V-Ray

Relação pixel x cm

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  Leandro Teixeira 4 anos, 2 meses atrás.

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  • #69949

    Pessoal, tenho uma dúvida extremamente leiga, estou inciando meus trabalhos com maquetes eletrônicas e enviei um render para uma cliente.

    A cliente disse que irá imprimir a imagem renderizada em uma placa de aproximadamente 50x50cm.

    Pergunta: Qual a relação para eu saber em qual tamanho mínimo devo renderizar em pixels?
    Segundo este site http://www.translatorscafe.com/cafe/units-converter/typography/calculator/pixel-(X)-to-centimeter-%5Bcm%5D/

    50cm equivalem a 1889 pixels, porém fui testar no CorelDraw, desenhando um quadrado de 500x500mm e alterei a unidade para pixels ficou 5900 pixels!

    me ajudem???

    Desculpem se ja existir algum tópico a respeito, não encontrei nada =/

    Obrigado!

  • #69951

    usa o do Corel que está mais certo…

  • #69952

    Da uma olhada em quantos dpi você coloca na hora de exportar leandro, isso pode altera a escala de pixels e milímetros.

  • #69953

    Mas em qual resolução você costuma entregar seus projetos? Tendo esse tamanho em pixels vou ter um aumento extremamente significativo no tempo de render, é isso mesmo?

    Valeu!

  • #69954

    Agora não entendi a pergunta, foi pra mim ou pro petro?

  • #69955

    Pros dois na verdade kkkkkkk

    por exemplo: Tendo em vista que devo produzir uma imagem que deve conter uma resolução boa para impressão em uma placa de 50x50cm, e de acordo com a conversão do CorelDraw, deveria criar uma imagem alterando a aba output para 5900 pixels. dividindo 5900 pixels por 50cm, teria um fator de conversão de 118. Quer dizer, devo adotar essa conversão mesmo? É de costume utilizar valores de para renderização tão altos?

    muito obrigado pessoal!

  • #69956

    bom, acabo de ficar ainda mais confuso….Inseri meu render no CorelDraw para ver o tamanho que a imagem teria….O resultado foi que minha imagem contém 6600×5190 pixels, e em centímetros tem 56×43.

    estou confuso!

  • #69957

    A resolução para impressão é 300dpi, pegue a área a ser impressa multiplica pela resolução e divide por 2.54. essa regra tem que ser feita na vertical e na horizontal. Ex.: papel A4 área de impressão 27 x 19 cm
    Vertical 27 x 300 / 2.54 = 3188
    horizontal 19 x 300 / 2.54 = 2244
    27 e 19 são cm do papel, 300 é a resolução, e 2.54 é a conversão de polegadas para centímetros.

  • #69958

    Mas agora, com relação a custo benefício. É viável utilizar essa conversão, quer dizer, no caso da placa em frente a obra se faz necessária a impressão com 300 DPI? Pois imagino que devido ao maior tempo de renderização, o valor para a maquete eletrônica deve ser aumentado, correto, e talvez essa resolução não seja 100% influenciadora?

    Muito obrigado!

  • #69959

    entendi! Vou então ajustar mesmo o tamanho de saída, com base nessa regra! Muito obrigado cara!

  • #69962

    Eu faria uns 4000×4000..
    dependendo do seu computador e do modelo nem vai renderizar em 5900×5900..
    aumentar depois pra 5900 não perdera muito a qualidade não..
    e o tempo de render sera significativamente menor..
    sei la..

  • #69963

    cara acho que se vc renderizar com uns 3.000px ja ta de boa, se o render for bom, de boa qualidade com boa iluminação, materiais bem setados, ta tranquilo, depois só joga no PS, aumenta os dpis e o tamanho dela que ta tranquilo…

  • #69966

    Pessoal, tentei renderizar aqui e tive um problema. No meio da renderização ele travou e fechou dizendo pra eu verificar algo na “temp”

    Meu computador é bom, não sei oq aconteceu, alguem pode me ajudar?

    Quanto as dicas com relação aos tamanhos muito obrigado pessoal! Vou testar aqui de diferentes tamanhos!

    Me ajudem, por favor!

    abraços!!

  • #69967

    Vai diminuindo os pixels e tentando de novo…

  • #69968

    Consegui uma forma alternativa, deixei 0 em Dynamic Memory Limit e ta indo de boa, caso travar de novo vou instalar aquele path 4gb, se insistir em falhar vou diminuir o tamanho de saída.

    Será que resolve?

  • #69970

    Pessoal, continua não funcionando, coloquei o tamanho em 3000 pixels e consegui renderizar a fachada, mas a parte de trás da cena não!

    Apareceu um erro assim: não foi possível criar o arquivo de descarte.

    A cena tem bump em todas as paredes, eu uma cerca viva com bastante displacement

    vejam:

    http://imageshack.com/a/img405/148/2plr.jpg

    Não sei o que está acontecendo, meu computador tem processador Core I5, 8gb de RAM, HD SSD de 100gb + HD 1TB, placa de vídeo NVIDIA GeForce GT 630

  • #69980

    Voce instalou o patch 4g?
    O problema não é seu pc Leandro..
    É o sketchup que não consegue aproveitar a capacidade da tua maquina..
    na pior das hipoteses, vai tirando alguns materiais.. principalmente aqueles que ficam mais longe..

  • #69983

    já instalei sim, não deu certo! Tirei o displacement e ai rodou, vou ter que evitar usar então =/

    Na versão do Vray pra 3Ds Max não existe esse problema? Vou procurar curso de Max….

    Muito obrigado a todos!
    abraços!

  • #69984

    No max as coisas mudam por que ele é 64 bits.. ou seja.. vai usar todo potencial da sua maquina..

  • #69991

    Pessoal, olha a fachada da casa, depois de HORAS e HORAS tentando resolver o problema na renderização.

    Adicionei a grama no PS e fiz uma pós, por favor, me critiquem! Vai me ajudar muito!

    http://imageshack.com/a/img13/600/zlxm.jpg

    Valeeu!

  • #69995

    Fala cara blz?

    Diminua um pouco o bump do grafiato dessas paredes, e outra coisa é a repetição da textura nos degraus. Ficou legal a grama, mas achei meio alta. De resto eu gostei. Abraço e sucesso.

  • #69996

    Fala cara blz?

    Diminua um pouco o bump do grafiato dessas paredes, e outra coisa é a repetição da textura nos degraus. Ficou legal a grama, mas achei meio alta. De resto eu gostei. Abraço e sucesso.

  • #70001

    ficou show..gostei, siga oque o Arthur disse que ficará ainda mais top…

    gostei da sargeta…bem legal

    abraço

  • #70021

    Realmente.. as dicas do Artproject92 vao ajudar muito. Esses bumps estao meio exagerados.. e essa palmeira solitaria ai ficou meio estranho.. sei la.. acho que voce devia investir um pouco mais em vegetação.. ia ficar legal..

    vlw..

  • #70024

    Valeu pessoal, vou fazer alterações e reposto aqui!

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