V-Ray

Quarto Estudo – FGustavo

Visualizando 10 respostas da discussão
  • Autor
    1967 Views Posts

Participante

Olá pessoal, segue uma cena pra estudo que eu fiz. É bem simples, mas procurei humanizar bem a cena. Irei postando outras imagens à medida que for produzindo.

Esta é a modelagem.

A modelagem com as geometrias ocultas ativadas.

Tem muitos blocos do 3ds Max convertido pra Sketchup, alguns que baixei da 3d Warehouse, outros foram modelados por mim mesmo. O tapete e o tecido na cama fiz usando o Marvelous Designer.

Ao final, se houver interessados, poderei disponibilizar a cena para que outros possam fazer seus renders e testes de iluminação.

Comentem à vontade.

Participante

FGustavo,

Sem comentários até agora. Tudo muito excelente!

Quanto à cena depois de pronta, gostaria de poder fazer um teste com o Thea Render…

Abraço e no aguardo das novidades!

Participante

Olá Newbe, muito obrigado.

Segue imagem da cena toda texturizada:

Mestre

Tá indo bem!

Eu mudaria algumas cores e texturas, mas é questão de gosto…
      Todos os blocos e texturas são de boa qualidade! Agora só falta ver como vai sair o render…

Participante

Vlw Daniel. Acho que você mudaria essa textura rocha da toalha né? Realmente ficou bem feia assim, mas é só para dar o mapeamento. No material ela fica branquinha. Esse foi um material que importei do Max.

Segue um teste de iluminação:

A imagem final renderizada, sem nenhuma pós.

Estou mandando a imagem alfa também. Se alguém desejar fazer alguma estudo de pós fique à vontade.

E a imagem com Pós Produção:

– Pessoalmente não gostei da configuração do material de madeira da cama e dos moveis. Foi um material que importei do Max pro Vray do SketchUp.
      – Achei que o tapete poderia ter ficado melhor.
      – O material da toalha em cima da cama deveria ter ficado menor, pra dar um efeito mais realista.

Poder dar seus comentários. Se alguém desejar texturizar e renderizar sua própria cena, segue o link pra download:

https://drive.google.com/folderview?id=0B2fqBbcgrsAhUWVwRzh0WU4zdVk&usp=sharing

Está disponível pra SU 8 e SU 2015.

Aguardo novas cenas.

Participante

Filipe, muito bom trabalho! modelagem sensacional!

Concordo contigo com relação a madeira da cama, não ficou muito boa mesmo.

E ter disponibilizado o arquivo .skp e a imagem alpha foi demais!

Valeu cara!

Participante

Modelagem ta no ponto heim cara … esse pano no chao fico muito bacana .. mto bom GUSTAVO

Mestre

hehehe… acho que não foi a intenção mas “esse pano no chão” foi foda… hehehe

Quando eu falei das cores, não foi da toalha não…
      Vamo lá:
      – Uma das cores que me referi é justamente a da cama, que achei muito escura pra esse modelo. Eu colocaria uma cor mais clara, talvez até um branco (tipo madeira pintada de branco mesmo);
      – Colocaria uma cor nessa parede, pra não ficar um quarto tão branco, isso daria uma sensação de mais conforto;
      – Deixaria o tero com uma textura mais lisa;
      – Achei que passou muita luz pela cortina;
      – O material da toalha tá legal, mas pode melhorar um pouco ainda;
      – Coloca uma cor mais viva nesse tapete e, se der, um pouco mais de volume;
      – Os materiais do relógio, do despertador, dos livros, das roupas de cama, do abajur, da cortina e do piso ficaram muito bons!

Participante

Vlw Daniel, muito obrigado.

Se você soubesse como é fácil fazer ele! kkkk em 2 ou 3 minutos tá pronto.

– Realmente o material da cama não ficou dos melhores, mas fiz pra testar um material importado do vray do max. Dá super certo.
      – A textura da parede e do teto também achei bem “suja”, nas próximas tentarei dar uma melhorada.
      – A cortina é um material 2 sided, infelizmente deu essa estourada.
      – O tapete também não gostei do material, talvez um displacement resolveria o problema dele. Ele é apenas um plano, não tem volume, deve ser por isso. Deixei uns 2mm acima do piso pra enganar, quem não olha se atentando a esse detalhe nem percebe!
      – O relógio foi um teste de material em que usei o anisotropy pra dar esse efeito. O material do piso criei no photoshop misturando várias texturas pra dar esse efeito.

Se alguém for renderizar essa cena pra estudo pode fazer essas modificações pra gente ver como fica.

Participante

Estive analisando o modelo e cara….você faz edições bem complexas nos materiais, não? Utiliza muitos mapas os quais nem pensei em usar…..

Curti muito o efeito do relógio, como funciona? Vi que você usou anisotropy, que ao meu entender “movimenta” o reflexo, mas vi que usou um mapa espiral no campo rotation, mas infelizmente, como o V-ray guarda apenas os caminhos das texturas, não consegui visualizar como fez…. Poderia me enviar?

Parabéns, modelagem muito bem detalhada!
      Estou tentando fazer minha versão…..ta meio corrido mas assim que der eu postoo aqui =D

Abraços!

Participante

Oi Leandro, alguns materiais que estão com essas edições complexas foram importados do vray do 3ds max, eles já vem todo configurado. Só fiz aplicar e mostrar as onde ficavam as texturas. Embora pouco comentado, essa nova versão do vray tando do max (vray 3.0) quanto do sketchup (vray 2.0) nos presenteou com essa possibilidade. Podemos usar materiais bem complexos.

Pra fazer o relógio segui alguns tutoriais na internet. O mapa espiral que criei no photoshop é esse:

Aguardo ver novas versões desta cena.

Visualizando 10 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.