V-Ray

Render Anti-sala, Sala estar e jantar para análise

Este tópico contém respostas, possui 5 vozes e foi atualizado pela última vez por  Fábio Silva 1 ano, 11 meses atrás.

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  • #118198

    Pessoal boa tarde, tudo bem?

    a muito tempo não posto nada aqui no fórum, mais esse tempo acredito que foi bem aproveitado para pesquisar mais sobre o sket+vray e melhorar meus renders. Agora estou postando uma imagem de uma projeto meu. são sala integradas, resolvi dar uma atenção maior ao gesso pois os clientes não estão querendo gastar tanto e querem reaproveitar praticamente todos os móveis. Enfim quero sugestões, críticas e tudo que possa vir a acrescentar no meu projeto.

    Obs: imagem está “crua” ainda, isso quer dizer sem Pos no PS. Apenas Sket2013+vray

    grato

  • #118200

    Esqueci como se coloca imagem! alguem pode me ajudar?

  • #118201

    @danielreple

  • #118204

    @PCalaca, com o novo portal, agora podemos hospedar as imagens diretamente aqui no site!

    É só clicar em Adicionar Imagem, que fica acima do editor de postagem, e o resto é bem intuitivo!

  • #118215

    sala 3

  • #118216

    sala 2

  • #118217

    @danielreple @rafaelff @jpprezotti @fabioid o que acham? ainda tenho muito a melhorar mais acredito que estou indo no caminho certo!

    pessoal deixem suas dicas e sugestões tb

    grato!

  • #118221

    Cara, acho que a modelagem e as configurações do render estão boas, porém os enquadramentos da câmera estão muito a desejar. Cuidado com o Field of View do SketchUp, ele distorce muito a imagem.

    Testa o field of view entre 35 e 45, e alguns ajustes na no zoom, dentro da aba câmera do Vray (abaixe para 0.9 por exemplo) e faça alguns testes.

     

    Abs!

     

  • #118222

    @PCalaca achei que está legal mas como de costume sempre tem aquela cutucada bom vamos lá, aquelas palmeiras debaixo da escada não tá muito legal não, são plantas internas eu trocaria, os seixos estão se repetindo da uma variada neles 😉 ,o mapeamento das portas tbm merece uma atenção procura mapear uma a uma, nunca uma é igualzinha a outra quando é madeira, os vidros das portas blindex merece a mesma atenção do vidro da mesa porque a menos que for o vidro extra clear tem aquela borda verde, o aço corten tenta dar uma clareada talvez um pouco de bump bem de leve deve ajudar tbm, essa semana tenho um trabalho para fazer que vai corten deve ser um materialzinho chato de acertar ;)… eu faria uma imagem um pouco mais iluminada/clara achei muito bege.

    Abraço e bom trabalho.

  • #118223

    @PCalaca gostei das imagens, estão boas, mas na minha opinião a segunda esta um pouco distorcida , concordo com o jpprezotti, cuidado com o field of view do SketchUp ele distorce.

    Eu também não gostei das palmeiras em baixo da escada, os vidros das portas estão estranho, de uma melhoradinha neles.

    Achei a imagem um pouco escurinha e igual o nosso colega (fabioid) disse ta um pouco bege, acho que é só isso.

    Faz as alterações e posta novamente aqui se possível .

    Grande abraço até mais!

  • #118239

    O pessoal já falou tudo aí. Quanto a iluminação, acho que ficou com essa sensação de bege pq o projeto tem muitas paredes e elementos nessa cor. Só dando uma clareadinha acho que já tira esse aspecto.

  • #118285

    Pessoal, muito obrigado pelas dicas, estou mexendo aqui nesse exato momento, assim q ficarem prontas posto aqui novamente!

  • #118287

    sala 4 - PHOTOSHOP

    PESSOAL SEGUI UMAS DAS DICAS QUE VCS PASSARAM E DEI UMA TRATADA BASICA NO PS CS5, FICOU LEGAL?
    @danielreple @rafaelff @jpprezotti @fabioid

  • #118288

    @PCalaca Boa tarde amigo!

    Então, achei que deu uma boa melhorada sim, a imagem está mais branca, ficou melhor.

    Algumas coisas que eu mudaria:

    • A textura daquele móvel no fundo está repetida.
    • A textura das portas estão iguais também e estão muito saturadas
    • O rejunte do piso achei um pouco largo.

    Amigo espera os nossos outros colegas do forum darem suas opiniões também, porque sou um aprendiz de vray ainda.

    Abraços até mais.

  • #118293

    Ficou muito melhor mesmo!

    Além dq o Rafael já falou, ativa o Ambient occlusion, na aba Indirect Illumination (GI), pra deixar os cantos mais definidos, mas cuidado pra não deixar muito forte.

  • #118327

    @PCalaca tenta usar a advanced câmera vai te ajudar com esse ângulo.

    Abraços

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