V-Ray

reflexo do céu nos vidros

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
    1842 Views Posts
    • #13773


      Participante

      Gente, sempre coloquei céu nos renders pelo photshop, mas agora tenho que colocar mesmo no vray pq quero que o céu reflita nos vidros, sõ duas cenas de dia e á noitinha tentei colocar hdri pelo um tutorial que peguei na net que não é la muito claro, pesquisei aqui tbm e nada a cena ficou muito escuro a única iluminação que tinha foi a dos refletores que coloquei,alguém poderia me passar os passos de como fazer pra eu ver onde estou errando? muuuuuuuito obrigada…

    • #13791


      Participante

      bom cara… eu faço o seguinte:

      faço um quadrado grandão no angulo que quero. aplico um material que quero.. do céu no caso… e aplico materialvray nele.. ai renderiza a foto.. e o reflexo dela fica no vidro… :/ n sei se ficou muito clao.. rsrs mas nem eu sei direito como explicar.. rsrs

      vlw abrazz

    • #13792


      Participante

      Seth
      como não foi possível verificar o seu link para o Sketchup em sua assinatura fica a pergunta< é para a versão free?

    • #13793


      Participante

      Oi Dandan…..
      Bom eu já usei aqui img em hdri e correu tudo bem…
      mas particularmente eu faço esse reflexos criando um plano próximo a janela de forma que não afete a iluminação solar e colok um background nesse plano…
      mas é um modo meio abrasileirado de imrpovisar….hehe
      …..
      não sei se vc chegou a ver esse tutorial, ele ensina direitinho como colok uma hdri…….
      http://www.youtube.com/watch?v=8EhWmclwVZA
      …….
      agora o fato de ta tudo escuro vai depender da img, se for uma hdri ele vai manter a cena escura como uma noite msmo…..mais o menos assim…..
      ……….
      espero ter ajudado em algo……
      …….
      abraço…….

    • #13794


      Participante

      Cara HDRI complicado vc acertar pq tipo vc adiciona ele no mapa do Background e muda ao lado de textura para enviroment.
      Feito isso ele vai aparcer no fundo mais vc tem q saber se ele é Angular, Cubic, Spherical ou Mirror ball. Depois disso vc tem q tentar ver ele aumentando ou diminuindo o Multiplier geralmente alguns funfa ate com 1000 a 2000 de multiplier.

Visualizando 4 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.