V-Ray

Qualidade do render

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Autor
    538 Views Posts

Participante

Boa tarde pessoal!

Gostaria de dicas com relação da resolução da cena. Bom,estou renderizando cenas de interior, com iluminação artificial e não estou satisfeita com relação a resolução.

http://sdrv.ms/IwvKsy

Acho que a imagem ainda tá um pouco “feinha” e comparo com algumas que vejo aqui no fórum e vejo que ainda está com a qualidade muito baixa.

Gostaria de alguma dica de como aumentar a resolução e a qualidade da imagem renderizada.

Muito obrigada!!

Boa tarde a todos.

Participante

O que costumo fazer é colocar regangulo de luz somente debaixo das luminarias quadras , com um tom leve amarelado, bem leve, e algumas IES light no ambiente. você pode baixar o IES view para escolher o faixo de luz, iss da mais realidade no ambiente

Participante

Oi Camila

Sou relativamente novo por aqui. Mas já consegui aprender várias coisas.
      o retangular light costuma granular a imagem. o omini light não faz isso.

Assim, quando não quero iluminação externa, eu uso o omini light sem provocar sombras para iluminar todo o ambiente. Depois coloco as retangular light´s pra gerar pontos de luz, como no caso das lampadas.

Tambem, pra ficar melhor a imagem, precisa dar um pouco de reflexo na madeira e nos pés das cadeiras.

Habilita o Ambient Occlusion tb.

Acredito que essas pequenas mudanças vão fazer grande diferença.

Estuda um pouco sobre o uso da Camera.

abraço

Participante

Camila,
      Parabéns pela cena esta muito boa…

O Jaime deu umas dicas interessantes, segue elas e sua cena vai ficar bem melhor.

* Setar os materiais
      * Habilitar o AO
      * Uma Omini Light (sem sombra) pra clarear a imagem.

Pode ser que não esteja no projeto, mas se voce colocar uma luminária de mesa, ou um spot… e apliacar uma IES ou uma Omini com um tom mais amarelado, vai colorir um pouco sua cena e deixar a imagem mais bacana.

A outra coisa, aumenta o Subdivs dessas suas RetangularL para melhorar a qualidade.

Visualizando 3 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2021 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.