V-Ray
Progressive sampling based buffer memory usage [ERRO]
- Este tópico contém 7 respostas, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 3 anos, 4 meses atrás por
Luísa Abbud.
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24/12/2018 às 07:41 #161727
Bom dia, pessoal.
Estou tendo problemas com a renderização do V-Ray. Já fazem dias que estou lendo a respeito desse erro e não estou conseguindo resolver de jeito nenhum, por isso resolvi fazer um novo post.
Já fui na pasta AppData>Roaming e tal e não tem o arquivo FrameBufferState pra eu deletar (e os arquivos não estão ocultos, segue imagem abaixo), já desinstalei e instalei de novo, já mexi na VFB, já mudei o brute force da global illumination…
Já renderizei outros arquivos neste mesmo pc e deu tudo certo mas nesse arquivo tá osso! O que será que eu podia fazer?
Eu uso o sketchup 2016, V-ray 3.4 no Windows 10.
Agradeço desde já!
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25/12/2018 às 20:44 #161729
se renderiza normalmente outros projeto, o problema está neste projeto específico. Outra coisa que pode estar ocorrendo é o projeto ou as configurações da renderização estarem muito pesados para a capacidade do seu pc, como o deste tópico:
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26/12/2018 às 06:32 #161730
Este arquivo em específico não está pesado, já renderizei cenas de arquivos bem mais pesados que este… Ele não quer fazer o render nem na qualidade Draft ou Low 🙁
Conversei com o meu professor e ele disse que pode ter um bloco bichado, mas como faço para saber qual deles?
Abri cada bloco num sketch separado e fiz um render apenas do bloco e deu tudo ok x_x
Tem alguma possibilidade de ser uma textura?
To quase refazendo esse projeto todo de novo, só não sei se vai adiantar, pois parte dos blocos teriam que ser os mesmos, não tem tantas opções no 3D :l
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27/12/2018 às 23:12 #161735
Poderia ser algum bloco sim, mas se vc já testou um por um, provavelmente não é isso.
Já deu um purge? Janela>Informações do modelo>Estatísticas>Apagar os não usados (Window> Model info> statistics)
Tem algum material do Displacement? Se tiver, desative o displacement pra testar.
Já tentou voltar para as configurações originais do V-Ray (Revert to Default Render Settings)?
Se nada der certo, entre no projeto, selecione tudo (Ctrl + A), copie (Ctrl + C), crie um novo projeto e cole (Ctrl + V).
Se o problema continuar, se puder, envie o arquivo para um site de compartilhamento (tipo https://wetransfer.com) e me envie o link em uma mensagem privada:
https://sketchupbrasil.com/membros/danielreple/
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07/01/2019 às 10:49 #161752
Desculpe a demora para dar retorno, dei um tempo do sketch, tava me incomodando um pouco.
Eu dei um purge e resetei as configurações do V-Ray. Ele meio que terminou o render mas deu o mesmo erro. A única diferença é que depois do erro, ele ficou dando “Noise threshold lowered to…” e terminou o render com a qualidade ruim, apenas com menos “ruído”.
Dei um Ctrl + A e colei em outro arquivo, deu a mesma coisa.
Isso é assunto para um novo tópico ou pode te mandar o arquivo?
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08/01/2019 às 20:08 #161757
@luisaabbud, se puder, me envia o arquivo pra eu dar uma olhada e ver se encontro o problema.
Não precisa iniciar outro tópico não.
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10/01/2019 às 01:25 #161759
@luisaabbud, baixei aqui e analisei o seu projeto, e não tem nenhum problema grande que cause problemas maiores.
Renderizei aqui e não tive nenhum problema. *Pode ser alguma correção de erro do vray, pois estou utilizando o 3.6, mas acho que não é isso. Pode ser o seu pc mesmo que não aguentou renderizar a imagem nesse tamanho (5000×2500).
Algumas observações para melhorar a sua forma de trabalhar, para evitar muitos problemas:
- O vidro da janela está muito grosso. Procure modelar na espessura correta;
- O vidro está agrupado com as outras partes da janela. Sempre crie grupos diferentes para cada parte de um objeto, principalmente as partes com materiais diferentes. Falei um pouco sobre isso nesse post: https://sketchupbrasil.com/mercado-marcenaria/
- Evite criar uma rec light que cubra o teto inteiro, isso prejudica a qualidade das sobras do seu render;
- Como vc colocou uma persiana cobrindo a janela inteira, se quiser pode deixar a janela sem vidro, pra deixar o render mais leve;
- Altere no global illumination de Brute Force para Irradiance map.
- Como o cômodo é pequeno, vc também pode renderizar utilizando o VRayClipper: https://sketchupbrasil.com/v-ray-vrayclipper/
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10/01/2019 às 13:11 #161761
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