V-Ray

Qual seria uma configuração boa para renderings de alto nivel?

Visualizando 9 respostas da discussão
  • Autor
    1075 Views Posts

Participante

gostaria de saber uma configuração para deixar os meus renderings do VRay em nivel fotografico!!!

alguem pode me auxilar?

Participante

Para um render ficar real, soh uma boa configuracao naum basta, tem q ter os materiais bem configurados tbm e isso nos coseguiremos apenas com estudo e mais estudo

Participante

cara, não é uma configuração exata, bem como o alisson falou, tem que ter uma aplicação correta dos materiais, tentar configurar as reflexões dos materiais de acordo com a realidade, e isso só observando e tentando..

uma das coisas que acho mais importante é como a luz é usada
      e um conhecimento básico de fotografia ajuda tb =)

Participante

Eu baixei diversos arquivos .vismat na internet e agora só estou tendo problemas com as configurações para renderizar, como, por exemplo, as configurações do irradiance, light cache e todos esses pequenos ajustes. Ah, e, a propósito, é uma cena com iluminação interna.

Esse é o resultado que estou conseguindo:

Alguem pode me ajudar? Com alguma configuração básica sem ser a default?

Obrigado! 🙂

Participante

é meio dificil falar de configuração pq kda cena requer uma configuração diferente….além tb dos materiais e modelagem que influenciam diretamente na qualidade do render….
      …….
      a um tempo atras eu postei aqui uma “suposta” configuração padrão para um render basico com aparência boa……

http://www.sketchupbrasil.com/modules/xforum/viewtopic.php?topic_id=2199&forum=14&post_id=10106#forumpost10106

….o melhor jeito de configurar é ir testando até chegar ao nível que procura
      ……..

malvarisco
      tenta utilizar uma retangular light para iluminar o ambiente……ou então da uma procurada lá em busca que já devem ter tido problemas semelhantes por aqui…………
      …………

Participante

Bem eu testei esta configuração e pra ser sincero não gostei não.
      Tudo varia de cena pra cena cada cena eu monto uma configuração diferente pois cada um aexige uma luz , diferente , um tempo de render diferente.

Mas vou contar , qual o segredo , é “ESTUDO”, mesmo sabendo ja todos os parametros eu dedico uma parte do meu dia apra estudar o render , o que vejo aqui geralmente é a preguiça de alguns participantes de pesquisar e e estudar as opções do vray.
      Querendo que o fantástico mundo dos renders caia em seus colos como um presente de papai noel e não é bem assim.

Participante

POLISZUK, isso aqui é um forum para tirar dúvidas! Acho que não existe problema nenhum em perguntar e trocar experiências. É muito válido saber o que os outros usuários usam em suas cenas, em seus renders. Não chamaria isso de preguiça.

Participante

Eu discordo Malvarisco … cara nao existe configuração ideal .. isso nao existe. Então para dizer pra ele a configuraçã o ideal teria que pegar o projeto dele . olhar fazer testes e testes e achar a config ,, claro ,, nao tão dramatico assim,, mas no fundo é isso.

Ou então poderia chegar aqui e falar. . qual o seu tipo de cena? interna ou externa? quais luzes vc ta usando ? e então dizer pra ele mais ou menos uma configuração e mesmo assim depois voltaria pedindo ajuda pq alguam coisa na o ficou legal , então nao adianta.. tem que conhecer os paramentros.. eu to com o curso do andeciuala que é uma maravilha e todo dia assisto aula .. e todo dia tento algo diferente, , cada cena tem um visopt deiferente, configs diferentes … entende ? Não existe formula magica .. eu estou estudando todos os dias e ainda nao tenho uma configuração pelo menos satisfatoria!

Agora, quer uma config boa ? posso dizer ,,, deixa o default e só muda o output .. sim , , as vezes pra mim é otimo o default !!!

Eu ja postei alguns tutoriais aqui de modelagem , , masé algo que se aprende ,, se colocar aqui as configs de um visopt do vray ,, nao vai aprender a fazer ,, vai ser sempre dependente .. e sinceramernte ensinar todos os padrões do vray para que saiba o que cada um significa é assunto para horas , , e temos um professor que faz isso aqui no forum, , vende um dvd que custa barato e é otimo !!

É isso !

Participante

Essa questão de configuração de render é bem delicada……
      Eu achei essa suposta configuração padrão, mas deixei bem claro que a melhor forma é ir testando tudo até chegar na aparencia desejável, isto unido das texturas,etc…….
      ……………
      É claro que pra chegar a um bom render é preciso praticar bastante não da pra sonhar que com uma ou duas dicas e em um dia eu faça um trabalho a nível espetacular……..
      …………….
      me corrija se estiver errado mas acho que o POLISZUK quis dizer é que muitos membros criam tópicos que se tornam repetitivos por “preguiça” de procurar na área de busca…e tb alaguns membros se cadastram pra tira uma dúvida é somem…..
      acho q não custa nada mesmo q não tenha experiencia, da um apoio nem que seja dando opnião sobre os trabalhos, etc…..
      ………
      o phmeier falou tudo…..a configuração ideal é você que cria…..
      ………
      essa config mesma que postei funcionou bem em um render aqui e no outro já ficou ruim….portanto…..
      ……….
      a dica é leia bastante tutoriais, busque no fórum que uma grande gama de assuntos já foram tratados e possuem excelentes tutoriais…..
      …………
      abraços…..

Participante

OK, gente nunca tive dinheiro e tempo para estudar a fundo o esse incrivel software, mas apenas com estudos que fiz sozinho e com a ajuda do pessoal aki do forum consegui chegar a um nivel muito alto, sei configurar perfeitamente os mateirias, a luz, aplicar bumps e muitas outras coisas, mas as vezes me bato com coisas simples que não sei exatamente o motivo pelos quais elas acontecem. o Daniel já me falou de um cara que desenvolveu o curso proprio dele, já vi as coisas magnificas que ele faz e tenho certeza que ele não chegou nesse nivel por acaso, meu nivel está bom para meu emprego, meu chefe fica marafilhado com os renders que eu faço, mesmo eu sabendo que existem erros… mas a vontade de crescer me torna cada vez mais fanatico pelos renders…

Agradeço o apoio da Comunidade!

Visualizando 9 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.