V-Ray

Recepção

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  • Autor
    423 Views Posts
    • #44690


      Participante

      Segue mais uma imagem pra galera avaliar.Vi essa cena numa revista e achei legal copia-la pra estudos.Desce a ripa ae negada!
      A proposito,antes que digam algo sobre a mancha preta no basculante,foi falha por amadorismo no ps.FLWS!!

    • #44692


      Participante

      Então, ficou muito bom, cena legal! só que tem uma mancha preta no basculante.

    • #44694


      Participante

      Bom dia,
      Então macho….
      Algumas coisas que reparei, o AO está muito forte, o piso está muito reflexivo (e parece estar sem bump), a imagem toda está manchada, o ambiente está muito vazio, oque significa aquelas 2 cadeiras brancas solitárias la? estão de castigo? Lá em cima, o para peito parece estar sem vidro e falta divisórias, um vidrão desses é meio estranho…
      Por enquanto é isso aí….
      Abração cumpadi

    • #44704


      Participante

      Pois é dercole…dps vou pastar a imagem crua pra vc ver como ela ta limpinha…o problema eh q ainda tou engatinhando no ps…
      uma vez abri um topico sobre o AO e nao foi muito esclarecedor..Oq eu qria saber eh como setar e nao oq eh,como foi respondido no topico.Como eu nao tenho ideia de como seta-lo,coloquei 500 radius e 30 subdivids(é demais?).E quanto a cena e as cadeiras solitarias,foi tudo copiado da revista,nao levei em consideraçao a decorçao.E la em cima eu deixei sem vidro msm!!Se alguem aqui pudesse fazer um tutorial rapido de ediçao no ps eu ficaria muito grato.
      Ahh, e o piso ja baixei setado da net,ja com bump e mask.
      Obrigado pela atençao macho vei!!

    • #44706


      Participante

      Java, sobre o AO, não sei qual unidade de medida vc está usando mas eu costumo usar mais ou menos 20cm de radius e 8 de subdivis (acho que já ta bom)…
      Espero ter ajudado, faz um teste e diz…
      abraços

    • #44707


      Participante

      A modelagem ficou boa, porem a imagem não curti…
      …eu tambem não manjo pn de PS.
      abraço

    • #44714


      Participante

      Ta ae o problema do AO,como o vray é de origem saxonica(acredito eu),eles devem usar como unidade de medida a polegada,assim como na physical camera no DoF( me corrijam se eu tiver errado).Quando se diz que tem AO demais,qual a falha na imagem?Como esse raio age?Eu uso o metro na modelagem com precisao de 3 casas decimais.Segue a imagem crua…se o Dercole quiser fazer uma pos ae pra mim e me indicar oq nao devo fazer seria muito bom pra mim e pra todos!
      E é claro,indicar os erros no render,tirando esse vidro,que nao sei pq,sempre uso ele e fica sem erros e agora ficou.

      Essa foi no photoscape

    • #44717


      Participante

      Java, qto maior o “radius” do AO, maior o raio que ele abrange. Se vc colocar acima de 10,0, ficará muito escuro os cantos das paredes, e em uma area grande. O Subdivs é a qualidade dessa “sombra”, se vc usar tipo 8 de subdivs, essa sombra escura ficará bem granulada. Qto mais subdivs, mais qualidade na imagem, porem maior tempo de render. Li que vc colocou 500 de Radius, isso é meio que “sem noção”…rs

      Eu recomendo vc usar a seguinte configuração:
      Radius: 3,0
      Subdivs: 64
      Amont: 0,8

      E sua imagem original esta muito escura. Ou vc ilumina mais a cena, ou compensa a falta de luz aumentando o ISO nas opções do “CameraPhysical”

    • #44726


      Participante

      Umm..pois muito bem.Eu tinha na minha cabeça que esse radius era o tamanho da area de açao do AO partir do centro da imagem(que viagem hehehe).Pois vou fazer outro teste e posto o resultado.Vlw Roger!!

    • #44729


      Participante
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