V-Ray

Release 1.48.89

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  PMPROJETOS 8 anos, 2 meses atrás.

• Autor
     |  221 Views Posts

Então galera, no dia 16 de julho (tempinho atras) saiu mais um release da versão 1.48.xx, esse é o 1.48.89. Segue as informações (em ingles) das mudanças desde a versão 1.48.85 até essa agora.

Change Log:

———-
    1.48.89
    ———-
    Fixes:
    – Fixed invalid output image path issue that would cause a blank render
    – Fixed issue that caused our gamma settings to be ignored in the material/texture preview renders

Changes:
    – Made sure that our memory map was getting closed regardless of situation
    Fixes:
    – Switched over to use memory-mapped files when parsing scenes. This should make it so some of the larger scenes that previously failed to render will now work
    – Glossy reflections and bump map now work together properly
    – Default lights can be enabled with other lights in scene now.
    – Sketchup embedded textures show in previews now
    – Material picker handler doesn”t pick mats if you hit cancel now.
    – Fixed problem with sphere plugin that caused material previews to not show displacement properly

Changes:
    – When maps are set, the button changes color to make it more obvious
    Fixes:
    – Fixed a logic error in some of the render plugin parameters that caused a memory leak
    – Fixed an issue that caused the Light Cache layout to not show properly if it was both primary and secondary engine
    – Fixed problem that caused importing materials to fail if the new material has a differet name than the material you were importing into

Changes:
    – Added “Cast shadows” option to default material. This specifies whether or not the material will cast shadows
    – Added “Only visible in secondary” option to default material. This makes it possible to have a material only show up in reflections or refractions
    – Added “ID Color” to default material. This color allows you to set what color will show up in the Material ID VFB render channel
    – Modified the way the “Options” panel in our default material UI looks to accomodate new options
    Fixes:
    – Fixed issue that made license utility not get launched on Leopard and Tiger OSX
    – Fixed problem that could occur when all layers were removed and adding new layers would be disconnected from the material
    – Made a slight modification to the Toon material that should make it so it doesn”t get slower when the line width is bigger
    Fixes:
    – Fixed a problem that made it so VfS couldn”t be loaded on Leopard or Tiger OSX
    – Fixed issues related to the changing of installation paths for side-by-side VfS and VfR installations
    – Fixed issue that could arise if you used Google”s component warehouse and grabbed two components with the same name
    – Fixed some issues that caused importing images to not work
    – Fixed problems related to two side materials being loaded / saved into our scenes
    – Fixed some issues related to our file-searching algorithm
    – Fixed it so the aspect ratio lock button will be set correctly when loading scenes
    – Fixed issue in DRSpawner that could cause it to render black
    – Fixed a problem that made it so the UI necessary to save Photon Maps was hidden
    – The file extensions for the gi maps should be filled in correctly when you go to save them out.

Abraços

Pelo jeito a ASGVIS está ciente dos problemas que estão acontecendo com o vray. Tomara que tudo seja resolvido. Agora dá até vontade de fazer um upgrade para a nova versão..

Eu ja baixei ela, só vou esperar acabar um render aqui ai eu instalo ela.

Eu tinha baixado a nova, acho que foi a primeira das 1.48.xx, e acabei desistalando graças aos bugs. Eu não conseguia renderizar uma casa com telhas modeladas.
    Depois vou tentar baixar essa.

Alguem sabe se a ASGVIS disponibiliza o Vray de graça para estudantes?
    Descobri que a Autodesk tem isso.

Não sei se a ASGvis faz isso, mas você pode perguntar para eles !!!!

Sobre as telhas, eu consigo renderizar uma cena com telhas modeladas sim, na versão 1.48.83

Abraços

Essa é a ultima versão marlonnz?
    Será que pode sair mais algum release?

Não sei não, mas acho que o .90 ja saiu, mas não é oficial ainda.

Mas enquanto tiver os bugs, acho que não vai ser a ultima.

Por falar em testar, Solto aqui uma questão para que quem quiser, de opiniões de onde e como testar a nova versão, pois eu quero fazer um batalhão de testes com ela, então digam ae onde e como !!!!!!

Abraços

Nenhuma Ideia ?

opa eu tenho 2 sugestões……
    …….
    testar um render com algo de geometria complexa…….
    e testar o displace de forma em escala grande….
    aqui esses dois são os que dão a maior do de cabeça…..hehe
    …..
    espero que o vray esteja indo pro caminho do sucesso….
    ……
    abraço……

Opa, valew, Isso ae é unanimidade na minha cabeça !!!!

Se alguem tiver mais, postem.

Estou ocm o .89 instalado ha umas duas semanas e tem começado a aparecer os bugs, um deles é quando começa o render a tela fica preta, as vezes quando renderizo com Default camera a imagem so aparece como se estivesse em Zoom Extend, mesmo eu aproximando o objeto, as vezes as configurações de iluminação não dão certo, ainda tem muito erros mesmo. Enfim, vamos aguardar, as novidades desse vray são muito boas, mas ainda tem muito erro.

Boa noite.
    Estou tendo bons resultados na versão .89

Questões que notei:

-As trasnparências ficaram melhores; BOM

-Mais opões de bump (water, leather…) BOM

-Posso salvar componentes com materias refletivos e eles mantêm o efeito; BOM

-O displacement altera de acordo com a distância da câmera; RUIM

-BugSplat continua no displacement; RUIM

-Algumas texturas perdem o bitmap e ficam cinza se fecho e abro o arquivo; RUIM

==
    Por hora é isso. Se alguém souber resolver os problemas, eu agradeço!

Apenas para atualizar: Já estão na 1.48.95 😀

Realmente esse é bom mesmo……………….

mas já uso o 1.48.91

Você deve fazer login para responder a este tópico.