V-Ray

Projeto de um sobrado. (sugestões)

Visualizando 13 respostas da discussão
  • Autor
    1051 Views Posts

Participante

Boa Tarde!

Sou iniciante ainda nesta área de renderização e para isso tenho utilizado e estudado muito sobre o Vray.

O SU estou utilizando há mais de um ano já, estou pegando prática e adquirindo experiência ao longo o tempo. Mesmo assim estou muito longe dos projetos que tenho visto aqui pelo fórum.

Esses dias li muita coisa aqui no fórum sobre renderização, pós, enfim, detalhes que fazem muita diferença no resultado final de um projeto.

Tenho um projeto de um sobrado aqui e resolvi fazer uma rápida renderização e uma pós (rápida) no PS.

Render

Pós

Alguns detalhes como na porta e nas janelas ficaram meio serrilhados, como posso fazer para melhorar isto?
      Já mexi em algumas configurações do vray, mas ainda não cheguei a uma melhora significativa.

Outra pergunta, qual atributo do vray eu preciso dar uma modificada para melhorar essa iluminação da renderização?

Gostaria de algumas sugestões (o que alterar no vray) para que aos poucos a renderização e a pós (o que fazer no PS) vá melhorando. 🙂

Valeu!

Obs: Comecei a acessar o fórum com maior frequência e aguardo sugestões e dicas assim como vou fazer o possível para ajudar outros usuários com o conhecimento que já adquiri! 😀

Participante

Não habilitou o Vray Sun / Sky?

Participante

Eu coloquei o céu através do Environment. Coloquei TexBitmap no BG Color e GI Color.

Essa não é a maneira correta de fazer?

———————————
      EDIT:
      Consegui arrumar a iluminação externa. No GI Color eu removi a iluminação através da imagem do céu. Coloquei TexSky e reduzi a intensidade da luz. 🙂

Participante

Posta aí pra gente ver!!
      Podes dar um “displacement” na grama também. Mas com esse tamanho de área talvez vai pesar o render….

Participante

Segue abaixo uma nova renderização com o Displacement na grama.