V-Ray
Projeto Sala / Cozinha
- Este tópico contém 19 respostas, 7 vozes e foi atualizado pela última vez 6 anos, 4 meses atrás por
Daniel Riglione Reple.
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25/09/2014 às 12:04 #77011
Oi pessoal.. Estou postando mais um trabalho, tentei absorver as dicas dadas anteriormente, que por sinal foram muito boas. Abaixo as imagens para novos comentários.
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25/09/2014 às 12:12 #77012
Eugueni, muito legais as tuas imagens!
Mas parece que alguns materiais não foram editados, como a pintura do corrimão, as portas, as cadeiras, as pastilhas, etc.
Também achei as cenas um pouco escuras.
Acho que ficaria legal se vc arredondasse algumas arestas, principalmente do granito.
O piso ficou muito reflexivo e sem a marcação das tábuas, ou porcelanato.
Eu também trocaria a textura dos tijolinhos.
É isso… Abraço!Quem Curtiu?
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25/09/2014 às 17:56 #77016
Alguns detalhes que observei:
– Sobre as luminárias da escada, se forem de vidro jateado, então teremos um material translúcido que se iluminará com a lâmpada acesa atrás dele. Acho que vale botar uma luz visível ou uma lâmpada com material emissive por trás do vidro.
– O puxador da geladeira não está legal, precisa de um material melhor.
– O cooktop também não está com um material bem configurado e, além disso, a textura está muito pequena, criando um padrão repetitivo.
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25/09/2014 às 18:06 #77021
Eu concordo com eles, porém gostei muito do trabalho. Achei de muito bom gosto. Parabéns, Eugueni!!!
Só um detalhe…acho que o tampo de vidro da mesa vai tombar caso alguém apoie…hehehehe 😀
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26/09/2014 às 01:42 #77029
Pessoal.. Obrigado pelas dicas, como já falei sou novo nisso, (segundo projeto), então todas as dicas e observações são muito bem vindas. Vou por em prática e asim que o fizer atualizo as imagens.
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27/09/2014 às 00:23 #77037
Alterações feitas. Tentei seguir as dicas dadas, acho que dentro das minhas limitações atuais está razoável.
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28/09/2014 às 01:36 #77046
Oi pessoal.. Estou postando mais um trabalho, tentei absorver as dicas dadas anteriormente, que por sinal foram muito boas. Abaixo as imagens para novos comentários.
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28/09/2014 às 01:48 #77047
ep076,
recomendo q mantenha as imagens antigas para o pessoal ver a evolução do seu trabalho e saber oq melhorou e as vezes até oq piorou.
Vc esqueceu de colocar refração no material do vidro da mesa.
A geladeira tá meio estranha.Tá muito bom mesmo pra quem tá começando!
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02/10/2014 às 15:19 #77126
Também gostei muito do seu trabalho.
Concordo com o Daniel, sem a refração no vidro da mesa nesse seu caso ficou difícil até de enxergár o vidro.
Abç!!
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02/10/2014 às 15:19 #77127
Também gostei muito do seu trabalho.
Concordo com o Daniel, sem a refração no vidro da mesa nesse seu caso ficou difícil até de enxergár o vidro.
Abç!!
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04/10/2014 às 00:22 #77146
Algumas alterações e uma visão geral do ambiente.
Estou com um pouco de dificuldade no vidro, deveria ser transparente mas ao mesmo tempo visível e nítido.
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04/10/2014 às 03:59 #77155
Vc colocou 100% de transparência? Se n, tem q colocar.
A cor do vidro vc coloca em Fog na refração.Quem Curtiu?
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08/10/2014 às 04:49 #77208
Olá pessoal.
Troquei alguns blocos, ajustei a parte de revestimento, configurei o vidro da mesa e a iluminação foi refeita.
Acho que melhorou, está bem perto do que quero. Fico a espera dos comentários.
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10/10/2014 às 02:04 #77247
Melhorou mesmo!
Acho q faltou reflexo no vidro da mesa e nos copos…
Essa luz q tá batendo no teto não tá legal…
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10/10/2014 às 02:33 #77249
Reflexo faltou mesmo. A luz no teto é da luminária da escada. Tem como eliminar aquela área da iluminação sem modificar a parte da parede?.. digo: Tem como limitar a área iluminada para que fique apenas em uma das paredes?
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10/10/2014 às 03:46 #77250
Eugueni, vamos lá:
Primeiro, parabéns! É notável sua evolução.
Acho que têm alguns pontos que podem ser melhorados ainda. Eu destacaria os seguintes:
– Cozinha: Aplica o inox que você aplicou na coifa no tampo do cook top e na torneira. Acho que vai dar dar um realismo maior naquela área.
– Escada: coloque alguma planta embaixo do segundo lance da escada. Aquela área está muito vazia com relação ao restante da cena.
– Balcão: a mesma coisa que acontece abaixo da escada. Coloque alguns objetos de decoração sobre o balcão. Via melhorar bastante sua cena!
– Forro e paredes. Procure adicionar um bump map e reflexão (bem baixa) nas paredes.
Quanto ao problema de iluminação, têm três soluções possíveis. Ou você move mais pra cima essa primeira luminária, (que sinceramente não acho que vai ficar bom), ou remove uma luminária e redistribui as duas restantes. Ou ainda procure outra luz .ies com um facho mais fechado do que essa.
Abraços!
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10/10/2014 às 11:09 #77252
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11/10/2014 às 01:08 #77261
Alterado. Em um primeiro momento optei por remover a iluminação da escada e coloquei uma leve textura nas paredes.
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12/10/2014 às 02:36 #77279
Acho que encontrei uma quarta solução para o problema da iluminação. Fiz uma imagem com a iluminação e eoutra sem, joguei no photoshop e montei uma sobre a outra aproveitando o que eu queria de cada uma delas, o resultado está ai. Não notei perda de qualidade na imagem, caso alguém tenha notado algo por favor diga.
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14/10/2014 às 01:26 #77301
É isso aí, aos poucos vc vai aprendendo esses “truques”.
Além disso que vc fez, muitas vezes renderizamos diferentes canais para melhorar a imagem na pós.
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