V-Ray

Quarto para criticar!

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Autor
    484 Views Posts

Participante

Ai pessoal, modelei esse quarto pra que vocês avaliem. Depois posto essa modelagem sendo em uma cena noturna. vlw!!

Antes de participar leia as regras, elas lhe serão úteis. aqui

Atenciosamente,
      Equipe de Administração
      Portal SketchUp Brasil

Participante

Me parece que muitos materiais não foram configurados. Capriche também na modelagem pois o realismo depende disto.

Participante

Bom, eu acho que você pode melhorar muito essa cena:

• Posicionamento da câmera
      • Escala dos objetos, por exemplo, essa cama está na medida correta? Me parece grande.
      • Materiais sem edição
      • Humanização
      • Iluminação

Abraços.

Participante

o que destoou nesse render no humilde ponto de vista foi apenas a textura da porta…a iluminação externa foi bem aproveitada, no mais é questão de detalhe mesmo, poderia ser utilizada uma textura na parede mas isso é pessoal, ou a luz acesa, puxadores cromados.

obs.: a cortina me pareceu um pouco artificil, fora isso é uma boa apresentação inicial.

Para postar imagens vejam as dicas aqui

Atenciosamente,
      Equipe de Administração
      Portal SketchUp Brasil

Participante

Grato pelas críticas. Vou tentar melhorar a cena, logo mais posto pra vocês.

Atenciosamente,
      Equipe de Administração
      Portal SketchUp Brasil

Participante

Oi, Israel! Compactuo com os colegas acima. É interessante você estudar melhor os objetos em relação às texturas aplicadas.
      Por exemplo:
      – Normalmente os puxadores do guarda-roupas é metalizado, mas isso não exclui a ideia de usá-lo branco, também, embora eu ache que para isso, o design poderia ser mais arrojado. O modelo desses puxadores que vc utilizou são populares, portanto, metalizados (ou imitando metal);
      – O ventilador está muito monocromático. Penso que vc deveria usar a haste cromada, por exemplo, um pouco mais de transparência na luminária e talvez uma luz leve (embora a imagem esteja diurna); As hélices não precisam ser, obrigatoriamente, opacas. Podem ser coloridas, transparentes…
      – A tua cortina também está muito fosca. Uma textura de tecido, mais transparência, daria um ar de cortina. Outra coisa importante que observei (de cara) foi o varão. A cortina está flutuando, como se não fizesse parte, uma coisa da outra. Procure detalhar mais as ilhoses da cortina, insira o varão cortando a cortina. Não esqueça de usar as ponteiras do varão. Além de charmosos, têm a função de “segurar” a cortina, para que não escorregue e caia.
      – Outra coisa: acho (no meu ponto de vista) que a textura de madeira na janela e na porta não casam muito com o ambiente… Não sou expert nessas coisas (decoração e tals), mas acho que, por enquanto, é isso!
      Abçs

Participante

Bom dia cara, primeiro aprimore a iluminação, as vezes a iluminação natural do programa precisa de uma ajudinha, tipo ajustes na abertura da lente da câmera. estude um pouco a câmera do vray faça alguns testes e verá um resultado bem melhor, segundo muitos objetos em cena estão sem materiais e sem qualidade, exemplo a cortina, a porta. para a cortina e para materiais de luminárias te aconselho a estudar 2sided material. bons estudos.

Visualizando 6 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.