V-Ray

Render do Vray travando

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Autor
    2634 Views Posts

Participante

Oi pessoal sou nova por aqui e preciso de uma ajuda.
      Estou tentando renderizar um projeto que fiz no sketchup usando o vray mas esta dando um bug e:

ou trava o programa e fecha tudo;
      ou abre a janela do render e trava dizendo que falta um componente adicional e quando clico pra fazer o download fecha tudo
      ou dou o comando do render, ele diz que esta processando e volta para a modelagem.

Estou com uma boa máquina Core I5, placa de vídeo, 8GB.

Já vi que pode ser o tamanho do arquivo (atualmente esta com 112MB, mas desde os 40 já trava)

Não cheguei a inserir iluminação pois sinceramente ainda não aprendi (estou aprendendo td por tutoriais e fóruns e acredito que tenha deixado algum detalhe escapar).

Já redesenhei o arquivo 3 vezes e o problema persiste.
      O que eu já tentei:

-Renderizar em outra máquina = às vezes funciona

-Diminuir a resolução no Output do V-Ray = às vezes funciona

-Diminuir a escala do projeto = deixa uma tela cinza na janela do V-Ray e às vezes trava

-Exclui um gradil que cercava a planta pois estava bem pesado – não funcionou

-Dar um “purge” no projeto = não mudou nada, nem o tamanho do arquivo

Uma pessoa recomendou esquecer o render e utilizar estilos para salvar as imagens. Achei alguns estilos legais mas o responsável do projeto ainda quer os renders.

Também vi que deveria “limpar a modelagem” mas ainda não encontrei um modo de fazer isso.

Alguma ideia, dica, sugestão?

Participante

Mestre

Realmente o vray para SketchUp não se dava muito bem com cenas muito pesadas, pq temos apenas versões do Skt para 32 bit.
      Mas agora na versão mais recente do vray tem uma solução, pesquise sobre o proxy deste programa.

Abraço

Visualizando 2 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.