V-Ray

Projeto de Quarto!!!

Visualizando 22 respostas da discussão
  • Autor
    538 Views Posts

Participante

Olá pessoal, aqui está um projetinho q estou fazendo pra um amigo meu, lembrando q sou novato em sketchup e v-ray. Comentem as fotos. Quero melhorar!!!

e sobre essa imagem, a sombra da lâmpada atrás do monitor, saiu verde, pq? e tbm estão estranhas. aguardo c&c. abraços!!! 🙂

Participante

Vejo que vc sofreu um pouco com o tempo de render.
      Bem vamos falar da modelagem:
      1- cara achei meio estranho esse revestimento na parte inferior da parede (pastilhas). acho que por ser um dormitório não combina.
      2- o piso de madeira não condiz com o rodapé se ve claramente a diferença de algumas peças entre a 1° imageme a 2° se ve a diferença de materiais na primeira a cadeira está reflexiva demais na 3° está sem reflexo algum creio que deve-se seguir a mesma linguagem igual à cpu na 1° não reflete na 3° está cromada.
      4-acho que ai não é o melhor lugar para o teclado pois não da para colocar a perna embaixo do móvel devida à cpu.
      5- acho que vc deve almentar o tamanho da gaveta do teclado pois pelo que vi só cabe o teclado , e o mouse não cabe.

Bem como vc disse está apenas começando por este lado tenho que te falar que é um bom começo

Participante

Olá POLISZUK, td bem? pois é, o tempo de render foi um massacre, e ainda renderizando 2 projetos ao mesmo tempo. rsrsrsrs.

1- Bom as pastilhas foi o meu amigo q pediu, pq é muito úmido naquela área.
      2- O rodapé tbm nao gostei, vou modificar.
      3- O local do teclado, realmente nao tá legal, vou tentar alguma coisa, pq tá pesado e o movel nao é um componente. será q fica melhor se eu colocar a cpu mais à esquerda, ou em cima da mesa tbm?
      4- vou aumentar a gaveta tbm

Sobre a reflexão, na 3ª a cadeira está refletindo, se vc aumentar a imagem verá, mas acho q devido a iluminação, mudou. não consigo voltar a iluminação como era antes. e a cpu eu modifiquei a partir da 3ª imagem mesmo, por isso estava sem reflexão. Se puder dar mais conselhos, vai ser bem aceito, vlw.

Participante

Olá
      Se me permites:
      1. Adcione um e reflexo bump nas pastilhas.
      2. Adcione reflexo na mesa e nas gavetas, talvez se vc mudar a textura fica mais legal.
      3. não sei se vc quem escolheu as cores mas, eu não achei legall o verde na parede das pastilhas, a outra cor tá legal, eu colocaria um camurça talvez.
      4. Acho que vc tentou cromar a parte de metal da cadeira, tem um tópico que eu explico como fazer um material cromado sem usar o mapa fresnel.
      5. dá uma revisada nas caixas de som.

por ora é só, ms pra início tá muito bom,

Participante

Opa alisson, seja bem-vindo, tua opinião é importante tbm.

1- As pastilhas tem reflexo, mas não apareceu. = (!!! vou modificar tbm.
      2- Vou fazer teste com outras texturas tbm, no rack.
      3- As cores é assim mesmo. mas camurça é uma boa opção. XD
      4- A cadeira, rsrsrs, é componente do warehouse, nao apliquei nada nela, ela ja venho cromada, nao sei como o v-ray aceitou. vou modificar tbm pq ta podre.
      5- As caixas de som tbm vou mudar.

Vlw alisson. opinioes sempre bem vindas. 😀

Participante

muda aí e posta com mudanças pra gente ter uma idéia do quanto melhorou. vlw

Participante

Pode deixar que posto, logo após o carnaval. vlw!!!

Participante

Oi Rudiriel!
      Vai aí umas dicas:
      – A 2º e 3º imagens estão escuras em relaçao a primeira.
      – Coloque sim o cpu a esquerde, do lado do gaveteiro deve ficar bom!
      – Sobre os meteriais e o render siga as dicas já citadas pelos colegas
      – Mas etá mt bom, levando em conta o fato de estar começando, continue assim que vc vai longe!

Participante

Olá pessoal, voltei!!! como prometido, fiz uma rápida modificação. Tem muito que modificar ainda, mas a imagem fica a disposição de mais críticas. Como tirar as manchas da parede? Vlw de novo!!!

Participante

Kra, eu não gostei dessa CPU cromada, e vc tirou ela debaixo mas não tirou o suporte, ainda não gostei da caixa de som.

Participante

EU IA DEIXAR A CPU NO SUPORTE, MAS ACHEI UM POUCO LONGE DO MONITOR, DO TECLADO E DO MOUSE. QUAIS DICAS VC DARIA PRAS CAIXAS DE SOM E A CPU? VLW ALISSON.

Participante

Para a CPU, eu tiraria o material cromado e colocaria um material plástico, e para a caixa de som, eu modelaria uma mais moderna, aquela tá um modelo antigo. vlw

Participante

Ótima dica, vou fazer essas modificações e tbm com a iluminação. Logo posto o resultado, vlw de novo alisson.XD

Participante

Ta ai mais uma imagem, a cada imagem um problema. 🙁
      Mudei a omni light por uma retangular light, e saiu granulado em baixo da mesa. ainda tenho q aumentar a intensidade da luz. Vlw galera, a imagem ainda está pra C&C!!!

Participante

kra, melhorou bastante, falta so arrumar a luz msm.

Participante

Vlw Alisson, sem a ajuda de vcs não daria em nada esse desenho. 🙂
      Vou aumentar a intensidade da luz, e posto o resultado final. abraços!!!

Participante

XXXiiiiii!!! Acho que ainda ñ tá bom! Ñ só a caixa mas como todo o som ta bem antigo; vc deveria colocar o suporte p/ cpu mais rente aos gaveteiros pois esse espaço entre os dois está perdido; esqueceu de arrumar a textura do rodapé né; a cena ta um pouco escura; mas comparando com a primeira cena está bem melhor agora!

Participante

Eae DDida, o som do cliente é assim, bem antigo, porém potente, kkkkk. Ah, e a textura do rodapé, eu arrumei só de um lado, ainda bem q vc flw pq eu não tinha notado. A iluminação da cena vou arruma e já posto. Vlw pelas dicas DDida. Abraços!!!

Participante

Pessoal, to de férias, mas logo estarei postando a imagem final do quarto!!! abraços!!! 😀

Participante

Olá pessoal, aqui está a imagem final do projeto, ainda tem coisas pra arrumar, aliás ja arrumei uns furos, porém não renderizei ainda, pois ta muito pesado o arquivo. Por enquanto fica essa imagem com a correção da iluminação!!! Vlw a todos. abraços!!!

Participante

Cara ta melhorando parabéns pelo seu empenho quem viu a primeira imagem e vê essa agora ve seu progresso é isso que o que valeu seu empenho.

Daria um poucoi mais de atenção no revestimento abaixo da mesa.

Continue

Participante

Kra, eu acho que o cromado da cadeira está muito limpo, dá uma manchada nela bem de leve pra ficar mais bacana, as pastilhas estão um tanto manchada, acho que o problema é no mapa.
      parabéns pela sua evolução.

Participante

Obrigado pessoal pela força. Desculpe não ter postado mais imagens da cena, pois a minha placa-mãe queimou (é um azar neh!!!), dai não pude mais desenhar, pois o pc da firma não tem placa de vídeo, e nao dá pra desenhar nele, hehehe, mesmo assim vlw alisson e poliszuk, sem a ajuda de vcs estaria na mesma ainda. Abraços a todos!!!

Visualizando 22 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.