V-Ray

QUARTO/ESCRITÓRIO (SILLER)

Visualizando 16 respostas da discussão
  • Autor
    979 Views Posts

Participante

Pela primeira vez tomei coragem de postar um render meu.
      Confesso que já fiz melhores, mas era tudo mais simples, desde humanização e tudo mais.
      Por favor, ignorem a janela.

Model

Render

Por favor, digam o que devo melhorar e vou atualizando a postagem. Obrigado, até mais.

UPDATE:

ATUALIZEI! Agora vou tentar melhorar e semana que vem postar novamente e melhorada a cena. Obrigado a todos, e continuem falando o que devo melhorar. Abraços

Participante

Bruno, entendo bem como é… a uns meses também postei meu primeiro trabalho com receio de receber muitas criticas e tal… mas o primero passo é dificil, também passei por essa…
      Mas vamo la,

– As cadeiras estão sem edição, coloca um pouco de reflection na base e uma textura de tecido na parte de cima que ja vai da um baita up… você vai ver.

– Iluminação natural é muito boa pra deixar a cena mais realista, faz o sol entrando pela janela que vai melhora um monte.

– Faltou reflection na madeira da cama e do comodo a esquerda, o piso laminado também pode ter reflection…

– Bump nas paredes pra dar um pouco mais de realismo

– Rodapés é algo que o pessoal nota bastante, vai por mim, experiência própria… Sanca também é bom…

– A maçaneta pode ser na mesma textura da cadeira da escrivaninha

– Troca a textura da parede por uma outra, pode ser tijolo de demolição também, mas essa não pareceu com boa qualidade, tem sites com vismats muito bons inclusive de tijolos de demolição, aí ja vem editados e prontos para renderizar.

– Na pós pode botar um BG e dar uma alterada na claridade e cores também.

Desculpa se acabei sendo muito sincero, mas são todas construtivas…
      Posta denovo pra a gente ver o resultado.

Qualquer coisa é só falar!

Participante

Valeu Augusto, achei que ninguém ia me ajudar AIOEUAHOIEUA
      Mas não sei por quê, minha iluminação natural sempre sai 1 cocô.

As cadeiras eu concordo que estão muito ruins (Parecem de pelucia)

Na parede tem Bump, mas tem pouco. Vou tentar colocar um displacement.

Rodapé eu esqueci (:

A maçaneta foi falta de atenção.. Como o rodapé.

BG é meu arqui-inimigo e ta meio tenso de estudar PS ultimamente… Sabe como é, né?

Enfim, amanhã eu vou trabalhar nisso e tento postar pela tarde o resultado!

Obrigado. De nada.

Participante

Bruno, qual o software que você usou?

Participante

V-Ray + SU Matheus.
      Cara, ajustei as coisas, mas o render, em uns pontos de reflexo está saindo uns pontos pretos.
      Parece que a cena está infestada de formigas (:
      Como eu resolvo isso… Ficou bem melhor agora, só que tem essas formigas me enchendo o saco.

Participante

Tive esse problema tb. Acho que é um bug do Vray

O segredo está na configuração de algum de seus materiais de cena

Procure o material em que, no layer reflection, a anisotropy esteja diferente de 0.

Coloque 0 e as formigas sumirão!!!

Lembre-se: verifique todos os materiais 😉

Participante

Eu tava vendo aqui, se eu tirar o reflection/refraction (background) no enviroment as formigas somem. Mas nem rola tirar o background, a iluminação fica cagada. Vou tentar fazer o que você me disse e te respondo depois.

Participante

Se e” primeira vez nada mal…agora tem k melhorar nas técnicas de edição de material…

Participante

Acho que funcionou Jaiminho. Vou tentar postar hoje a tarde os resultados.. Se não, só segunda :3
      Obrigado Jaime! De nada Bruno.

Mindows, eu tenho que melhorar isso e PRINCIPALMENTE na pós.
      Na edição eu preciso ter mais atenção, mas vou desenvolver isso, tenho certeza. Abraço.

Participante

Forca ai…vai pesquisando com videos no Youtube e mais…não fique se matando como se fosse prova de vestibular…hehehe
      Socialize, troque ideias com o pessoal em particular…vai ver k tudo melhora e muito…

Participante

Valeu Mindows! Seus trabalhos fizeram grande parte da minha motivação de aprender.

Participante

Atualizei a cena! Primeira pagina

Participante

poxa… que evolução!!!!

duas coisas ainda me incomodam:
      o trinco da porta está sem textura
      o lustre não está realista. use o “two sided material”

Participante

Baita evolução bruno!
      Ta ficando show de bola, só ajeita a maçaneta e bota um BG. ta ficando muito bom cara, parabéns!

Participante

Jaime, brigadão! Eu coloquei a textura na maçaneta mas não renderizou.. Esquisito. Vou tentar novamente. E vou ajustar a luminária 🙂

Augusto, vou ficar devendo o BG por que eu nunca nem olhei sobre isso… Juro que eu não faço ideia de como eu faço.
      Abraços!

Participante

Bruno, aqui ta um link de um video que explica certinho como colocar, da uma olhada.
      http://www.youtube.com/watch?v=dC7d382Bn3g

Participante

Vou dar uma olhada com toda a certeza. Obrigado Augusto

Visualizando 16 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2021 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.