V-Ray

Refraction Layer não está funcionando

Visualizando 8 respostas da discussão
  • Autor
    467 Views Posts

Participante

Olá pessoal,

Estou começando a mexer com o vray agora, seguindo um tutorial do grupo ASGVis. Logo no começo do tutorial, eles ensinam a mexer no layer Refraction dos materiais. Segui passo a passo o tutorial e refiz tudo umas 50 vezes, porém o refraction layer não funciona na renderização (é como se ele não estivesse aplicado ao material ou nem mesmo existisse). E outra coisa também, é que a retangular light não está exercendo efeitos de luz nos objetos (como se ela também não existisse), sendo que já tentei virar os lados, já tentei colocar como double sided, e nada de funcionar. Alguém sabe o que está acontecendo e como me ajudar? Obrigado.

Apresente-se antes de sua primeira participação. aqui
      Antes de participar leia as regras. aqui
      Para postar imagens vejam as dicas aqui

Participante

Amigo, leia as regras fo forum, se apresente antes de querer que suas duvidas sejam tiradas…

Aqui somos uma comunidade, quase uma familia. Aprendemos e ensinamos, compartilhamos conhecimentos, informações, trabalhos…

De tempo em tempo, aparece alguem com uma duvida, faz um cadastro rápido, pergunta, e qdo recebe a resposta desaparece.
      Esse tipo de pessoa não contribui nada com o forum.

Esperamos que vc não seja uma dessas pessoas.
      Se não for, seja bem vindo.

Participante

Faço minhas as palavras do Roger, Muito bom.

Participante

Bom, a apresentação foi feita, porém, como mencionei lá, duvido muito que eu possa contribuir em algo para o forum no momento, pois estou começando a mexer com sketchup/v-ray agora.

Participante

Raphael no editor de material, na opção difuse, tem duas opçoes: color e transparecy q esta com a cor preta. A opção tranparency é o q controla a opacidade do materia, quanto mais mais clara a cor do q esta nessa opção , mais transparente o material vai ficar. Lebrando q se vc não colocar transparecia na difusão, mesmo q vc crie o layer de refração esse efeito não vai ser notado.
      espero ter ajudado
      abraxx

Convidado

Alem do que todos ja disseram, MOSTRE IMAGENS do seu problema, do material e das configs da Luz, assim fica mais fácil de o solucionarmos. Ou se preferir, salve e “upe” em um site hospedeiro (4shared por exemplo) e passe o link para download para nós.

Participante

Se a dica do Aldrin não der certo. Prossiga com a dica do Marlonn.
      Abraços.

Participante

Aldrin, funcionou sim, só que além deu ter que clarear a transparency do difuse eu tive q escurecer a transparency do refraction. Não sei porquê, mas foi assim que funcionou. E sendo que minhas configurações no v-ray ainda estão no modo padrão. ta aí uma foto das configurações que eu tive que colocar nos layers e do efeito que eu queria (no caso, deixar a cadeira como se fosse toda de vidro).

http://imageshack.us/photo/my-images/585/tutorialjj.jpg/

Mas de qualquer forma, deu certo. Valeu a ajuda!

Participante

que bom q funcionou, quaquer coisa grita ae
      abrax

Visualizando 8 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2021 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.