V-Ray

Purge Unused Materials não funciona

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Autor
    1226 Views Posts

Participante

Boa noite!

Estou com um problema no meu V-ray para Sketchup.

Exclui todos os materiais da minha cena pela caixa de materiais do sketchup, conferi no “Model info”, minha cena estava com zero (0) materiais. Mas quando vou ver na caixa do v-ray todos os materiais estão lá, e quando dou o “Purge Unused Materials” todos os materiais continuam lá, não acontece nada. Como tirar os materiais de lá sem ter que ficar excluindo um a um?

Obs: Meu sketchup é 2016 e v-ray 2.0

A quem puder ajudar agradeço desde já!

Mestre

Já conseguiu resolver LuanaBettini?

Vc tentou salvar, fechar e abrir o projeto novamente?

Participante

Olá, Daniel! Meu problema com o “Purge Unused Materials” está em um modelo com quase 200 MB que eu REMODELEI para tentar deixar mais leve, mas que, quando eu puxei os blocos do modelo antigo, voltou para QUASE 300 MATERIAIS…),= Não tem como ter TANTOS materiais assim!!!

Está tudo MUITO simples e estou achando que o Sketchup 2020 está com problema para limpar “componentes dentro de componentes”, não???

Sabe me dizer se pode ser isto??? Não queria ter que explodir TODOS os meus grupos e componentes PARA DEPOIS DESCOBRIR QUE O PROBLEMA NÃO ERA ESTE, como aconteceu depois de eu remodelar toda a residência…),=O QUE FAZER??? =(
      O QUE FAZER??? …),=

Mestre
      @testandoprogramas, para um projeto pequeno, tá realmente bem grande o número de materiais e de imagens.
      Acho que não é um problema no programa. Deve ser algum componente que vc baixou que está com um monte de materiais e imagens.
      Esse número grande de imagens tá realmente bem estranho…
      Vc vai ter que ir excluindo os componentes, dando purge, até encontrar o “culpado”.
      Antes de baixar um bloco, vc pode verificar algumas informações, como o número de materiais, direto no warehouse, como mostro abaixo:

Visualizando 3 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.