V-Ray

Projeto Sala / Cozinha

Visualizando 19 respostas da discussão
  • Autor
    1482 Views Posts

Participante

Oi pessoal.. Estou postando mais um trabalho, tentei absorver as dicas dadas anteriormente, que por sinal foram muito boas. Abaixo as imagens para novos comentários.

____________________________________________________________________________________________

_____________________________________________________________________________________________

______________________________________________________________________________________________

______________________________________________________________________________________________

Participante

Eugueni, muito legais as tuas imagens!
      Mas parece que alguns materiais não foram editados, como a pintura do corrimão, as portas, as cadeiras, as pastilhas, etc.
      Também achei as cenas um pouco escuras.
      Acho que ficaria legal se vc arredondasse algumas arestas, principalmente do granito.
      O piso ficou muito reflexivo e sem a marcação das tábuas, ou porcelanato.
      Eu também trocaria a textura dos tijolinhos.
      É isso… Abraço!

Participante

Alguns detalhes que observei:

– Sobre as luminárias da escada, se forem de vidro jateado, então teremos um material translúcido que se iluminará com a lâmpada acesa atrás dele. Acho que vale botar uma luz visível ou uma lâmpada com material emissive por trás do vidro.

– O puxador da geladeira não está legal, precisa de um material melhor.

– O cooktop também não está com um material bem configurado e, além disso, a textura está muito pequena, criando um padrão repetitivo.

Participante

Eu concordo com eles, porém gostei muito do trabalho. Achei de muito bom gosto. Parabéns, Eugueni!!!

Só um detalhe…acho que o tampo de vidro da mesa vai tombar caso alguém apoie…hehehehe 😀

Participante

Pessoal.. Obrigado pelas dicas, como já falei sou novo nisso, (segundo projeto), então todas as dicas e observações são muito bem vindas. Vou por em prática e asim que o fizer atualizo as imagens.

Participante

Alterações feitas. Tentei seguir as dicas dadas, acho que dentro das minhas limitações atuais está razoável.

Mestre

Oi pessoal.. Estou postando mais um trabalho, tentei absorver as dicas dadas anteriormente, que por sinal foram muito boas. Abaixo as imagens para novos comentários.

Mestre

ep076,

recomendo q mantenha as imagens antigas para o pessoal ver a evolução do seu trabalho e saber oq melhorou e as vezes até oq piorou.

Vc esqueceu de colocar refração no material do vidro da mesa.
      A geladeira tá meio estranha.

Tá muito bom mesmo pra quem tá começando!

Participante

Também gostei muito do seu trabalho.

Concordo com o Daniel, sem a refração no vidro da mesa nesse seu caso ficou difícil até de enxergár o vidro.

Abç!!

Participante

Também gostei muito do seu trabalho.

Concordo com o Daniel, sem a refração no vidro da mesa nesse seu caso ficou difícil até de enxergár o vidro.

Abç!!

Participante

Algumas alterações e uma visão geral do ambiente.

Estou com um pouco de dificuldade no vidro, deveria ser transparente mas ao mesmo tempo visível e nítido.

Mestre

Vc colocou 100% de transparência? Se n, tem q colocar.
      A cor do vidro vc coloca em Fog na refração.

Participante

Olá pessoal.

Troquei alguns blocos, ajustei a parte de revestimento, configurei o vidro da mesa e a iluminação foi refeita.

Acho que melhorou, está bem perto do que quero. Fico a espera dos comentários.

Mestre

Melhorou mesmo!

Acho q faltou reflexo no vidro da mesa e nos copos…

Essa luz q tá batendo no teto não tá legal…

Participante

Reflexo faltou mesmo. A luz no teto é da luminária da escada. Tem como eliminar aquela área da iluminação sem modificar a parte da parede?.. digo: Tem como limitar a área iluminada para que fique apenas em uma das paredes?

Participante

Eugueni, vamos lá:

Primeiro, parabéns! É notável sua evolução.

Acho que têm alguns pontos que podem ser melhorados ainda. Eu destacaria os seguintes:

– Cozinha: Aplica o inox que você aplicou na coifa no tampo do cook top e na torneira. Acho que vai dar dar um realismo maior naquela área.

– Escada: coloque alguma planta embaixo do segundo lance da escada. Aquela área está muito vazia com relação ao restante da cena.

– Balcão: a mesma coisa que acontece abaixo da escada. Coloque alguns objetos de decoração sobre o balcão. Via melhorar bastante sua cena!

– Forro e paredes. Procure adicionar um bump map e reflexão (bem baixa) nas paredes.

Quanto ao problema de iluminação, têm três soluções possíveis. Ou você move mais pra cima essa primeira luminária, (que sinceramente não acho que vai ficar bom), ou remove uma luminária e redistribui as duas restantes. Ou ainda procure outra luz .ies com um facho mais fechado do que essa.

Abraços!

Participante

Obrigado JP.

Vou seguir as sugestões e logo posto nova img.

Participante

Alterado. Em um primeiro momento optei por remover a iluminação da escada e coloquei uma leve textura nas paredes.

Participante

Acho que encontrei uma quarta solução para o problema da iluminação. Fiz uma imagem com a iluminação e eoutra sem, joguei no photoshop e montei uma sobre a outra aproveitando o que eu queria de cada uma delas, o resultado está ai. Não notei perda de qualidade na imagem, caso alguém tenha notado algo por favor diga.

Mestre

É isso aí, aos poucos vc vai aprendendo esses “truques”.

Além disso que vc fez, muitas vezes renderizamos diferentes canais para melhorar a imagem na pós.

Visualizando 19 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.