V-Ray
Projeto de um sobrado. (sugestões)
- Este tópico contém 13 respostas, 5 vozes e foi atualizado pela última vez 8 anos, 8 meses atrás por
heijmeijer.
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22/05/2012 às 20:24 #52819
Boa Tarde!
Sou iniciante ainda nesta área de renderização e para isso tenho utilizado e estudado muito sobre o Vray.
O SU estou utilizando há mais de um ano já, estou pegando prática e adquirindo experiência ao longo o tempo. Mesmo assim estou muito longe dos projetos que tenho visto aqui pelo fórum.
Esses dias li muita coisa aqui no fórum sobre renderização, pós, enfim, detalhes que fazem muita diferença no resultado final de um projeto.
Tenho um projeto de um sobrado aqui e resolvi fazer uma rápida renderização e uma pós (rápida) no PS.
Render
Pós
Alguns detalhes como na porta e nas janelas ficaram meio serrilhados, como posso fazer para melhorar isto?
Já mexi em algumas configurações do vray, mas ainda não cheguei a uma melhora significativa.Outra pergunta, qual atributo do vray eu preciso dar uma modificada para melhorar essa iluminação da renderização?
Gostaria de algumas sugestões (o que alterar no vray) para que aos poucos a renderização e a pós (o que fazer no PS) vá melhorando. 🙂
Valeu!
Obs: Comecei a acessar o fórum com maior frequência e aguardo sugestões e dicas assim como vou fazer o possível para ajudar outros usuários com o conhecimento que já adquiri! 😀
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22/05/2012 às 20:40 #52822
Não habilitou o Vray Sun / Sky?
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22/05/2012 às 22:01 #52825
Eu coloquei o céu através do Environment. Coloquei TexBitmap no BG Color e GI Color.
Essa não é a maneira correta de fazer?
———————————
EDIT:
Consegui arrumar a iluminação externa. No GI Color eu removi a iluminação através da imagem do céu. Coloquei TexSky e reduzi a intensidade da luz. 🙂Quem Curtiu?
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23/05/2012 às 10:20 #52839
Posta aí pra gente ver!!
Podes dar um “displacement” na grama também. Mas com esse tamanho de área talvez vai pesar o render….Quem Curtiu?
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23/05/2012 às 19:25 #52863
Segue abaixo uma nova renderização com o Displacement na grama.
Já deu uma boa melhorada na grama, depois vou modificar a textura e colocar uma melhor…
A ondulação do telhado é possível fazer com displacement também?
Acabei de ver um tutorial, porém é para o vray no 3DS.. no SU não estou conseguindo o resultado de “ondulação”Preciso modificar a árvore também, a que está nesse projeto não está ficando boa.
Essa renderização o branco ficou meio azulado, sendo que no GI a cor está branca. Porque?
Renderização:
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23/05/2012 às 20:10 #52865
Deixe o GI e o BG com texsky, mude o angulo da câmera também, e tente colocar um telhado modelado ou coloque um material com displacement no telhado para simular as telhas.
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23/05/2012 às 20:45 #52867
Veja um exemplo de grama com displacement.
http://img441.imageshack.us/img441/3222/30544523.pngQuem Curtiu?
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24/05/2012 às 14:50 #52886
Ola amigo, conforme já foi dado varias dicas, eu diria para ficar atento as materiais, procura no Google vismat para vray, tem muita coisa, ae você usa eles, que ja vai melhorar muito. abraços..
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24/05/2012 às 17:48 #52905
#radfallen
Acabei de aprender a fazer o telhado modelado, depois vou inserir lá no projeto e faço uma nova renderização.
E sobre deixar o BG com TexSky, é possível fazer com que ele fique com céu de fundo sem ser pelo TexBitmap?#Arquimec77
Obrigado pelas dicas, consegui fazer a grama com o displacement e ficou muito bom o resultado.#mizael
Baixei um pack com quase 1GB só de texturas, vou começar a aperfeicoá-lasEm breve posto uma nova renderização com algumas alterações!
Obrigado pelas sugestões de todos! 🙂
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24/05/2012 às 22:45 #52917
Não gosto de usar esses materiais de grama com displacement para terrenos planos, não fica realista e em geral têm essas repetições. Prefiro usar a grama q o “MattDesigner” postou aq no fórum:
http://www.sketchupbrasil.com/modules/xforum/viewtopic.php?topic_id=2160&forum=14
depois arrumo as bordas no Photoshop. Olha um exemplo:
Ah, e o tempo de renderização fica bem menor!Quem Curtiu?
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25/05/2012 às 02:18 #52929
#danielreple
Obrigado pela sugestão, vou testar e depois publico o resultado!Quem Curtiu?
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25/05/2012 às 11:53 #52947
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25/05/2012 às 12:06 #52948
Porem tem um detalhe, verifica se da para fazer na nova versão do vray, parece que não… abraços…
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25/05/2012 às 17:17 #52962
Acho que não da pra seguir esse tutorial na nova versão do Vray mesmo…
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