V-Ray

Projeto Cozinha (Render)

Visualizando 17 respostas da discussão
  • Autor
    573 Views Posts

Participante

Fiz um pequeno projeto essa semana, para testar a iluminação, segue o resultado:

Ficou um pouco granulado a cena, mais um dia eu descubro como acabar com isso de vez…hehehehe
      Obs: Me surpreendi com esse resultado.

Bom Fds pra vcs, flow!!!

SU 8 + V-ray 1.49 + PS (BG+Niveis)

Participante

Vamos 1o falar do bg.

A nao ser que voce construiu sua casa dentro do campo, ficou certo.. caso contrario, ficaram as vegetações muito proximas a porta e o bg fico abaixo da linha esperada, aprece a casa flutuar.

Modelagem ficou legal, mas há um erro conceitual: essa bancada de madeira e armarios, da forma que tá, em alguns meses vai apodrecer, pois cozinha constantemente precisa ser lavada, aindamais que seu fogao fica na bancada, com exaustor em cima, mas como uma passagem de ar transversal(porta do lado) que seguramente vai levar gordura pro chao.

Certo mesmo é fazer uma soleirinha soh pra evitar que vá agua para o movel. MAs como deve ser uma imagem pra mostrar pra cliente, nao sei se ele vai gostar, rs

Modelagem ficou otima, iluminacao boa, composicao boa.

Parabennns!

Participante

Oi acidwar.
      Então, sobre o bg, tbm achei isso, mais não achei um outro, tenho que dar um procurada melhor, e aprender mais sobre o PS
      Sobre o cooktop, tbm pensei em colocar uma soleirinha, mais acabei esquecendo, ai já tinha feito o render, e fiquei com uma preguicinha pra mexer…hehehehehe
      valeu pelo toque!!! ;D
      Abraço!!!

Participante

Fipke,

Parabens pela imagem, realmente está de um realismo impar, tirando os detalhes de projeto como o acidwar já mensionou, está de parabéns.
      Agora gostaria que se fosse possivel você postar a sua configuração de render, eu acharia muito interessante, porque eu tenho algumas duvidas sobre sombra e eu vi que na sua cena elas ficaram perfeitas, se você pudesse postar então agradeceria muito!

att,

Participante

Falando só sobre o render, imagem bem limpa, td muito bem configurado. Ótimo trabalho.

Parabens

Participante

Caramba, Roger disse tudo, Parabéns e neste trabalho seu a qualidade já está muito melhor que aquele quarto recente que você fez.
      Parabéns. Ótimos renders.
      Abraços.

Participante

rumo ao mestrado? agora precisa começar a dar palpite nos outros tbm!

Participante

Hehehehehe…valeu galera!!!
      Então, eu vou montar um pequeno tutorial, com as configurações que usei, dai eu posto aqui!!!

Abraço!!!

Participante

Bom, Segue a configuração que usei nessa cena.

Sei que Aumentei o Subdivs em alguns lugares, de 8 para 10, até 12.
      Aumentei alguns valores em Irradiance Map.
      Usei 6 RecLight, dentro da cena, e um externo, mais a iluminação ambiente (sol).
      OBS: a uma diferença no V-ray do SU7 para o SU8, dá pra perceber, a cena parece mais limpa, fica melhor o render, não sei como, mais dá diferença.

Não mexi em muita coisa, não sei se ajuda, mais tá ai as configurações que usei, só que, cada cena é uma cena, dai tem que ajustar algumas configurações. Blz Galera!!!

Abraço!!!

Participante

Muito legal da sua parte ceder as config. obrigado

Participante

grande Willian, ficou muito bom o render, parabens.
      Falando do SU7 e SU8 que vc percebeu diferença, qual dos dois fica mais limpo o render?
      Abrç

Participante

cara, parabéns! ta muito bom!

Com certeza vc está no caminho certo ;D

Participante

Valeu Galera!!!

Homero: então, na minha opinião, fica melhor no SU8 com o V-ray 1.49, é a versão que eu tenho, eu percebo a diferença, comparando com alguns trabalhos anteriores, dá um diferença.
      Se alguem mais sentir essa diferença, compartilhe, senão eu tô ficando loko….hehehehehehe

Abraço galerinha!!!

Participante

Fipke, vou comentar o projeto.
      Porposta bem interessante.
      No balcão da pia quase todos os puxadores são na horizontal , mantenha todos nesta posição facilita a vido do usuário.
      O armário aéreo deve estar em torno de 150 cm do piso e ter uma luz de trabalho sob ele.
      Verifique a altura do micro ondas e do forno para conforto do usuário.
      A ilha ficou muito boa.
      Os materiais estão bem ajustados.
      parabéns.

Participante

Cara, a imagem final tá muito boa.
      Acho que existe um exagero do pessoal em criticar… O consumidor final dessa imagem jamais vai perceber pequenas falhas (se é que elas existem).Parabéns.

Participante

Ótimo render!

Participante

Ai Galera, obrigado pelos elogios e Criticas, nos proximos projetos tomarei mais cuidado com algumas coisas. ;D
      arqpadao, valeu pela dica.

Abraço, tenha um boa semana!!! =D

Participante

Parabéns, ficou muito bom, se quiser mais realidade poderia texturizar a planta e melhorar o forno e microondas.

Visualizando 17 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.