V-Ray

Projeto Sala Integrada

Visualizando 8 respostas da discussão
  • Autor
    1356 Views Posts

Participante

Boa tarde, pessoal!

Seguem duas imagens minhas de um proposta para sala integrada.
      Projeto, modelagem e render são meus.
      Sketchup 2013 + V-Ray 2.0 + Photoshop CS6

Apesar de ter saído com um pouco de noise em alguns materiais, gostei do resultado.
      Fiquem à vontade…
      Abraço!

Participante

Ficou muito boa a cena. Ter ficado com um pouco de noise não se caracteriza um defeito (quando é pouco evidentemente), pois alguns até o adicionam na PP.

Destacaria apenas o angulo da câmera. Procure sempre configurá-la para que as linhas verticais fiquem na vertical. Fazer isso garante uma cena mais natural e chamativa. Você pode alcançar isso por usar sempre as configurações avançadas de câmera.

Aprenda no video a seguir: Ver Vídeo

Já que o Daniel está adicionando alguns vídeos da 3DM Maquetes Eletrônicas na área de tutoriais do fórum, fica aí a dica de um vídeo muito bom de uma ferramenta que faz muita diferença para se conseguir imagens finais mais reais e bonitas.

Obs.: Tentei adicionar o vídeo direto, mas o botão do Youtube não estava funcionando.

Mestre

FGustavo,

estamos mexendo no editor de mensagens aqui do fórum, pra torna-lo mais simples e fácil de usar. Por isso neste período pode ocorrer um probleminha ou outro, como esse do youtube.

Estou colocando primeiro os tutoriais da 3DM, pois são muito bem feito e estamos com uma parceria. Mas vou procurar colocar continuamente vários tutoriais que considerar importantes, de qualidade e diversas fontes. Sempre que vcs encontrarem algum tutorial que acharem interessante, se puderem postar no fórum tutoriais, vão me ajudar muito e consequentemente a todos os usuários do portal!

OsFcC,

tá muito bom esse render! (a diurna tá muito melhor)
      Não tá faltando um BG?

Participante

Também senti falta de um BG, mas nada que não tire a bela cena executada.
      Parabéns.

Participante

Filipe, entendi o que vc quis dizer.
      Na verdade e faço isso intencionalmente, pra dar uma certa dinâmica na cena. Se colocarmos o “observador” com o ponto de vista no plano da linha horizonte, a gente evita que se crie o terceiro ponto de fuga, e as linhas verticais ficam verticais. Acho que assim fica um pouco mais artístico.
      Obrigado por comentar!

Muito obrigado, Daniel e Ricardo!
      Quanto ao BG, existe um muro branco modelado lá fora (na noturna dá pra ver), só que a imagem do HDRI é um pouco nublada e estourou ali…
      Valeu!

Participante

Adorei seu trabalho, criativo, dinamico e vende muito bem ao cliente, eu sou mais participe de que uma boa modelegem e mais importante que um render, mas voce uniu as duas coisas…..
      Parabens…

Participante

Muito obrigado, Vinicius!
      Tento prestar atenção aos detalhes do modelo mesmo. E acho que tô começando a me acertar com esse V-Ray 2.0…
      Valeu!

Participante

Nas areas externas que ficam aparentes eu gosto de iluminar com HDRI, quanto ao angulo de camera prefiro usar cameras retas como se estivesse olhando de frente, dá um resultado melhor na minha opnião, os maetrias estào bem, legais e a iluminação tambem, só trabalharia melhor nisso ( camera e bg), abraço.

Participante

Valeu, Allan!
      Abraço!

Visualizando 8 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2021 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.