V-Ray

Raw reflection com ruído

Marcado: 

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
    126 Views Posts

Participante

Olá! Estou aqui me arriscando na pós produção com os render elements e não estou satisfeita com o raw reflection. Ele está muito grandulado e quando coloco no phostohop, mesmo usando a opção “divisão” e diminuindo a opacidade, esse ruído ainda aparece um pouco na imagem.

Existe algo que eu deva fazer no vray pra resolver isso? Ou mesmo alguma opção no photoshop?

Obrigada.

Participante

@mairalr  Tudo joia? Então, você colocou quanto no noise limit? Pq a quantidade de noise é minimizada pelo valor do noise limit, quanto menor no valor mais limpa ficará a imagem e consequentemente os canais também.

Participante

Entendi!
      O noise limit está 0,05. Vou fazer alguns testes aqui diminuindo ele um pouco, o problema é que não queria aumentar muito o tempo de render rsrs

Mestre

@mairalr, além da dica do Allan, vc tb pode ativar o Denoiser nesse canal tb.

Acredito que vc não está  vendo este ruído na imagem final (effectsResult) pois deve já estar usando o Denoiser, certo? Então, no V-Ray Asset Editor, clique no botão “Render Elements” (oq tem um desenho indicando 3 camadas), então selecione o canal que vc quer, que no caso é o raw reflection, então nos parâmetros deste selecione a opção Denoiser.

Participante

@danielreple Olá Daniel, já estou usando o Denoiser sim. Agora, essa sua sugestão não consegui fazer.
      Na aba de render elements só consigo adicionar ou excluir os canais. Como fazer?

Obrigada.

Mestre

@mairalr, qual a versão do V-Ray que vc está utilizando?

A minha é o V-Ray Next (4.2.2)

No V-Ray 3 não me lembro se tem essa opção. Se for essa a versão que vc está utilizando, tenta ver se tem alguma coisa nas configurações do Denoiser.

Visualizando 5 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.