V-Ray

Release 1.48.89

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  PMPROJETOS 8 anos, 2 meses atrás.

  • Autor
     |  221 Views Posts
  • #18034

    Então galera, no dia 16 de julho (tempinho atras) saiu mais um release da versão 1.48.xx, esse é o 1.48.89. Segue as informações (em ingles) das mudanças desde a versão 1.48.85 até essa agora.

    Change Log:

    ———-
    1.48.89
    ———-
    Fixes:
    – Fixed invalid output image path issue that would cause a blank render
    – Fixed issue that caused our gamma settings to be ignored in the material/texture preview renders

    Changes:
    – Made sure that our memory map was getting closed regardless of situation
    ______________________________________________
    ———-
    1.48.88
    ———-
    Fixes:
    – Switched over to use memory-mapped files when parsing scenes. This should make it so some of the larger scenes that previously failed to render will now work
    – Glossy reflections and bump map now work together properly
    – Default lights can be enabled with other lights in scene now.
    – Sketchup embedded textures show in previews now
    – Material picker handler doesn”t pick mats if you hit cancel now.
    – Fixed problem with sphere plugin that caused material previews to not show displacement properly

    Changes:
    – When maps are set, the button changes color to make it more obvious
    ______________________________________________
    ———-
    1.48.87
    ———-
    Fixes:
    – Fixed a logic error in some of the render plugin parameters that caused a memory leak
    – Fixed an issue that caused the Light Cache layout to not show properly if it was both primary and secondary engine
    – Fixed problem that caused importing materials to fail if the new material has a differet name than the material you were importing into

    Changes:
    – Added “Cast shadows” option to default material. This specifies whether or not the material will cast shadows
    – Added “Only visible in secondary” option to default material. This makes it possible to have a material only show up in reflections or refractions
    – Added “ID Color” to default material. This color allows you to set what color will show up in the Material ID VFB render channel
    – Modified the way the “Options” panel in our default material UI looks to accomodate new options
    ______________________________________________
    ———-
    1.48.86
    ———-
    Fixes:
    – Fixed issue that made license utility not get launched on Leopard and Tiger OSX
    – Fixed problem that could occur when all layers were removed and adding new layers would be disconnected from the material
    – Made a slight modification to the Toon material that should make it so it doesn”t get slower when the line width is bigger
    ______________________________________________
    ———-
    1.48.85
    ———-
    Fixes:
    – Fixed a problem that made it so VfS couldn”t be loaded on Leopard or Tiger OSX
    – Fixed issues related to the changing of installation paths for side-by-side VfS and VfR installations
    – Fixed issue that could arise if you used Google”s component warehouse and grabbed two components with the same name
    – Fixed some issues that caused importing images to not work
    – Fixed problems related to two side materials being loaded / saved into our scenes
    – Fixed some issues related to our file-searching algorithm
    – Fixed it so the aspect ratio lock button will be set correctly when loading scenes
    – Fixed issue in DRSpawner that could cause it to render black
    – Fixed a problem that made it so the UI necessary to save Photon Maps was hidden
    – The file extensions for the gi maps should be filled in correctly when you go to save them out.

    Abraços

  • #18037

    Pelo jeito a ASGVIS está ciente dos problemas que estão acontecendo com o vray. Tomara que tudo seja resolvido. Agora dá até vontade de fazer um upgrade para a nova versão..

  • #18042

    Eu ja baixei ela, só vou esperar acabar um render aqui ai eu instalo ela.

  • #18043

    Eu tinha baixado a nova, acho que foi a primeira das 1.48.xx, e acabei desistalando graças aos bugs. Eu não conseguia renderizar uma casa com telhas modeladas.
    Depois vou tentar baixar essa.

    Alguem sabe se a ASGVIS disponibiliza o Vray de graça para estudantes?
    Descobri que a Autodesk tem isso.

  • #18044

    Não sei se a ASGvis faz isso, mas você pode perguntar para eles !!!!

    Sobre as telhas, eu consigo renderizar uma cena com telhas modeladas sim, na versão 1.48.83

    Abraços

  • #18045

    Essa é a ultima versão marlonnz?
    Será que pode sair mais algum release?

  • #18046

    Não sei não, mas acho que o .90 ja saiu, mas não é oficial ainda.

    Mas enquanto tiver os bugs, acho que não vai ser a ultima.

  • #18047

    Por falar em testar, Solto aqui uma questão para que quem quiser, de opiniões de onde e como testar a nova versão, pois eu quero fazer um batalhão de testes com ela, então digam ae onde e como !!!!!!

    Abraços

  • #18048

    Nenhuma Ideia ?

  • #18055

    opa eu tenho 2 sugestões……
    …….
    testar um render com algo de geometria complexa…….
    e testar o displace de forma em escala grande….
    aqui esses dois são os que dão a maior do de cabeça…..hehe
    …..
    espero que o vray esteja indo pro caminho do sucesso….
    ……
    abraço……

  • #18059

    Opa, valew, Isso ae é unanimidade na minha cabeça !!!!

    Se alguem tiver mais, postem.

  • #18062

    Estou ocm o .89 instalado ha umas duas semanas e tem começado a aparecer os bugs, um deles é quando começa o render a tela fica preta, as vezes quando renderizo com Default camera a imagem so aparece como se estivesse em Zoom Extend, mesmo eu aproximando o objeto, as vezes as configurações de iluminação não dão certo, ainda tem muito erros mesmo. Enfim, vamos aguardar, as novidades desse vray são muito boas, mas ainda tem muito erro.

    _________________________
    Editado por Administrador:
    Por favor, preencha seu cadastro de forma completa.
    Leia as regras. aqui

  • #18101

    Boa noite.
    Estou tendo bons resultados na versão .89

    Questões que notei:

    -As trasnparências ficaram melhores; BOM

    -Mais opões de bump (water, leather…) BOM

    -Posso salvar componentes com materias refletivos e eles mantêm o efeito; BOM

    -O displacement altera de acordo com a distância da câmera; RUIM

    -BugSplat continua no displacement; RUIM

    -Algumas texturas perdem o bitmap e ficam cinza se fecho e abro o arquivo; RUIM

    ==
    Por hora é isso. Se alguém souber resolver os problemas, eu agradeço!

    _________________________
    Editado por Administrador:
    Por favor, preencha seu cadastro de forma completa.
    Leia as regras. aqui

  • #21344

    Apenas para atualizar: Já estão na 1.48.95 😀

  • #21346

    Realmente esse é bom mesmo……………….

    mas já uso o 1.48.91

Você deve fazer login para responder a este tópico.