V-Ray

Projeto de estudo – ajuda com iluminação

Visualizando 12 respostas da discussão
  • Autor
    798 Views Posts

Participante

Boa tarde,

Estou tentando aprender v-ray e foi indo mais ou menos ate a iluminação. Sei que não esta perfeito, mas o que mais ta me incomodando é pq não consigo colocar lampada de destaque sem o render ficar todo branco (acho que não da nem pra falar em estourar as luzes no caso).

Não consigo também colocar luzes (omni). Elas não ligam!

Pq fica cheio de manchas pretas nas paredes? E olha que foi o melhor resultado ate agora…

Alguém pode me ajudar?

Eu modelei no Sku 7 e o V-ray é o 1.48.93

Obrigada

Participante

Marcia, vc renderiza com a “Physical camera” ativada?

Como esta setada sua configurações de Indirect Ilumination?
      Vc usa Irradiance Map no primeiro engine e Light Cache no segundo?
      Quais os parametros de cada engine?

Pra ficar mais facil da gente ajudar, precisamos saber quais suas configurações atuais.

Participante

Oi Roger

Eu renderizo com o “Physical camera” desligado. Quando eu ligo a imagem fica como se estivesse a noite, sem luzes acesas, sabe? Ilumina um pouco pq eu coloquei a sanca em “emissive”. Mas a imagem fica escura.

Já tentei ligar, e colocar as luzes, mas não consigo fazer funcionar. Não ilumina de jeito nenhum. Uma vez consegui, colocando 500 na intensidade das luzes mas ou fica escuro ou estoura… Depois eu nunca mais consegui

Já no Indirect ilumination ta assim:

Acho que estou precisando entender um pouco sobre as configurações, mas ainda estou perdida… Já li em alguns tutoriais, mas não consigo entender direito o que cada um faz.

Sei que é teste, mas já tem um tempinho que estou tentando e não dá certo…

Obrigada

Participante

Ok Marcia, ja deu pra saber os motivos das manchas na parede.

Estou no serviço, qdo chegar em casa vou te passar uns parametros pra vc testar ok.

Participante

Marcia, no secondary engine deixe com Light Cache e teste

Participante

Marcia, de uma pensada nos nichos em cima da tv, ficaram muito pesados no ambiente, considerando que tens um espaço muito pequeno.
      abraços.

Participante

Oi Roger,

Quando puder me enviar, eu ficarei grata…

DERcore, deu certo! Ficou meio branca demais a cena, mas saiu as manchas, obrigada

Arqpadão, vc achou? Eu achei um pouco desta vista, mas vendo as outras cenas, não acho que ficou pesado… Vou pensar, obrigada

Renderizado com secondary engine no Light Cache.

Agora, e pra conseguir ligar as luzes? eu faço o que?

Participante

Oi Marcia, mandei uma MP ontem a noite ok

Participante

Oi Roger,

Obrigada! Não tinha notado. Deu certo… Renderizei as outras vistas.

Agora eu preciso descobrir como ligar as luzes de destaque pra fazer o wall-washing.

A cortina virou plástico branco. Não consegui fazer a transparência e que ficasse como tecido.

Renderizei em 1024×768. Se aumentar a resolução, a imagem fica melhor, ou tem outra forma?

Acho que vou abrir um topico trabalho em desenvolvimento… ai podem me ajudar com as outras duvidas 🙂

Ate que não ficou ruim pro primeiro render em v-ray, né?

Obrigada a todos pela ajuda!

Participante

Marcia, acho que vc não precisa abrir outro tópico não.
      Óia…posta todas as configurações do “Options” pois por mais que vc aumente a resolução, do jeito que está, não vai melhorar não.

Participante

Dercole

Tudo bem… Eu posto aqui, mesmo. Só avisando que vai dar muita imagem.

Coloquei mais de uma aba por “print screen”, ou iria ficar gigantesco o post, vejam se da pra entender…

Participante

O mais importante de tudo (ao meu ver) é vc marcar o “Antialiasing Filter” (primeira imagem), ao invés de “area” deixar como “catmul…” com valor de 2,0.
      Isso vai ajudar muito a tirar o serrilhado da imagem, quanto ao resto, daqui a pouco aparece alguém para dar mais dicas.

Participante

DErcore,

Fiz o que disse e acho que tem algum problema em outro lugar. Ficou tipo um contorno preto em volta das coisas.

O que será que estou fazendo de errado?

Visualizando 12 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2021 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.