V-Ray

Probleminha vray

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  pietro_alexandre 5 anos, 6 meses atrás.

• Autor
     |  148 Views Posts

Pessoal bom dia, sou novo no vray e tem uma coisa que ta me matando de raiva,dei uma pesquisada aqui no forum e vi que teve gente com o mesmo problema mas sem solução. Pra começar a renderizar ta demorando de 5 a 10 minutos, so pra começar,demora mais tempo pra começar do que pra renderizar, se alguém puder ajudar agradeço desde ja.

Antes de participar leia as regras, elas lhe serão úteis. aqui
    Para postar imagens vejam as dicas aqui

Quão complexa é a sua cena? Muita geometria,? Muita reflexão, bump? Muitos componentes na cena?

Qual o tamanho do arquivo? Ja tentou dar um “purge unused” e salvar antes de botar pra renderizar?

Cara, isso deve ser pelo fato de o Sketchup não suportar tanto o Vray como o 3DMax, é um dos probleminhas dele..acredito que a sua modelagem esteja com bastante polígonos também, o que resulta em um render mais lento.
    Enfim, eu me acostumei à esse defeito, dos males não é o pior… ainda sim está renderizando.

Obs. Já deu “PURGE” na modelagem?.. pode ajudar!

Uso o Skethchup+Vray e não troco pelo 3DMax. Por mais que o Sketchup tenha seus limites eu não troco por nenhum outro software.

Acabei de dar purge unused, melhorou um pouco, vou postar aqui a imagem pra vocês, mas nao reparem estou começando, nem bump da pastilha da fachada eu fiz pq nao sei mexer no photoshop…

Li em algum lugar alguma vez que tem como configurar o uso do processador para render….. procede???

Obrigado pelas respostas ai… o purge parece ter dado resultado.

Bom Dia Pessoal, o purge que vcs estão falando, é no SU ou no próprio edit materials do vray!?

por pietro_alexandre em 03/12/2012 20:51:12 Bom Dia Pessoal, o purge que vcs estão falando, é no SU ou no próprio edit materials do vray!?

Fala Pietro, é no SU mesmo..

– Window / Model Info / Statistics / Purge Unused.. ele dá uma limpada no arquivo, pois normalmente quando você baixa um arquivo da 3dwarehouse, ou qualquer coisa que você adicione na modelagem e delete logo em seguida, ele continua ocupando espaço. Então o purge serve pra isso..para limpar de vez!

sim sim, eu faço isso as vezes, mas nunca notei muito resultado, o que mais da problema comigo é nos materiais do Vray mesmo, e por mais que eu de um purge la, não remove os materiais que não estão sendo usados..

sei la pq..

vlw pela dica ae Metro!

abraço

Você deve fazer login para responder a este tópico.