V-Ray

Render Condomínio

Visualizando 30 respostas da discussão
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    466 Views Posts
    • #21397


      Participante

      E aew galera venho trazer o 2 projeto q estava falando…
      Tem alguns errinhos ae mais, acho q ta valendo.

    • #21400


      Participante

      Kara …………… ta muito bom

      Mas coloca ai um Background.

      Valewwwwww

    • #21401


      Participante

      O carro ficou muito bom, acho que só tá um pouqinho escuro… A grama tbm tá legal… Os vidros um pouquinho reflexivos demais, mas não sei se é a intenção… e talvez uma textura na pintura vermelha.
      O meio fio ficou um pouco chapado…

      Nem sei se minhas opniões como iniciante são válidas, mas tá ai!

      Mas tá super legal ow. 😀
      Gostei!

    • #21402


      Participante

      PMPROJETOS vai ter bg pode ficar tranquilo.
      Laissa o Carro ta escuro pq ta na sombra, os vidros o arquiteto queria assim e a cor tbm, ja fiz outros testes tipo assim……

      CENA DE EXEMPLO DE COR
      Então esqueça o resto rsrs…

    • #21403


      Participante

      Ah, ok então.
      Você melhorou baaastaaaante o vermelho dessa ultima pra aquela. E eu gostei muito das texturas usadas no carro, ficou massa.

      (EDIT): As plantas diferentes ficou ótima. Menos aquela vermlha por causa da cor da parede. Esse teu render durou mais ou menos quanto tempo?

      Ok! Parabéns!

    • #21404


      Participante

      Legal as casinhas “germinadas”…rs

      No geral ficou muto bom. Eu só acho que as sombras (assim como o projeto dos fuscas) ficam muito escuras. Ou talvez seja meu monitor mesmo…

      Mas ficou excelente!

    • #21405


      Participante

      Parabens Danilo,
      Muito legal
      Nessa segunda imagem, parece que os degraus estão voando, e a calçada ficou um pouco estranha, parece que não está fechando com a imagem.

      vlw..

    • #21407


      Participante

      Opá então beleza ….. ( bg )

      mas essa posição de camera ficou 10. e essas plantas diferentes deu um ótimo contrast.

      só ali onde une a grama com a calçada que ficou estranho. Podia melhorar.

      e se vc perceber os degraus estão flutuando.

      de longe eu não vi essas coisas.

      mas continua muito bom………………….

      PARABÉNS ……………..

    • #21408


      Participante

      RogerCar, a segunda cena era só um exemplo de cor q tinha usado anteriormente e as sombras estão escuras mesmo, mais na primeira não o gama ta certo e é a inteção de mostrar para o cliente ta certo.
      Lucaz a segunda o degrau ta voando pq não fiz o apoio e esquecem ela uahuaha era so um exemplo de cor.

    • #21411


      Participante

      Cara parabéns. Gostei muito. Vc caprichou no carro em hahahah. O asfalto também ficou ótimo.

      Gostei bastante do reflexos dos vidros. Vc usou um material padrao do vray ou vc criou uma vidro quanto de reflexo vc usou?

      So faltou um BG para ficar 10.

      E outra coisa os degraus para chegar na casa, ta parecendo que ta flutuando já o da casa vizinha esta bom.

      E essa textura ai de paralelepípedo é muito estranha, pois ele dispõe as pedras de forma circular e uma rua pavimentada com essas pedras nunca ficam assim.

    • #21416


      Participante

      Eriberto o carro é pronto da evermotion então so tive trabalho de por ele na cena.http://www.evermotion.org/modelshop/show_product/mazda-6/2345/0/0/
      O material do vidro é do max glassblock q vem num pacote de uns 30 vidros dentro de um unico material.

    • #21417


      Participante

      Mas no caso o carro é uma arquivo do MAX? e vc importou.

      E como conseguir esse pacote de materiais de vidro?

    • #21418


      Participante

      Eu tenho esse pacote pra Su e Vray for SU.
      Está no hd virtual.
      Nao sei que render voce usa também..
      Mas se precisar.

    • #21419


      Participante

      Eriberto como ja disse antes eu modelo o projeto no Sketchup e renderizo no max so isso.
      Como o max eh mais extenso em materiais e coisas prontas e pré-configuradas já adianta tempo de ficar criando, e outra com max x64bits evita de ficar fechando sozim ou dando os bugs.

      Eu não tenho o max 9 aki pq nele tem um plugin gratuito q exporta vrayMTL para Vismat as versões mais recente é pago. Esse pacote de vidros foi um amigo q me deu e so funciona no max, eu poderia ver pra vc como ele foi realmente configurado e tentar criar um igual pra vc usar no vray SU. Só não vo garantir q va ficar igual pq alguns modificadores e Maps das layers do max tem mais funções e são mais abrangentes… Tipo vray Su tem grid, bitmap, fresnel, Acolor, e alguns outros no max tem uma quantidade maior q pode ser usada com vray, fazendo com q crie diversos tipos de materiais, isso não quer dizer q no vray do Su não possa fazer… Basta ter criatividade e tempo pra testar.

      Quando eu chegar em ksa eu olho e te falo, blza.

    • #21428


      Convidado

      Ta muito daora cara.

      Você usa Gama 1 ? Pois Gama 2.2 fica mais claro e menos contrastado. Ou é Gama 1 ou é Constrast no Vray mesmo ?

      Na 3D1 tem um Grupo de estudos de Vray que eu vi lá um vidro com Falloff e ficava muito parecido com esses ae. Nesses teria falloff ?

      I wanna see the kitchen !!! (ooooo cara chato eu viu ! Não é a toa que não gostam de mim !!! hauhauhauhauha) < verdade

      Abraços manolo

    • #21430


      Participante

      Gama 2.2 menos constrat. E o vidro tem Falloff sim para dar esse efeito de brilho e reflexo.
      E caso pergunte da Grama é fios em 3D multiplicados 30 mil em cada plano e randomizado 10 graus pra cada lado em 360.

    • #21432


      Convidado

      Uhn, valew.

      Eu nem perguntei da grama, pois ja sei que o 3D Max é iguinorante para fazer isso, então não quiz passar raiva (ciumes na verdade).

      Abraços

    • #21437


      Participante

      Cara eu preciso aprender a fazer isso!! Mas ja abri o max aqui e simplesmente parecia grego!!!Danilo tem alguma dica pra quem só quer renderizar no max??

      Abraços

    • #21439


      Participante

      achei muito bom, so mudaria as telhas, no mais parabens!!!!

    • #21454


      Participante

      Não falei que esse carro ia chamar atenção….hauahauahauahuaa……
      Kra não tenho muito que comentar na cena………
      ficou bem limpa e bem configurada…
      a grama matou qualquer crítica, pois ta irada…..
      o asfalto nem se fala….a rachadura deixou ele show….
      …….
      no geral só colocaria umas nuvens ai no ceú……..hauahauahaua
      e o que o lucas citou dos degrais, tb tenho essa impressão…..hauahauahaua
      mas nada que diminua a beleza da cena…….
      ……..
      muito bom kra……
      parabéns……
      ……..
      abraços…..

    • #21465


      Participante

      Vlw galera…
      Coutinho tem alguns no Fórum da trêsD1, mais pode ficar tranquilo q vou fazer um aki pro povão. Xoooo só caba essa cena.
      É o seguinte Eriberto o vidro tem o IOR 1.2 com color azul R123 B228 G255 Fog 0.01 mais dependendo da iluminação aumente e tem um Map (Falloff) no reflection desse material, então como não tem isso no SU vray vc vai ter q testar mudando os valores do brilho e reflexo pra tentar ficar igual. Aposto q o Marlonnz vai testa primeiro rsrs….
      Nandim ja coloquei o BG só q esqueci o pendrive em ksa e fiquei sem net com a chuva de ontem.
      Soni o telhado ta perfeito só q por causa desse angulo não aparece direito então depois do almoço posto uma print pra vc blz.

    • #21476


      Convidado

      Danilo, eu vou sim testar hoje um para ficar igual ao seu… hahahha, mas a nova versão do Vray possue Falloff.

      Abraços

    • #21482


      Participante

      Ei como o falloff influencia na reflexão?
      por que no CAD, quando iremos fazer um ponto de luz, por exemplo, o falloff é um dos parâmetros lá que temos que editar. No vray, e ainda mais em reflexão, eu nao sei como pode influenciar.
      No 3d do autoCAD, quando vamos fazer um ponto de luz, existe o hotspot(onde a luz bate direta,com maior intensidade) e o FALLOFF(onde a luz nao bate diretamente, formando uma área de penumbra, igual a um degradê cinza).. Entao, queria saber se é a mesma coisa da luz do autoCAD, so que na reflexão, é?

    • #21500


      Participante

      Então Marlonnz coloca o fallof e deixa brilho e reflexo 1 pq ele vai gerar tipo efeito espelho ou como se fosse cromado mesmo.

    • #21501


      Participante

      Kara;;;;;;;;;;;;;;;

      Tá 10………………

      O max é muito bom pra isso mesmo !!!!

      PARABÉNS

    • #21502


      Convidado

      Mas qual seria o tipo de Falloff ?

      Fresnel, Perpendicular/Parallel,…

      Abraços

    • #21504


      Participante

      Perpendicular / Parallel… Lembrando q esse efeito esta na curva do mix curve

    • #21507


      Participante

      Cara ficou show. Parabéns muito bom. Uma opinião particular, se o projeto fosse meu so mudaria as cores, mas isso não vem ao caso. Parabéns mais uma vez ficou ótimo o trabalho.

    • #21511


      Participante

      Marlonnz IOR 1.2 da refração o fresnel é padrão… Faz o seguinte posta um tópico separado e tbm essa sua maquete pra gente trabalhar nesse tópico o estudo desse reflexo, pq o seu ta reflentido o q ta fora e o que ta dentro o mesmo tempo.
      Eriberto sobre cor se ja sabe não sou eu q escolho mais gosto é gosto uahuaha eu ficaria com vermelho.

    • #21513


      Convidado

      Danilo, criei outro topico.

    • #21686


      Participante

      Cara fera de mais suas imagens!!!
      sem comentários

      merece um up o/

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