V-Ray

Projeto de um sobrado. (sugestões)

Visualizando 13 respostas da discussão
  • Autor
    1051 Views Posts

Participante

Boa Tarde!

Sou iniciante ainda nesta área de renderização e para isso tenho utilizado e estudado muito sobre o Vray.

O SU estou utilizando há mais de um ano já, estou pegando prática e adquirindo experiência ao longo o tempo. Mesmo assim estou muito longe dos projetos que tenho visto aqui pelo fórum.

Esses dias li muita coisa aqui no fórum sobre renderização, pós, enfim, detalhes que fazem muita diferença no resultado final de um projeto.

Tenho um projeto de um sobrado aqui e resolvi fazer uma rápida renderização e uma pós (rápida) no PS.

Render

Pós

Alguns detalhes como na porta e nas janelas ficaram meio serrilhados, como posso fazer para melhorar isto?
      Já mexi em algumas configurações do vray, mas ainda não cheguei a uma melhora significativa.

Outra pergunta, qual atributo do vray eu preciso dar uma modificada para melhorar essa iluminação da renderização?

Gostaria de algumas sugestões (o que alterar no vray) para que aos poucos a renderização e a pós (o que fazer no PS) vá melhorando. 🙂

Valeu!

Obs: Comecei a acessar o fórum com maior frequência e aguardo sugestões e dicas assim como vou fazer o possível para ajudar outros usuários com o conhecimento que já adquiri! 😀

Participante

Não habilitou o Vray Sun / Sky?

Participante

Eu coloquei o céu através do Environment. Coloquei TexBitmap no BG Color e GI Color.

Essa não é a maneira correta de fazer?

———————————
      EDIT:
      Consegui arrumar a iluminação externa. No GI Color eu removi a iluminação através da imagem do céu. Coloquei TexSky e reduzi a intensidade da luz. 🙂

Participante

Posta aí pra gente ver!!
      Podes dar um “displacement” na grama também. Mas com esse tamanho de área talvez vai pesar o render….

Participante

Segue abaixo uma nova renderização com o Displacement na grama.

Já deu uma boa melhorada na grama, depois vou modificar a textura e colocar uma melhor…

A ondulação do telhado é possível fazer com displacement também?
      Acabei de ver um tutorial, porém é para o vray no 3DS.. no SU não estou conseguindo o resultado de “ondulação”

Preciso modificar a árvore também, a que está nesse projeto não está ficando boa.

Essa renderização o branco ficou meio azulado, sendo que no GI a cor está branca. Porque?

Renderização:

Apresente-se antes de sua primeira participação. aqui
      Antes de participar leia as regras, elas lhe serão úteis. aqui

Participante

Deixe o GI e o BG com texsky, mude o angulo da câmera também, e tente colocar um telhado modelado ou coloque um material com displacement no telhado para simular as telhas.

Participante

Veja um exemplo de grama com displacement.
      http://img441.imageshack.us/img441/3222/30544523.png

Participante

Ola amigo, conforme já foi dado varias dicas, eu diria para ficar atento as materiais, procura no Google vismat para vray, tem muita coisa, ae você usa eles, que ja vai melhorar muito. abraços..

Participante

#radfallen
      Acabei de aprender a fazer o telhado modelado, depois vou inserir lá no projeto e faço uma nova renderização.
      E sobre deixar o BG com TexSky, é possível fazer com que ele fique com céu de fundo sem ser pelo TexBitmap?

#Arquimec77
      Obrigado pelas dicas, consegui fazer a grama com o displacement e ficou muito bom o resultado.

#mizael
      Baixei um pack com quase 1GB só de texturas, vou começar a aperfeicoá-las

Em breve posto uma nova renderização com algumas alterações!

Obrigado pelas sugestões de todos! 🙂

Mestre

Não gosto de usar esses materiais de grama com displacement para terrenos planos, não fica realista e em geral têm essas repetições. Prefiro usar a grama q o “MattDesigner” postou aq no fórum:
      http://www.sketchupbrasil.com/modules/xforum/viewtopic.php?topic_id=2160&forum=14
      depois arrumo as bordas no Photoshop. Olha um exemplo:

Ah, e o tempo de renderização fica bem menor!

Participante

#danielreple
      Obrigado pela sugestão, vou testar e depois publico o resultado!

Participante

muito boaaaaaaaaaaaaa a gramaaaa daniel , boa dica….

Participante

Porem tem um detalhe, verifica se da para fazer na nova versão do vray, parece que não… abraços…

Participante

Acho que não da pra seguir esse tutorial na nova versão do Vray mesmo…

Visualizando 13 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2021 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.