V-Ray

Qual a melhor configuração para o Vray render?

Visualizando 9 respostas da discussão
  • Autor
    2905 Views Posts

Participante

Boas colegas.

Tenho uma pergunta muito noob para fazer. Como sou novo no vray, os meus renders sao muito rapidos e com pouca qualidade. Por exemplo o Vray para o 3ds max tem um menu “quality” e “resoluçao”. Para o sketchup so encontro o da resoluçao. QUais os menus que devo mexer para ter uma maior qualidade? Sera no Irradiance Map?

Participante

Cara, não existe uma “receita de bolo”, cada valor que vc escolher em cada uma das abas dos options, e tb cada valor escolhido em cada um dos parametros das configurações de materiais de uma forma ou outra vai afetar o render final. Alem do mais, cada cena pode exigir um tipo de configuração diferente de outra (cenas internas, externas, de noite, de dia).
      A unca solução é testar….alterar um parametro e testar de novo, até se aproixmar do desejado…

Participante

A unica receita que eu conheço seria:

*Uma dose considerável de Paciência
      *Curiosidade
      *Força de vontade
      *Tempo
      *Uma boa modelagem com boas texturas ajuda muito

fora outras que eu não lembro de cabeça 😛 rsrs
      Mas é isso ae cara, o negócio é estuda, estuda, pratica..mete a cara que tu vai descobrindo as manhas..
      Abraço

Convidado

No V-ray for Max, o Irradiance Map tem presets de Qualidade, mas você pode fazer esses presets no Vfsu mudando os valores de Min e Max Rate, color, Normal, Distance Threshold e Interpolation frames, para que corresponda com os valores do V-ray for Max.

Participante

é mesmo isso marlonnz que queria saber.. pois bastava mexer no menu de qualidade e pronto…. Mas axo que o maxwell continua a ser melhor, importo para maxwell e os renders sao mais realistas… O vray para sketchup parece muito complicado.. Mas vou continuar a trabalhar, a apreender a mexer!

Obrigado pessoal!

Participante