V-Ray

Projeto de um sobrado. (sugestões)

Visualizando 13 respostas da discussão
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    1051 Views Posts
    • #52819


      Participante

      Boa Tarde!

      Sou iniciante ainda nesta área de renderização e para isso tenho utilizado e estudado muito sobre o Vray.

      O SU estou utilizando há mais de um ano já, estou pegando prática e adquirindo experiência ao longo o tempo. Mesmo assim estou muito longe dos projetos que tenho visto aqui pelo fórum.

      Esses dias li muita coisa aqui no fórum sobre renderização, pós, enfim, detalhes que fazem muita diferença no resultado final de um projeto.

      Tenho um projeto de um sobrado aqui e resolvi fazer uma rápida renderização e uma pós (rápida) no PS.

      Render

      Pós

      Alguns detalhes como na porta e nas janelas ficaram meio serrilhados, como posso fazer para melhorar isto?
      Já mexi em algumas configurações do vray, mas ainda não cheguei a uma melhora significativa.

      Outra pergunta, qual atributo do vray eu preciso dar uma modificada para melhorar essa iluminação da renderização?

      Gostaria de algumas sugestões (o que alterar no vray) para que aos poucos a renderização e a pós (o que fazer no PS) vá melhorando. 🙂

      Valeu!

      Obs: Comecei a acessar o fórum com maior frequência e aguardo sugestões e dicas assim como vou fazer o possível para ajudar outros usuários com o conhecimento que já adquiri! 😀

    • #52822


      Participante

      Não habilitou o Vray Sun / Sky?

    • #52825


      Participante

      Eu coloquei o céu através do Environment. Coloquei TexBitmap no BG Color e GI Color.

      Essa não é a maneira correta de fazer?

      ———————————
      EDIT:
      Consegui arrumar a iluminação externa. No GI Color eu removi a iluminação através da imagem do céu. Coloquei TexSky e reduzi a intensidade da luz. 🙂

    • #52839


      Participante

      Posta aí pra gente ver!!
      Podes dar um “displacement” na grama também. Mas com esse tamanho de área talvez vai pesar o render….

    • #52863


      Participante

      Segue abaixo uma nova renderização com o Displacement na grama.

      Já deu uma boa melhorada na grama, depois vou modificar a textura e colocar uma melhor…

      A ondulação do telhado é possível fazer com displacement também?
      Acabei de ver um tutorial, porém é para o vray no 3DS.. no SU não estou conseguindo o resultado de “ondulação”

      Preciso modificar a árvore também, a que está nesse projeto não está ficando boa.

      Essa renderização o branco ficou meio azulado, sendo que no GI a cor está branca. Porque?

      Renderização:

      _________________________
      Editado por Administrador:
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    • #52865


      Participante

      Deixe o GI e o BG com texsky, mude o angulo da câmera também, e tente colocar um telhado modelado ou coloque um material com displacement no telhado para simular as telhas.

    • #52867


      Participante

      Veja um exemplo de grama com displacement.
      http://img441.imageshack.us/img441/3222/30544523.png

    • #52886


      Participante

      Ola amigo, conforme já foi dado varias dicas, eu diria para ficar atento as materiais, procura no Google vismat para vray, tem muita coisa, ae você usa eles, que ja vai melhorar muito. abraços..

    • #52905


      Participante

      #radfallen
      Acabei de aprender a fazer o telhado modelado, depois vou inserir lá no projeto e faço uma nova renderização.
      E sobre deixar o BG com TexSky, é possível fazer com que ele fique com céu de fundo sem ser pelo TexBitmap?

      #Arquimec77
      Obrigado pelas dicas, consegui fazer a grama com o displacement e ficou muito bom o resultado.

      #mizael
      Baixei um pack com quase 1GB só de texturas, vou começar a aperfeicoá-las

      Em breve posto uma nova renderização com algumas alterações!

      Obrigado pelas sugestões de todos! 🙂

    • #52917


      Mestre

      Não gosto de usar esses materiais de grama com displacement para terrenos planos, não fica realista e em geral têm essas repetições. Prefiro usar a grama q o “MattDesigner” postou aq no fórum:
      http://www.sketchupbrasil.com/modules/xforum/viewtopic.php?topic_id=2160&forum=14
      depois arrumo as bordas no Photoshop. Olha um exemplo:

      Ah, e o tempo de renderização fica bem menor!

    • #52929


      Participante

      #danielreple
      Obrigado pela sugestão, vou testar e depois publico o resultado!

    • #52947


      Participante

      muito boaaaaaaaaaaaaa a gramaaaa daniel , boa dica….

    • #52948


      Participante

      Porem tem um detalhe, verifica se da para fazer na nova versão do vray, parece que não… abraços…

    • #52962


      Participante

      Acho que não da pra seguir esse tutorial na nova versão do Vray mesmo…

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