V-Ray

Render de uma sala no v-ray (avaliação)

Visualizando 14 respostas da discussão
  • Autor
    592 Views Posts
    • #16505


      Participante

      Ola galera! Tudo bom?
      Fiz essa cena de uma sala de um apartamento e gostaria q vcs avaliassem, oq poderia melhorar, oq nao esta certo, qualquer coisa ta valendo.

      abraco a todos!

      PS: desculpem a resolucao baixa, mas qndo eu coloco mais de
      800 x 600 da bug splat.

    • #16506


      Participante

      Bom dia
      Gostei, tem alguns detalhes que podem ser melhorados mas isso eu deixo aos mestres de plantão daqui. Me parece que ou esse tapete é muito alto ou está flutuando, posso estar errado mas é oque me parece. Tem algumas manchas no piso em baixo da tv e na parede branca do fundo, mas está de parabéns, gostei da modelagem.
      Abraços
      Luiz D”Ercole

    • #16508


      Participante

      obrigado D”Ercole, gostei das observações. vou verificar oq aconteceu com esse tapete no arquivo, e esse piso ele e meio borrado mesmo, mas essas manchas ali no canto deve ser a configuração.

      Eu ja tinha visto esse seu render da foto em outro tópico. Parabéns pela evolução surpreendente.

      abraço!

    • #16520


      Participante

      Parabéns Sandro gostei da imagem.

    • #16525


      Participante

      Muito bom Sandro, os materiais ficaram bem feitos, as manchas podem ser melhoradas aumentando o subdivision.

    • #16528


      Participante

      rapaz…
      muito bom o render…..
      só seguir as dicas que deram pra essas manchinhas sumirem…..
      Mas ficou muito bom…
      parabéns…..
      abraços……

    • #16553


      Participante

      Nandim, henriquebarros, e POLISZUK muito obrigado. Em relação ao piso foi erro meu mesmo, pq eu escolhi uma textura de piso manchada, ja melhorei a configuração e nao sai. tenho poucas texturas de piso.

      Em relação a bug splat, se eu renderizar mais que 800 x 600 o programa fecha dando esse bug. Oq pode ser?

    • #16556


      Participante

      Rapaz….
      o famoso bug splat….
      umas duvidas….
      ao meu ver a cena parece não estar muito pesada para ocorrer isso….
      vc utilizou algum bump, displace, ou mapas de reflexão??
      tenta dar uma revisada nas configurações do render, as vezes um detalhezinho errado é suficiente pra atrapalhar…..
      outra coisa q percebi, essa cena tem outros ambientes, ele estão decorados, configurados junto ao render, pq se tiverem pode ser um dos motivos q sobrecarrega o programa…..!?!?!?
      São algumas dicas q lembrei de momento…..
      …….
      espero ter ajudado…..
      abraço……..

    • #16661


      Participante

      Nandim, era isso mesmo, valew. Eu tirei todos os outro componentes da cena e consegui renderizar em um tamanho maior. obrigado

      o resultado:

      essa imagem demorou 1h 37min.

      resolução de 1024 x 768
      sera q foi muito tempo?

    • #16664


      Participante

      Depende do seu PC. Se fosse no meu eu acharia muito tempo.
      Qual a configuração do seu PC?

    • #16665


      Participante

      Hehehe…..
      que bom q ajudou….=)
      ….
      agora é como o vitor disse ai…..
      tudo vai depender da config do seu pc….
      …….
      e parabéns pelo render……
      ficou muito bom…..
      ……
      abraço…..

    • #16668


      Participante

      vitormelo1 e Nandim, essa é a minha configuração.

      Operating System
      MS Windows XP Professional 32-bit SP3
      CPU
      Intel Core 2 Quad Q6600 @ 2.40GHz 55 °C
      Kentsfield 65nm Technology
      RAM
      2.0GB Dual-Channel DDR2 @ 333MHz (5-5-5-15)

      Motherboard
      Gigabyte Technology Co., Ltd. G31M-S2L (Socket 775)

      Graphics
      203w @ 1280×1024
      1024MB GeForce GTS 250 (XFX Pine Group) 64 °C

      Hard Drives
      488GB FUJITSU MAXTOR STM3500320AS (IDE) 42 °C

      Optical Drives
      HL-DT-ST DVDRAM GSA-H10A
      ELBY CLONEDRIVE SCSI CdRom Device

      Audio
      Realtek High Definition Audio

      E mais uma fonte de 500W real.

      Ele tem 4 nucleos, ai fica 4 quadradinhos renderizando.
      qual a configuração de vc?

    • #16669


      Participante

      Cara eu to usando um:
      Core 2 Duo E6550 2,33 GHz/ FSB 1333 MHz
      2 Gb RAM DDR 2
      e uma Nvidia 9500 GT de 1Gb

      Acho que esse seu render deve estar mal configurado. Tira um print com todas as configurações do seu projeto e poste aqui.

    • #16670


      Participante

      vitormelo1, vou fazer isso…

    • #16671


      Participante

      Aparentemente, com o meu conhecimento, eu não ví nada que possa fazer a renderização demorar tanto.

      Então comparando com as configurações de uma renderização externa, com uma resolução de 2000 x 1500 que eu fiz em 30 minutos, eu achei as seguintes diferenças:
      Image Sampler – Mude de Adaptative QMC para Adaptative Subdivision. E mude o Antialising para Catmull Rom.

      Color Mapping – Mude de exponential para HSV exponential (não sei se influencia no tempo)

      Light Cache – Mude Num. Phases para 1. E Imterp. Samples para 2.

      E foi só isso que achei de diferente.

Visualizando 14 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.