V-Ray

Qual o problema? Iluminação ou configuração de materiais? Peço ajuda

Visualizando 13 respostas da discussão
  • Autor
    671 Views Posts

Participante

Boa tarde

Meu nome é Jaime Rodrigues Junior. Aprendi a modelar no Sketchup e uso como renderizador o VRay. Não sou profissional da área, mas estou tentando me especializar na criação de móveis planejados.

Já faço algum trabalho pra marcenarias da cidade onde moro (Guaira PR).

Quanto à imagem postada, gostaria de ajuda. Por mais que eu leia o forum e por mais que eu tente aplicar as coisas que aprendi, minhas imagens renderizadas ficam longe de dar um ar de “realidade”.
      O que está errado?

Poderiam me ajudar?

(corrigi o local da postagem)

Participante

Boa tarde , coloca um pouco mais de brilho nos materiais , e experimenta colocar uma retangular light invisivel atras da sua camera com affect reflections delisgado , nãoa sei muito mas acho que vai te ajudar bastante.

Participante

vou tentar a retangular light
      mas, como faço pra por mais “brilho” nos materiais?

Participante

Com a retangular light, a imagem ficou mais clara. Mas continua bem desfocada….

Participante

Cara, não tá tão ruim assim…. Mas tu podes aumentar o Light Cache e no Image Sampler, colocar Lanczoz e Size 2.0. São tantas coisas… A galera aí vai ajudando….. Os parâmetros de câmera também são importantes…
      Mas os materiais teus aí, podem ser melhorados também…

Vai tentando, não existe “Configuração Perfeita”, pois cada cena exige uma config. diferente.

Participante

Obrigado Arquimec

Vou tentar a mudança

Participante

Esse foi o resultado obtido.

Tirei a luz emitida pelo retangular light (sugestão anterior) e fiz as mudanças sugeridas pelo arquimec.

Acho que não está muito satisfatória.

Observei um problema: Coloco displacement no tijolo a vista. quando dou um preview ele funciona, mas na cena nao funciona.
      O que pode ser?

Participante

Para que o displacement funcione, vc deve agrupar as faces.