V-Ray

Projeto Banheiro para Avaliação

Visualizando 7 respostas da discussão
  • Autor
    948 Views Posts

Participante

Sou iniciante no Vray para sketchup, e lendo algumas apostilas na net resolvi criar esta cena.

Aguardo comentários e criticas, pois elas são validas para o nosso aprendizado.

A iluminação do banheiro usei um rectangular light “multiplier=40” opções ativas “Double-sided”, “No decay” e “Ignore light normals”

Alguma dica para melhorar a iluminação? algum parametro?

Em relação aos materias do Vray, ainda não aprendi a mapear, então as pastilhas estão sem reflexão pois é do proprio material do Sketchup.

😆

Participante

Tinha Esquecido o chuveiro.
      dai notei que o vidro do box está aumentando o chuveiro, procurando alternativa para concertar isso.

Participante

Participante

cara vai que vai.

o chuveiro aumenta por causa do índice de refração do vidro..aumenta mesmo. Claro q depende do valor q tu coloca no IOR.

e pra ele não ficar cinza e sim cromado (acredito q era sua intenção) vá nas options do vray, global switches e no max depth coloca 2 ou 3..

na torneira teu material cromado ta estranho! é pra ser cromado? usa o mesmo material do espelho! vc economiza um material p n pesar no arquivo e o efeíto é igual. Ao meu ver.

sobre as pastilhas realmente faltou reflexão.. mas vc mesmo não tendo importado da maneira convenciona vc pode aplicar material lincado!

sobre a iluminação.. eu procuro usar sempre que posso apenas o global ilumination.. deixa mais real e o render é mais rápido. claro q as vezes os bwc´s tem janelas pequenas aí convém colocar omni ou retangular light…eu uso só omni.. faço um spot e deixo a luz omni uns 30 cm do teto..na direção do spot..aí não deixa o teto escuro.

o render ta meio granulado..quais configurações q vc usou no QMC sampler? usou irradiance map?

mas cara pra qm ta iniciando só com apostilas da net eu acho q ta massa.