V-Ray

Qual a melhor placa de video?

Visualizando 10 respostas da discussão
  • Autor
    5232 Views Posts

Participante

Boa noite!
      Estou querendo comprar um placa de video, mas estou na dúvida de qual é a melhor para trabalhar com render. Asplacas são:GeForce GTX 550 Ti (Fermi) 2GB 192-bit GDDR5 ou GeForce GTX 460 1GB 192bit GDDR5. Não sei realmente qual comprar?
      Obrigado a todos.

Entre no link a seguir para ver as configurações necessárias para rodar o SketchUp

Hardware e Software Requeridos para SketchUp

Participante

Pra render, a menos que vc use um render em tempo real, não faz muita diferença (renderização), na hora de renderizar quem trabalha mesmo são as memórias e o processador…
      Já pra modelar em si, quanto mais memória melhor. Rencentemente eu peguei uma AMD HD 6870 por um preço mto bom no balao da informatica.. guenta qq modelo e no MODO vai que é uma beleza!
      Das duas eu ia de Fermi!

FLW

Participante

Cara vai com a Fermi..
      Eu tinha uma gtx 460 1gb 256 bits que também achei ótima para modelagem, fiz um sli e fiquei com duas gtx 460;

Creio que a sua da para fazer sli tmb, então vai nela o

Participante

Valeu Roni e Brucassol, obrigado pela ajuda.
      Eu só não entendi o que vc fez Roni?
      Abraços.

Participante

Eu peguei comprei uma placa de vídeo gtx 460, quando comprei a placa mãe e a fonte já pretendia fazer um sli (colocar duas placas de vídeo idênticas no pc e aumentar em mais o menos 80% o desempenho que usando uma só), dai comprei uma, depois comprei a outra, vem uma conexão entre as duas junto com a placa mãe, dai é só conectar e configurar. 😀

É mais o menos a ideia de não descartar a placa de vídeo , dai coloca outra.

Participante

Isso que o roni falou de SLI é uma boa….
      Mas tem uns poréns que vale ressaltar se alguém optar por essa via, 2gtx460 vão exigir mais fonte de alimentação do que uma só e a placa mãe precisa ter suporte para realizar o sli….
      mas sem dúvida o bixim ia voar assim…..hehehe
      …..
      mas é aquilo, tudo vai depender de quanto você vai poder investir na máquina e pra que ela será utilizada em foco……
      ……..
      abraçs….

Participante

Quer dizer, vai voar se o aplicativo de render der suporte a render por gpu.

Participante

Tizzon, acho que o Roni com é kkt. e você também é… vão utilizar os poderes das placas de vídeo na viewport do skp, do kkt, só também.
      Mas isso creio eu.. pq na renderização é processador e memória :/
      Mas é isso, uma SLI dependendo do que for usado, pode decolar em alguns aplicativos mas em outros não faz nem diferença.

Convidado

Como em vários posts que falam de ajuda para comprar GPU ou no que elas influenciam no render, eu digo (reforço), não são todos os renders que suportam GPU, somente o V-ray RT, iRay, Arion, Octane, entre outros, usam a GPU para rederizar.

Se um render não utilizar a GPU para renderizar, não há porquê comprar uma GPU pensando somente na influencia que a mesma vai importor ao render.

GPU ajuda mesmo é na Viewport, isso sim é a maior função das GPUs nas aplicações 3D.

O Sketchup não vai aumentar muito seu desempenho na viewport, pois ele não “consegue” utilizar 100% do poder de seu computador, ou seja, SLI não aumentaria muito o desempenho.

Render via GPU depende, e muito, da quantidade de VRam que sua GPU tem, pois se uma cena é muito pesada, a GPU vai precisar de bastante memória para converter a cena e processa-la. O SLI, se não me engano, utiliza, somente, a memória da primeira GPU, usa os CUDA Cores da(s) outra(s), ele não soma a quantidade de memória de todas as GPUs. Sendo assim, a GTX 550Ti seria de maior utilidade.

Mas entre as duas, vai de GTX 550Ti, mais memória e tecnologia mais nova.

Participante

Oi Victor, por isso mesmo não investi em duas placas, mais pra frente quem sabe…hoje prefiro investir em outras coisas.

Participante

então, eu investi já em processador e memória. deu um resultado absurdo, bem mais que o previsto. daí como isso esgotou minha verba, o video ficou uma comum mesmo. ótima pro sketchup + vray, até porque não exige muito video.

mas agora to migrando pra outros programas pra animação, como o cinema 3d. e também pra jogar algum jogo desses lançamentos. haha.

então agora que já terminei de pagar o pc, to pensando em comprar um video top. então o que acham, essa 2x gtx 460 em sli é uma boa mesmo? e quantos ta custando mais ou menos?

*outra coisa, pelo que vejo no “kabum” é que tem vários “modelos” gtx460. então alguém sabe dize qual é a melhor? e como eu faço pra colocar duas placas? compro as duas separadas e na hora de instalar que eu ligo pelo cabo ou já vem algum modelo com o kit (que nem minha memória dual chanel)? valeu.

Visualizando 10 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2021 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.