 6 vozes e foi atualizado pela última vez 8 anos atrás por Muller.
Visualizando 14 respostas da discussão
  • Autor
    816 Views Posts

Participante

Boa tarde senhores tudo bem? Desculpa se eu estou postando no lugar errado, mas não encontrei outro lugar para postar.
      Seguinte estou tendo sérios problemas com v-ray e su 8. Estou usando o v-ray 1.49.01 e SU PRO 8 e estou tendo os seguintes problemas:

O material da mulher do componente do sketchup fica travado no v-ray, eu não consigo deletar.

Toda vez que vou mudar opções do v-ray, seja em material, options edition e iluminação o meu sketchup minimiza sozinho.

Toda vez que eu vou modificar as opções de luz do v-ray, seja retangular, omni ou ies trava todo o programa

E apesar de eu seguir todos os tutos de IES para SU e V-ray aqui do forum, simplesmente não consigo colocar a luz para funcionar no render.

Se alguma boa alma conseguir me dizer o porque disso acontecer comigo ficarei muito grato.

PS: USO UM CORE 2 QUAD 3.2 ghz, 8 gigas de ram e tenho uma placa g-force 9600 gso com 1.5 gigas ddr3 dedicada chegando a 2.5 compartilhada

Grato novamente

Participante

Provavelmente seja um vírus ou coisa do tipo. Passe o antivírus e veja se funcionou!!

Participante

Boa tarde,
      Pelo tempo de fórum que tu tem, provavelmente já deve ter visto alguém se apresentando, ou não? Se não, tem um lugar onde deves se apresentar , ler as regras e completar seu cadastro para que suas duvidas sejam sanadas.

Participante

DERcole desculpa não ter me apresentado antes, mas já fiz minha apresentação.

Sobre passar o anti-virus ja passei 3 e nada ate agora nenhum problema

Convidado

1- Tu pode passar o Purge Unused no sketchup, assim ele vai excluir todos os materiais que não estão aplicados em objetos na cena. Outra solução é você abrir um novo projeto do SU, limpo, excluir a mulher, dar um purge, deletar todos os materiais que não sairam com o purge e salvar como Template, assim toda vez que tu abrir o SU a mulher não vai estar mais lá e não vai ter nenhum material (tanto no Paint Bucket quantono V-ray Material Editor);

2- Normal do V-ray mesmo, toda vez que sai da janela de edição de light, options e material o SU minimiza, mas só quando tem uma janela maximazada de outro programa e tu maximiza a janela do SU por cima;

3- Reinstale, pois isso não é normal;

4- Qual a unidade de medida que você usa quando tenta coloca IES na cena?

Participante

Marlonnz tudo bem? Cara estou usando aquele tuto que tu passou aqui no forum sobre luzes IES, ainda peguei uns explos de tipo de IES que o Arqpadao colocou no HD Virtual dele mas não está dando certo não…. na verdade o unico tipo de luz que está funcionando no meu v-ray com su e a luz natural do v-ray e a retangular, nenhuma outra funciona

Convidado

Sim, mas tu ta usando centímetros como unidade de medida padrão?

Participante

uso metros

Convidado

Tenta colocar em centímetros e fazer um render com as IES.

Participante

Por que não migra a versão do V-ray para a 1.7?

Convidado

Eu acho que é porque ainda não tem…

Participante

Estranho, pois quando mando renderizar meus arquivos, ele reconhece por ele mesmo o 1.70. Saca na imagem:

http://img.photobucket.com/albums/v449/arthuramalho/SU/teste3.jpg

E as imagens antigas aparecia:

http://img.photobucket.com/albums/v449/arthuramalho/SU/finalcopy.jpg

Estranho. Entrei no site e ele diz que a current version é a 1.49. Muito estranho mesmo.

Convidado

V-ray Core version, ou seja, a versão do sistema de calculo do V-ray. Não é a versão 1.7 em sí.

Participante

Ah tá. Então desconsidere tudo que falei. 😉

Participante

Ghann blz
      Cara se entendi bem a sua duvida quando a deletar os materiais que entram automaticamente…
      Seguinte, vai nos materiais do Sketchup ( na pintura ) e abre a aba materiais do modelo, deleta essas cores, automaticamente os materiais serão deletados…

Essa versão 1.49 todos as texturas que colocamos no modelo se tornam materiais no V-ray…

Cara se entendi e só fazer isso que eles vão vazar..

Valeuuu !!!

Visualizando 14 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.