V-Ray

Reflexos granulados…

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Autor
    1186 Views Posts

Participante

Olá pessoal…

esta imagem foi renderizada no V-ray e demorou cerca de 2h para terminar… mas nota-se que em alguns pontos dos reflexos tem uns pontos muito granulados… gostaria de saber o que posso mudar para melhorar isso… e este xão não esta muito legal se alguem puder me passar um BUMP de cerâmicas eu agradeço mto…
      e n sei se é por causa da minha placa de video… mas minha imagem fica muito serrilhada nas extremidades…
      e peço que façam comentarios sobre modelagem e render tbm…
      e queria saber se ja estou kuase no fotorealismo… sei q não to ainda… mas keria saber se estou no caminho ^^

vlw abrazz…

Participante

Olha cara, vc tira esse efeito granulado em “Opitions do vray”, depois em “Image Sample” e em “Antialiasing Filter” ative “On” depois coloque na opção “Lanczos” e em “Size” coloque em 2; 2,5 ou até 3 mesmo. Dai vai fazendo teste até chegar ao ponto desejado.
      Novamente em “Options” na guia “QMC Sample” em “Noise Threshold”
      coloque o valor de: 0.005…em “Mini Samples” altere o valor para 16.
      Novamente em “Options” na guia “Color Mapping” em “Type” coloque em “Exponential” em “Bright Multiplier” altere o valor tbm para 16 e ative o “Clamp Output” e o “Sub Pixel”.

Epero ter te ajudado.

Vlw.

Participante

fiz as modificações que vc disse, e realmente melhorou muito… mas as estremidades ainda continuam meio serrilhadas e queria que me ajudasse neste caso…

desde ja obgd

Participante

Repare que os granulados ficam proximos da iluminaçao, nao sei como tira totalmente isso, mas eu tiro ele pelo photoshop, fik bom tbm.
      E quanto ao serrilhado, nao sei se é o que estou pensando, almente o tamanho da imagem, ela está 800×600 coloque maior, tipo 1024×764. Acho que isto vai melhorar.

Visualizando 3 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.