V-Ray

Render corredor/sala de espera

Visualizando 8 respostas da discussão
  • Autor
    928 Views Posts

Participante

Ola a todos!

Então, como mexo tipo só ha uns 10 dias com o V-ray, eu quis criar uma cena em que eu pudesse testar algumas coisas como reflexo, textura. Na minha cabeça veio um corredor com azulejos e outros detalhes, mas nem eu sei muito bem que lugar seria esse rs.
      Mas emfim, vejam se estou no caminho certo e tb o q pode ser melhorado num ambiente como esse ok!

SU + V-Ray + PS
      Render aprox. 30 min (2048×1536)

abraços!

Participante

Aquela luz lá no fundo, talvez se vc tirar a visibilidade dela ! ou se vc quis mesmo que ela ficasse ai assim, use um tutorial aqui do forum que fala a respeito de luzes florescentes, talves te ajude.
      Ainda a respeito da luz veja que a luz que tem perto da câmera essa que ilumina proximo da camera esta melhor que a do fundo, dá para perceber a diferença de intensidade.

Nas paredes tem muito reflexo.

No chão coloca um pouco de nóise.

Bom …………… pra quem tá a uns 10 dias, tá 10…………….

Abraço…………………

Participante

Roger,
      Ta muito boa a cena..
      pra um começo da excelente…….
      …….
      só achei os azulejos com muito reflexo, na parede de fundo chegou a me confundir se seria o reflexo do mármore ou manchas……
      achei que o teto ficou com umas manchinhas tb…..
      o galão de água, veja na warehouse um menos facetado……
      as cadeiras, tente aplicar uma textura de tecido, daria mais realidade
      E a luz da luminária achei muito forte….
      são só algumas dicas, que espero que ajude……
      Mas a cena ta muito boa….
      Excelente início…..
      parabéns……
      abraços…..

Participante

Da iluminação em geral eu gostei bastante, só achei que a luz não tá encaixando muito bem com o ambiente. Tá em um tom diferente e não tá centralizada. O resto o pessoal já disse, né? A cerâmica tá muito reflexiva, o teto meio manchadinho… Mas no geral eu gostei bastante, principalmente porque, como eu, começamos agora.

Um dia, se Deus quiser, chegaremos lá. Tá massa!

Participante

Roger… tá aprendendo sozinho? Você está indo muito bem kra, em 10 dias eu não renderizava assim!!! Vai longe se continuar estudando com dedicação.

Abraço.

Participante

Pessoal, sugestões devidamente anotadas!

PMPROJETOS, ainda não mexi com noise, vou começar a testar!

Nandim, vou seguir suas dicas!

larissarabelo, o pior é q ta centralizado sim! O corredor tem 3 metros de largura e a iluminação esta exatamente no centro! Acho que por causa da posição da camera e tb pelo fato de o corredor la no fundo fazer uma “curva” pra direita deixou essa impressão de estar mais pra esquerda!

Andeciuala, estou aprendendo sozinho sim, na verdade td que sei, aprendi aqui no forum com dicas do pessoal, tutoriais. Muiiita coisa pra aprender ainda, mas um passo de cada vez! Quem bom que estou no caminho certo!

Abraços!

Participante

Cara você observou vários detalhes que na realidade se veria num ambinete assim, quanto ao render acho que não teria mais a acrescentar.

Participante

Olá RogerCar !
      Não trabalho com Vray por enquanto , mas tenho visto otimas imagens do pessoal aqui no forum , então pra começo tá bom .
      Como já falaram que os azulejo estão com muito reflexo , o galão de água estar com faces a amostra e o vidro na parede , que eu não sei se é um espelho ou um vidro mesmo, isso tu tira de letra da próxima , é errando que se aprende .
      Mas quando olhei a imagem , a única coisa que não gostei foi a cor que deste para as paredes , ficou parecendo que as mesmas estão sujas .
      aa e adoreis as cadeiras !
      Parabéns ! 🙂

Participante

Então, o duro é que a cor da parede é branco absoluto, não sei pq com a iluminação artificial fica meio amarelado assim, talvez precise de mais luz. Aumentei o ISO do Physical Camera pra se ter uma sensibilidade maior a luz e parece que melhorou um pouquinho. O banco eu tentei colocar uma textura de tecido, mas por algum motivo, saiu a textura mas não a cor.
      As manchas são em grande parte da compactação da imagem na hora do upload. Aqui no pc, o arquivo original parece bem melhor.

Bom, segue mais uma com a visão invertida do corredor. Diminuí tb o reflexo do azulejo.

Aguardo novas sugestões.

Abraços

Visualizando 8 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.