V-Ray

reflexo do céu nos vidros

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  DaniloPaiva 7 anos, 11 meses atrás.

• Autor
     |  824 Views Posts

Gente, sempre coloquei céu nos renders pelo photshop, mas agora tenho que colocar mesmo no vray pq quero que o céu reflita nos vidros, sõ duas cenas de dia e á noitinha tentei colocar hdri pelo um tutorial que peguei na net que não é la muito claro, pesquisei aqui tbm e nada a cena ficou muito escuro a única iluminação que tinha foi a dos refletores que coloquei,alguém poderia me passar os passos de como fazer pra eu ver onde estou errando? muuuuuuuito obrigada…

bom cara… eu faço o seguinte:

faço um quadrado grandão no angulo que quero. aplico um material que quero.. do céu no caso… e aplico materialvray nele.. ai renderiza a foto.. e o reflexo dela fica no vidro… :/ n sei se ficou muito clao.. rsrs mas nem eu sei direito como explicar.. rsrs

vlw abrazz

Seth
    como não foi possível verificar o seu link para o Sketchup em sua assinatura fica a pergunta< é para a versão free?

Oi Dandan…..
    Bom eu já usei aqui img em hdri e correu tudo bem…
    mas particularmente eu faço esse reflexos criando um plano próximo a janela de forma que não afete a iluminação solar e colok um background nesse plano…
    mas é um modo meio abrasileirado de imrpovisar….hehe
    …..
    não sei se vc chegou a ver esse tutorial, ele ensina direitinho como colok uma hdri…….
    http://www.youtube.com/watch?v=8EhWmclwVZA
    …….
    agora o fato de ta tudo escuro vai depender da img, se for uma hdri ele vai manter a cena escura como uma noite msmo…..mais o menos assim…..
    ……….
    espero ter ajudado em algo……
    …….
    abraço…….

Cara HDRI complicado vc acertar pq tipo vc adiciona ele no mapa do Background e muda ao lado de textura para enviroment.
    Feito isso ele vai aparcer no fundo mais vc tem q saber se ele é Angular, Cubic, Spherical ou Mirror ball. Depois disso vc tem q tentar ver ele aumentando ou diminuindo o Multiplier geralmente alguns funfa ate com 1000 a 2000 de multiplier.

Você deve fazer login para responder a este tópico.