V-Ray

Recepção

Visualizando 9 respostas da discussão
  • Autor
    423 Views Posts

Participante

Segue mais uma imagem pra galera avaliar.Vi essa cena numa revista e achei legal copia-la pra estudos.Desce a ripa ae negada!
      A proposito,antes que digam algo sobre a mancha preta no basculante,foi falha por amadorismo no ps.FLWS!!

Participante

Então, ficou muito bom, cena legal! só que tem uma mancha preta no basculante.

Participante

Bom dia,
      Então macho….
      Algumas coisas que reparei, o AO está muito forte, o piso está muito reflexivo (e parece estar sem bump), a imagem toda está manchada, o ambiente está muito vazio, oque significa aquelas 2 cadeiras brancas solitárias la? estão de castigo? Lá em cima, o para peito parece estar sem vidro e falta divisórias, um vidrão desses é meio estranho…
      Por enquanto é isso aí….
      Abração cumpadi

Participante

Pois é dercole…dps vou pastar a imagem crua pra vc ver como ela ta limpinha…o problema eh q ainda tou engatinhando no ps…
      uma vez abri um topico sobre o AO e nao foi muito esclarecedor..Oq eu qria saber eh como setar e nao oq eh,como foi respondido no topico.Como eu nao tenho ideia de como seta-lo,coloquei 500 radius e 30 subdivids(é demais?).E quanto a cena e as cadeiras solitarias,foi tudo copiado da revista,nao levei em consideraçao a decorçao.E la em cima eu deixei sem vidro msm!!Se alguem aqui pudesse fazer um tutorial rapido de ediçao no ps eu ficaria muito grato.
      Ahh, e o piso ja baixei setado da net,ja com bump e mask.
      Obrigado pela atençao macho vei!!

Participante

Java, sobre o AO, não sei qual unidade de medida vc está usando mas eu costumo usar mais ou menos 20cm de radius e 8 de subdivis (acho que já ta bom)…
      Espero ter ajudado, faz um teste e diz…
      abraços

Participante

A modelagem ficou boa, porem a imagem não curti…
      …eu tambem não manjo pn de PS.
      abraço

Participante

Ta ae o problema do AO,como o vray é de origem saxonica(acredito eu),eles devem usar como unidade de medida a polegada,assim como na physical camera no DoF( me corrijam se eu tiver errado).Quando se diz que tem AO demais,qual a falha na imagem?Como esse raio age?Eu uso o metro na modelagem com precisao de 3 casas decimais.Segue a imagem crua…se o Dercole quiser fazer uma pos ae pra mim e me indicar oq nao devo fazer seria muito bom pra mim e pra todos!
      E é claro,indicar os erros no render,tirando esse vidro,que nao sei pq,sempre uso ele e fica sem erros e agora ficou.

Essa foi no photoscape

Participante

Java, qto maior o “radius” do AO, maior o raio que ele abrange. Se vc colocar acima de 10,0, ficará muito escuro os cantos das paredes, e em uma area grande. O Subdivs é a qualidade dessa “sombra”, se vc usar tipo 8 de subdivs, essa sombra escura ficará bem granulada. Qto mais subdivs, mais qualidade na imagem, porem maior tempo de render. Li que vc colocou 500 de Radius, isso é meio que “sem noção”…rs

Eu recomendo vc usar a seguinte configuração:
      Radius: 3,0
      Subdivs: 64
      Amont: 0,8

E sua imagem original esta muito escura. Ou vc ilumina mais a cena, ou compensa a falta de luz aumentando o ISO nas opções do “CameraPhysical”

Participante

Umm..pois muito bem.Eu tinha na minha cabeça que esse radius era o tamanho da area de açao do AO partir do centro da imagem(que viagem hehehe).Pois vou fazer outro teste e posto o resultado.Vlw Roger!!

Participante
Visualizando 9 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2021 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.