V-Ray

Release 1.48.89

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    • #18034


      Convidado

      Então galera, no dia 16 de julho (tempinho atras) saiu mais um release da versão 1.48.xx, esse é o 1.48.89. Segue as informações (em ingles) das mudanças desde a versão 1.48.85 até essa agora.

      Change Log:

      ———-
      1.48.89
      ———-
      Fixes:
      – Fixed invalid output image path issue that would cause a blank render
      – Fixed issue that caused our gamma settings to be ignored in the material/texture preview renders

      Changes:
      – Made sure that our memory map was getting closed regardless of situation
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      ———-
      1.48.88
      ———-
      Fixes:
      – Switched over to use memory-mapped files when parsing scenes. This should make it so some of the larger scenes that previously failed to render will now work
      – Glossy reflections and bump map now work together properly
      – Default lights can be enabled with other lights in scene now.
      – Sketchup embedded textures show in previews now
      – Material picker handler doesn”t pick mats if you hit cancel now.
      – Fixed problem with sphere plugin that caused material previews to not show displacement properly

      Changes:
      – When maps are set, the button changes color to make it more obvious
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      ———-
      1.48.87
      ———-
      Fixes:
      – Fixed a logic error in some of the render plugin parameters that caused a memory leak
      – Fixed an issue that caused the Light Cache layout to not show properly if it was both primary and secondary engine
      – Fixed problem that caused importing materials to fail if the new material has a differet name than the material you were importing into

      Changes:
      – Added “Cast shadows” option to default material. This specifies whether or not the material will cast shadows
      – Added “Only visible in secondary” option to default material. This makes it possible to have a material only show up in reflections or refractions
      – Added “ID Color” to default material. This color allows you to set what color will show up in the Material ID VFB render channel
      – Modified the way the “Options” panel in our default material UI looks to accomodate new options
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      ———-
      1.48.86
      ———-
      Fixes:
      – Fixed issue that made license utility not get launched on Leopard and Tiger OSX
      – Fixed problem that could occur when all layers were removed and adding new layers would be disconnected from the material
      – Made a slight modification to the Toon material that should make it so it doesn”t get slower when the line width is bigger
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      ———-
      1.48.85
      ———-
      Fixes:
      – Fixed a problem that made it so VfS couldn”t be loaded on Leopard or Tiger OSX
      – Fixed issues related to the changing of installation paths for side-by-side VfS and VfR installations
      – Fixed issue that could arise if you used Google”s component warehouse and grabbed two components with the same name
      – Fixed some issues that caused importing images to not work
      – Fixed problems related to two side materials being loaded / saved into our scenes
      – Fixed some issues related to our file-searching algorithm
      – Fixed it so the aspect ratio lock button will be set correctly when loading scenes
      – Fixed issue in DRSpawner that could cause it to render black
      – Fixed a problem that made it so the UI necessary to save Photon Maps was hidden
      – The file extensions for the gi maps should be filled in correctly when you go to save them out.

      Abraços

    • #18037


      Participante

      Pelo jeito a ASGVIS está ciente dos problemas que estão acontecendo com o vray. Tomara que tudo seja resolvido. Agora dá até vontade de fazer um upgrade para a nova versão..

    • #18042


      Convidado

      Eu ja baixei ela, só vou esperar acabar um render aqui ai eu instalo ela.

    • #18043


      Participante

      Eu tinha baixado a nova, acho que foi a primeira das 1.48.xx, e acabei desistalando graças aos bugs. Eu não conseguia renderizar uma casa com telhas modeladas.
      Depois vou tentar baixar essa.

      Alguem sabe se a ASGVIS disponibiliza o Vray de graça para estudantes?
      Descobri que a Autodesk tem isso.

    • #18044


      Convidado

      Não sei se a ASGvis faz isso, mas você pode perguntar para eles !!!!

      Sobre as telhas, eu consigo renderizar uma cena com telhas modeladas sim, na versão 1.48.83

      Abraços

    • #18045


      Participante

      Essa é a ultima versão marlonnz?
      Será que pode sair mais algum release?

    • #18046


      Convidado

      Não sei não, mas acho que o .90 ja saiu, mas não é oficial ainda.

      Mas enquanto tiver os bugs, acho que não vai ser a ultima.

    • #18047


      Convidado

      Por falar em testar, Solto aqui uma questão para que quem quiser, de opiniões de onde e como testar a nova versão, pois eu quero fazer um batalhão de testes com ela, então digam ae onde e como !!!!!!

      Abraços

    • #18048


      Convidado

      Nenhuma Ideia ?

    • #18055


      Participante

      opa eu tenho 2 sugestões……
      …….
      testar um render com algo de geometria complexa…….
      e testar o displace de forma em escala grande….
      aqui esses dois são os que dão a maior do de cabeça…..hehe
      …..
      espero que o vray esteja indo pro caminho do sucesso….
      ……
      abraço……

    • #18059


      Convidado

      Opa, valew, Isso ae é unanimidade na minha cabeça !!!!

      Se alguem tiver mais, postem.

    • #18062


      Participante

      Estou ocm o .89 instalado ha umas duas semanas e tem começado a aparecer os bugs, um deles é quando começa o render a tela fica preta, as vezes quando renderizo com Default camera a imagem so aparece como se estivesse em Zoom Extend, mesmo eu aproximando o objeto, as vezes as configurações de iluminação não dão certo, ainda tem muito erros mesmo. Enfim, vamos aguardar, as novidades desse vray são muito boas, mas ainda tem muito erro.

      _________________________
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    • #18101


      Participante

      Boa noite.
      Estou tendo bons resultados na versão .89

      Questões que notei:

      -As trasnparências ficaram melhores; BOM

      -Mais opões de bump (water, leather…) BOM

      -Posso salvar componentes com materias refletivos e eles mantêm o efeito; BOM

      -O displacement altera de acordo com a distância da câmera; RUIM

      -BugSplat continua no displacement; RUIM

      -Algumas texturas perdem o bitmap e ficam cinza se fecho e abro o arquivo; RUIM

      ==
      Por hora é isso. Se alguém souber resolver os problemas, eu agradeço!

      _________________________
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    • #21344


      Participante

      Apenas para atualizar: Já estão na 1.48.95 😀

    • #21346


      Participante

      Realmente esse é bom mesmo……………….

      mas já uso o 1.48.91

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