V-Ray

Progressive sampling based buffer memory usage [ERRO]

Visualizando 7 respostas da discussão
  • Autor
    3875 Views Posts

Participante

Bom dia, pessoal.

Estou tendo problemas com a renderização do V-Ray. Já fazem dias que estou lendo a respeito desse erro e não estou conseguindo resolver de jeito nenhum, por isso resolvi fazer um novo post.

Já fui na pasta AppData>Roaming e tal e não tem o arquivo FrameBufferState pra eu deletar (e os arquivos não estão ocultos, segue imagem abaixo), já desinstalei e instalei de novo, já mexi na VFB, já mudei o brute force da global illumination…

Já renderizei outros arquivos neste mesmo pc e deu tudo certo mas nesse arquivo tá osso! O que será que eu podia fazer?

Eu uso o sketchup 2016, V-ray 3.4 no Windows 10.

Agradeço desde já!

Mestre

@luisaabbud

se renderiza normalmente outros projeto, o problema está neste projeto específico. Outra coisa que pode estar ocorrendo é o projeto ou as configurações da renderização estarem muito pesados para a capacidade do seu pc, como o deste tópico:

https://sketchupbrasil.com/grupos/v-ray/forum/topic/vray-progress-window-trava-em-9-base-buffer-memory/

Participante

Este arquivo em específico não está pesado, já renderizei cenas de arquivos bem mais pesados que este… Ele não quer fazer o render nem na qualidade Draft ou Low 🙁

Conversei com o meu professor e ele disse que pode ter um bloco bichado, mas como faço para saber qual deles?

Abri cada bloco num sketch separado e fiz um render apenas do bloco e deu tudo ok x_x

Tem alguma possibilidade de ser uma textura?

To quase refazendo esse projeto todo de novo, só não sei se vai adiantar, pois parte dos blocos teriam que ser os mesmos, não tem tantas opções no 3D :l

• Esta resposta foi modificada 2 anos, 4 meses atrás por Luísa Abbud.

Mestre

Poderia ser algum bloco sim, mas se vc já testou um por um, provavelmente não é isso.

Já deu um purge? Janela>Informações do modelo>Estatísticas>Apagar os não usados (Window> Model info> statistics)

Tem algum material do Displacement? Se tiver, desative o displacement pra testar.

Já tentou voltar para as configurações originais do V-Ray (Revert to Default Render Settings)?

Se nada der certo, entre no projeto, selecione tudo (Ctrl + A), copie (Ctrl + C), crie um novo projeto e cole (Ctrl + V).

Se o problema continuar, se puder, envie o arquivo para um site de compartilhamento (tipo https://wetransfer.com) e me envie o link em uma mensagem privada:

https://sketchupbrasil.com/membros/danielreple/

Participante

Desculpe a demora para dar retorno, dei um tempo do sketch, tava me incomodando um pouco.

Eu dei um purge e resetei as configurações do V-Ray. Ele meio que terminou o render mas deu o mesmo erro. A única diferença é que depois do erro, ele ficou dando “Noise threshold lowered to…” e terminou o render com a qualidade ruim, apenas com menos “ruído”.

Dei um Ctrl + A e colei em outro arquivo, deu a mesma coisa.

Isso é assunto para um novo tópico ou pode te mandar o arquivo?

Mestre

@luisaabbud, se puder, me envia o arquivo pra eu dar uma olhada e ver se encontro o problema.

Não precisa iniciar outro tópico não.

Mestre

@luisaabbud, baixei aqui e analisei o seu projeto, e não tem nenhum problema grande que cause problemas maiores.

Renderizei aqui e não tive nenhum problema. *Pode ser alguma correção de erro do vray, pois estou utilizando o 3.6, mas acho que não é isso. Pode ser o seu pc mesmo que não aguentou renderizar a imagem nesse tamanho (5000×2500).

Algumas observações para melhorar a sua forma de trabalhar, para evitar muitos problemas:

• O vidro da janela está muito grosso. Procure modelar na espessura correta;
      • O vidro está agrupado com as outras partes da janela. Sempre crie grupos diferentes para cada parte de um objeto, principalmente as partes com materiais diferentes. Falei um pouco sobre isso nesse post: https://sketchupbrasil.com/mercado-marcenaria/
      • Evite criar uma rec light que cubra o teto inteiro, isso prejudica a qualidade das sobras do seu render;
      • Como vc colocou uma persiana cobrindo a janela inteira, se quiser pode deixar a janela sem vidro, pra deixar o render mais leve;
      • Altere no global illumination de Brute Force para Irradiance map.
      • Como o cômodo é pequeno, vc também pode renderizar utilizando o VRayClipper: https://sketchupbrasil.com/v-ray-vrayclipper/

Participante

Grata pelas dicas! Vão me ajudar demais!

Vou ver o que posso fazer em relação ao pc!

Visualizando 7 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2021 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.