V-Ray
Projeto Sala Integrada
- Este tópico contém 8 respostas, 6 vozes e foi atualizado pela última vez 6 anos, 3 meses atrás por
OsFcC.
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05/11/2014 às 18:26 #77594
Boa tarde, pessoal!
Seguem duas imagens minhas de um proposta para sala integrada.
Projeto, modelagem e render são meus.
Sketchup 2013 + V-Ray 2.0 + Photoshop CS6Apesar de ter saído com um pouco de noise em alguns materiais, gostei do resultado.
Fiquem à vontade…
Abraço!Quem Curtiu?
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05/11/2014 às 22:43 #77598
Ficou muito boa a cena. Ter ficado com um pouco de noise não se caracteriza um defeito (quando é pouco evidentemente), pois alguns até o adicionam na PP.
Destacaria apenas o angulo da câmera. Procure sempre configurá-la para que as linhas verticais fiquem na vertical. Fazer isso garante uma cena mais natural e chamativa. Você pode alcançar isso por usar sempre as configurações avançadas de câmera.
Aprenda no video a seguir: Ver Vídeo
Já que o Daniel está adicionando alguns vídeos da 3DM Maquetes Eletrônicas na área de tutoriais do fórum, fica aí a dica de um vídeo muito bom de uma ferramenta que faz muita diferença para se conseguir imagens finais mais reais e bonitas.
Obs.: Tentei adicionar o vídeo direto, mas o botão do Youtube não estava funcionando.
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06/11/2014 às 03:15 #77603
FGustavo,
estamos mexendo no editor de mensagens aqui do fórum, pra torna-lo mais simples e fácil de usar. Por isso neste período pode ocorrer um probleminha ou outro, como esse do youtube.
Estou colocando primeiro os tutoriais da 3DM, pois são muito bem feito e estamos com uma parceria. Mas vou procurar colocar continuamente vários tutoriais que considerar importantes, de qualidade e diversas fontes. Sempre que vcs encontrarem algum tutorial que acharem interessante, se puderem postar no fórum tutoriais, vão me ajudar muito e consequentemente a todos os usuários do portal!
OsFcC,
tá muito bom esse render! (a diurna tá muito melhor)
Não tá faltando um BG?Quem Curtiu?
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06/11/2014 às 11:32 #77604
Também senti falta de um BG, mas nada que não tire a bela cena executada.
Parabéns.Quem Curtiu?
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07/11/2014 às 11:41 #77615
Filipe, entendi o que vc quis dizer.
Na verdade e faço isso intencionalmente, pra dar uma certa dinâmica na cena. Se colocarmos o “observador” com o ponto de vista no plano da linha horizonte, a gente evita que se crie o terceiro ponto de fuga, e as linhas verticais ficam verticais. Acho que assim fica um pouco mais artístico.
Obrigado por comentar!Muito obrigado, Daniel e Ricardo!
Quanto ao BG, existe um muro branco modelado lá fora (na noturna dá pra ver), só que a imagem do HDRI é um pouco nublada e estourou ali…
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12/11/2014 às 18:52 #77675
Adorei seu trabalho, criativo, dinamico e vende muito bem ao cliente, eu sou mais participe de que uma boa modelegem e mais importante que um render, mas voce uniu as duas coisas…..
Parabens…Quem Curtiu?
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13/11/2014 às 12:34 #77687
Muito obrigado, Vinicius!
Tento prestar atenção aos detalhes do modelo mesmo. E acho que tô começando a me acertar com esse V-Ray 2.0…
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24/11/2014 às 18:38 #77796
Nas areas externas que ficam aparentes eu gosto de iluminar com HDRI, quanto ao angulo de camera prefiro usar cameras retas como se estivesse olhando de frente, dá um resultado melhor na minha opnião, os maetrias estào bem, legais e a iluminação tambem, só trabalharia melhor nisso ( camera e bg), abraço.
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25/11/2014 às 16:55 #77811
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