V-Ray

Quarto para críticas (iniciante)

Visualizando 34 respostas da discussão
  • Autor
    2651 Views Posts

Participante

Olá galera, Esta ai mais um trabalho que quero a opinião de vocês, críticas, sugestões, dicas.
      As imagens estão em baixa resolução pois não consigo deixar maior que isso.
      Utilizei:
      – Sketchup 2013 PRO
      – Vray 1.49
      – PS CS6

Tempo médio de render:
      Imagem diurna: 3 horas com direito a abano e muito assopro pro notebook não superaquecer (depois de 7 tentativas frustradas)
      Imagem noturna: 2 horas (de primeira)

Obs: Não consegui um resultado satisfatório no tapete, usei splat com 1024 de max subdivis. e 10 de iteraction.

Update 28/10/2013:

Participante

Orra, que evolução se comparar com aquele seu outro render ein???

Parabéns!
      É uma pena seu render estar em baixa resolução, mas ta ficando show!

Só mudaria o BG que você usou na cena diurna, ta forte demais eu acho.

Abraços!

Participante

Obrigado leandro!
      Acho que exagerei um pouco na sobreposição com o PS, não é tão claro assim.
      Até o inicio do ano que vem, espero estar podendo postar imagens em melhor resolução.

Participante

Show!

mas o guarda corpo da diurna ta sem edição ou eh impressão minha?

podia passar esse modelo de cama pra galera ne? 😀

Participante

Como o Leandro disse acima, que evolução!
      Gostei do BG noturno!
      Aparentemente, está sem rodapé também, e acabou ficando estranho.
      Quanto ao tapete, gostaria de poder te ajudar, mas também tenho uma dificuldade enorme para conseguir resultados satisfatórios!

Abraço!

Participante

Valeu eduardo! ta com edição também, mas ficou meio estranho mesmo.
      Denoite eu vou compartilhar o bloco da cama, agora to no trabalho e não tenho esse bloco aqui.

Que mancada, me preocupei tanto com a modelagem e esqueci do rodapé, vish, valeu por lembrar!

Participante

Augusto,

Bela cena, mas atente p algumas coisas.

– A câmera esta muito distorcida, isso tira a sensação de realismo;
      – Na segunda imagem os pontos de luz estão exagerados;
      – O violão foi configurado ? deveria ter um reflexo ñ?
      – os vidros do guardo corpo estão sem configuração;
      – Sei lá sinto falta de algo mais, mas no demais é isso, continue os estudos e vc vai evoluir muito 🙂

Participante

Valeu matheus!

– Não entendi o distorcida, deveria estar mais alinhada à cena em si?
      – Ficaram mesmo, valeu pela dica
      – O violão foi configurado, acho que acabei colocando pouco reflection nele,
      – Os vidros tinham sido configurados também, será que os layers podem ter caído?

Muito obrigado pelas dicas!

Participante

Eduardo, ta aí o bloco, é apenas um colchão com as cobertas e o travesseiro em cima. A cama eu que fiz, é só uma caixa, não tem segredo.
      Segue o link: https://docs.google.com/file/d/0BxRT63QXDpxOR3JZMUw2Q2FDV2M/edit?usp=sharing

Obs: Não é possível visualizar, então tem que ir em Arquivo>Fazer download

Participante

Opa!
      valeu Augusto

baixei aqui

grande abraco

Participante

Augusto parabéns fera pela sua espetacular evolução, tenho acompanhado os seus trabalhos e você tem melhorado a cada render..
      A resolução da sua imagem você pode aumenta-la no photoshop, a posição da Câmera também.

Obs. Em relação a posição da câmera o Matheus quis dizer que você tem que posicionar a sua câmera do V-ray como você estivesse tirando uma foto realmente deste ambiente na vida real. Exemplo: não é bom passar da altura de 1.80 e nem abaixo de 70cm, pois isto traz mais realidade a imagem.
      O render tem que ser configurado ou modelado o mais próximo da realidade possível para que o resultado final sofra apenas pequenos ajustes no photoshop.
      Espero ter ajudado.

Participante

Valeu phc, me inspiro bastante nos seus trabalhos.
      Essa de ajustar a altura eu sei, mas me passou desapercebido nesssa.
      Mas aumentando a resolução eu acabo pecando na qualidade da imagem, ai que ta o problema.
      Valeu pelas dicas!

Participante

O PHC deu uma dica boa, mas o que eu realmente quiz dizer é que a profundidade da câmera está muito alta, aperta z e deixa em 35. Eu geralmente mudo bem pouco isso 35 a 45, senão fica muito distorcido.

falou

Participante

Augusto nos spots acredito que se mudar a perpectiva para algo mais achatado e e diminui um pouco o tamanho vai ficar mais real acredito, além do que a galera já comentou.

abraço

Participante

Agora entendi matheus, vou postar a nova imagem assim que possível, valeu!
      Humm… entendi, não tinha pensado nisso, valeu fabio!

Participante

Fala Augusto blz? Olha gostei da cena, mas tente humaniza-la melhor, imagine como se fosse o seu quarto e decore como tal, acho q faltou decoração pra dar aquele “tcham” na imagem.

Decore as paredes remova esse quadro grande e coloque uns 2, 3 menores, e pra repetir o que ja disseram tem duas coisas que me chamaram atenção de primeira na diurna:

– O guarda corpo parece que esta sem configurar.(mas vc disse que configurou então verifique isso certinho e vai ficar mt bom).

– E o vidro das portas que estão tbm sem configurar.

Isso é o que eu faria, mas é de cada um flw? Abraco.

Ah sim, vlw por compartilhar o bloco da cama gostei demais dele. Conseguiu onde ? Abraço.

Participante

Valei Arthur! Já estou renderizando outra imagem com as alterações feitas.
      Peguei de uma cena postada no sketchuptexture e copiei a cama da cena. 😀

Ainda não consegui um resultado bom para o tapete, isso sim está me tirando o sono.

Participante

Parabéns Augusto, esta evoluindo muito.
      Quanto ao tapete (já falei para usar a ferramenta pesquisa, mas deixa pra lá num adianta mesmo kkkk), olhe nestes dois tópicos abaixo:
      http://www.sketchupbrasil.com/modules/xforum/viewtopic.php?topic_id=2735&forum=14&post_id=13003#forumpost13003
      http://www.sketchupbrasil.com/modules/xforum/viewtopic.php?start=0&topic_id=4473&viewmode=flat&order=ASC&type=&mode=0

Participante

Valeu Werlei, esse tapete do phemier fica show, mas não era bem esse que eu queria pra minha cena.
      Encontrei hoje demanhã uma outra maneira que me parece boa, vou testar e postar junto com a cena atualizada.

Participante

Aguardando o render. Haha

Participante

Vish… vai demora… só denoite… to setando os materiais denovo pq tava dando erro ai copiei pra um arquivo novo… 😀

Participante

Viish paciencia hahaha. Mas é assim mesmo faz parte.. vou aguardar aqui.

Participante

Galera, dei uma ajeitada na imagem, dentro do possível. Mas foi o que deu por enquanto. Quanto a textura do tapete, testei vários meios FORA do arquivo da cena, todos ficaram muito bons, mas no arquivo não tinha jeito… acabei desistindo dele, modifiquei tudo o que eu podia e sabia, e nada. Terminou assim, gostaria de mais dicas, críticas e sugestões.

Participante

Bela imagem! Só reveria esse BG ai, essa cor ficou meio bizarra!

Mas parabéns, gostei bastante da textura na parede!

abraços!

Participante

Melhorou muito, pena que não conseguiu o tapete, mas mesmo assim ficou ótima a cena.

Participante

O engraçado é que testei usando noise, splat, até furtools, mas os que não ficavam como a imagem anterior saíam “chapados”. Quem sabe na próxima de certo.

Participante

Na próxima tente copiar o conteúdo e colar em um arquivo novo, as vezes funciona.

Participante

Pode dar certo também. Vou tentar, se der certo posto novamente a imgem.

Participante

Descobri o que estava deixando meu tapete “chapado”, ai resolvi compartilhar, o problema é que eu não deixava fazia um componente com o bloco do tapete, apenas um retângulo ou extrudava um pouco mas sem gerar componente, isso não causava efeito quando renderizava no vray e ficava uma chapa lisa ou esse aspecto de como está na imagem.
      Fiz assim, extrudei mais ou menos 1cm e gerei um componente (sem inverter as faces, usei o noise com as configurações dos links que o werlei me passou e funcionou perfeitamente em outra cena.

Participante

gostei de tudo no geral…
      mas o suporte do violão parece flutuar… e o próprio violão está sem corda…

Participante

A corda era muito fina, ai não apareceu no render. E o suporte está flutuando mesmo.
      Valeu pelas dicas!

Participante

Pra alcançar um outro nível de renderização sugiro que tente usar o “two sided material” na cortina.

Eu mesmo estou apanhando pra aprender, mas o efeito, quando alcançado, é fantástico.

Participante

Ok, mas qual efeito daria na cortina? e como chego nessa configuração?

Participante

Participante

Agora entendi, vou estudar isso também, valeu pela dica Jaime!

Visualizando 34 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2022 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.