V-Ray

Render de um Sobrado

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  Filipe Gustavo Alves Praxedes 4 anos, 6 meses atrás.

• Autor
     |  216 Views Posts

Olá pessoal, estou enviando uma cena que fiz recentemente.

Críticas e sugestões a vontade!

Estou pensando em começar a oferecer este serviço e cobrar pelas imagens, então gostaria de saber em que nível estou: se minhas imagens estão com um nível de realismo satisfatório.

Fala, Gustavo.
    O que eu vejo que dá pra melhorar:
    – As madeiras precisam de um tratamento melhor, uma reflexão com glossines, ir testando, e por estarem de plano incial na cena, precisam ficar legais.
    Pensa que quando for fazer uma fachada (se não tiver especificação), voce deve compor as texturas para ficarem em harmonia. As madeiras mesmo, tem-se tons diferentes, uma mais marrom abaixo, e mais avermelhada acima e na porta. Procure o mesmo tom.
    Veja também uma humanização melhor para a cena, mais plantas, pois não tem, veja outras fachadas e realmente tente copiar a arborização de uma que goste.
    O vidro de frente ficou legal, mas os que estão ao fundo ficaram levemente esbranquiçados, não imagino porquê. :/ Também falta esquadrias pra estes vidros, inclusive no abaixo.
    Verifica a escala da telha, parece que ficou voce modificou a altura no scale.
    Poderia dar um bump noise na textura branca.
    Preste atenção a pedra chegando até a base da porta, e também a falta da textura da pedra por dentro da parede onde tem a janela central!
    Também não curti o granito esverdeado posto na soleiras e peitoris.!
    Mas tá indo bem.
    abraços

Muito obrigado Rudy, realmente preciso melhorar em muitas coisas, mas aos poucos vou testando como fica melhor.

As madeiras em tons diferentes realmente foi vacilo meu, vou alterar.

Também não gostei do granito, vou trocar.

Valeu pelo comentário cheio de sugestoes e dicas, são comentários desse tipo que a gente que está começando precisa.

Você deve fazer login para responder a este tópico.