V-Ray

Render de fachada

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
    2098 Views Posts

Participante

Olá pessoal,

Estou postando duas maquetes que modelei e renderizei no vray.
      Em partes atendeu minhas expectativas, mas como sou mto detalhista (hehehe) acho que ainda tem como melhorar e tenho certeza que vocês tb acham isso.
      Apesar de configurar as texturas, que ficam do jeito que eu quero quando testo o render bem próximo, na hora de renderizar a imagem final ela fica meio “borrada”, tirando um pouco o realismo da imagem. Parece que o sol está deixando a imagem muito “estourada”.
      O que tenho que fazer pra dar mais vida nas cores e nas texturas?

Tá… antes que falem… eu sei que os bonequinhos estão feios…. hehehe

No asfalto, guia e piso eu até gostei nessas duas imagens, mas o resto ficou parecendo “desenho”.

desde já agradeço a ajuda de todos.. 😀

Participante

Excesso de iluminação tira a vida das cores msm. Me parece que a composição da cena Tb ta ajudando esse efeito ruim repare na primeira maquete, a única cor que se destaca é o verde.

O motivo do borado eu ñ imagino oq seja, se vc postar uma imagem e as configurações talves eu possa ajudar.

Participante

Fala, Filype.

Posso estar enganado, mas esta iluminação está me parecendo sol (Sky) do VRay habilitado, mas com as configurações no Default (padrão), sem ajustar o sol no SketchUp. Aí fica esta iluminação estourada mesmo. Ajuste o sol no SketchUp, vá na guia Environment do VRay, escolha o mapa (“M”) do GI e clique Apply. Deve melhorar bastante esta iluminação aí.

Aproveitando, eu tomaria um pouco mais de cuidado em alguns detalhes da modelagem em si, como as maçanetas das portas de vidro (na primeira imagem) e a vegetação.

O bump do piso pode melhorar, tá muito “flat”. A textura lá do final da fachada (em frente ao jardim, ao lado do muro) me parece estar repetindo demais o padrão e embolando, diferente dos ladrilhos verdes que vc usou aqui na frente (na esquina).

Também achei um pouco estranho o logotipo no piso, pois está parecendo um aplique de Photoshop, sem profundidade e sem respeitar os desníveis do piso.

Enfim, no geral, tá ficando bom sim. Mas pode melhorar. Os detalhes fazem muita diferença.

Boa sorte!

Participante

Vou comentar s[o sobre as manchas, se vc estiver usando irradiance map, aumente o parametro HPsh subdivs para uns 60 ou 80 e aumente proporcionalmente o Samples, acho ue isso resolvera o ploblema das manchas. sobre a cena alem do q o pessoal falou, tenha cuidado com os carros e pessoas que vc coloca nas cenas, eles podem detonar qualquer cena super realista, o asfalto esta um pouco manchado e o verde do logotipo do SIGREDI e das plantas no jardim da fachada, nao esta real

Participante

bom… fiz umas alterações na primeira imagem pra testar seguindo a sugestão de vocês…

alissonferre:
      aumentei o HSph subdivs pra 80 e o Samples pra 50… as pessoas eu tentei achar uns modelos legais… mas meu comp. tava travando mto e a conexão tava mto lerda… (não recomendo rede sem fio.. heheh)… o asfalto da 2ª e 3ª imagem está manchada pq tem uma sombra das arvores que aparecem no reflexo do vidro (particularmente eu gostei)… alterei a logo no piso tirando um pouco o brilho, relevo e usando um tom de verde menos “cheguei”…

lexqui:
      – estou usando sim o Sky… mas qdo vi sua mensagem tentei clicar em apply só pra testar… e num é que ele funcionou desta vez?? é algum problema do vray ou tenho q fazer isso sempre?? a imagem continuou estourada… então fiz varios testes… até que reduzi o Intensity Multiplier de 1 pra 0.5 e o Size multiplier de 1 pra 0.5 tb… e tirou a sensação de imagem estourada (branca d+)…
      – sobre a vegetação… realmete não gostei tb da que eu usei na 2ª e 3ª imagem… mas na primeira eu gostei… o q vc achou delas? parece mais real?
      – sobre os puxadores das portas realmente eu fiz uma gambiarra depois d renderizar pq eu esqueci… mas coloquei na imagem atualizada… ve o q vc acha agora…
      – no piso eu reduzi um pouco o brilho, mesmo com a melhora que aconteceu qdo reduzi a intensidade do Sky… só não consegui entender o que é “muito flat”… hehehe
      – os ladrilhos perto do jardim eu substitui pelo mesmo q eu usei na esquina…

obs:
      – A pastilha ta com mto brilho mesmo… já alterei as configurações, mas num renderizei ainda a imagem final…
      – com a redução da intensidade do Sky a textura da parede branca em cima do letreiro apareceu.. dai eu só aumentei um pouco o bump pra aparecer mais…
      – reduzi um pouco a “rugosidade” da guia da calçada…
      – coloquei os frisos no muro e a textura tb na parece perto do jardim..

mais sugestões e criticas serão muito bem vindas… e muito obrigado pela ajuda de vcs…

Participante

Ta melhorando , mas sinceramente tire as pessoas e em relação a vegetação achoq eu ainda não ta legal

Visualizando 5 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.