V-Ray

Render escuro

Visualizando 7 respostas da discussão
  • Autor
    1530 Views Posts

Participante

Oi amigos to engatinhando no sketchup+vray
      To na fase de teste o render ta escuro alguem pode me da um caminho
      Pra começo

Desde ja obrigado………

Junior

Participante

Qual versão utilizada do vray e do sketchup?
      Parece ser problemas com o sun que add no enviroument em …

Participante

Um comentario que fiz no forum do Kerkythea que acho que ajuda iniciantes:

Bem vinda ao fórum mas vamos lá… Sou usuario do SU a mais de 4 anos e comecei com render a mais ou menos um ano! Vi nesse pouco tempo de experiencia q o pessoal se empolga muito com o render, com toda razão pois é muito prazeroso ver aquilo q começou com um tra~ço virar uma imagem forrealística. Mas para se conseguir um bom trabalho vc tem que seguir etapas, modelagem no SU, criar uma biblioteca de blocos e terxturas, escolha do renderizador e estudo nele e após começar a dominá-lo passe para a pós e depois animaçoes e etc… vai longe! MAs o que eh mais impressionante de se imaginar eh que o pessoal como todo brasileiro odeia ler a bula de um remedio ou um manual de um novo eletrodomestico, não lÊ o manual de um renderizador, dúvidas simples como a tecla “V” poderia ter sido tirada numa simples leitura ´rápida do manual para se ter uma noção da coisa. Estudei o KT por um ano e agora passei para o VRay e estou estudando por dois manuais que consegui, não pulando nenhum tópico e reproduzindo cada ponto e …. surpresa, estou compreendendo tudinho e pondo em pratica. PEssoal, vamos por parte e faça pelo menos o dv de casa e leia manuais e assista tutos antes de “perder tempo” perguntando algo que seria respondido por vc próprio através de uma leitura. Abraços e espero que ajude a muitos com esse esclarecimento! (algumas coisas em relação a KT)

POde contar conosco!!!

Download apostila traduzida em português: http://www.allplan.com.br/V_Ray/Manual_do_Usuario_VRay.pdf

Download das cenas para acompanhamento da apostila: http://www.4shared.com/file/146045962/51df2444/Cenas_do_Curso.html

Participante

Pronto, simples assim…

Participante

o Vray por default está bem configurado quanto a iluminação. Da um reset la q funciona, ou então reinstala o software.

Talvez, numa possibilidade bem remota o sol do sket ta no horário da noite!

Participante

Pode estar com a PC ligada

Participante

Bah, eu não sou muito fera nos renders, pois trabalho em tempo integral como projetista mecânico em uma empresa. Nas horas de folga eu pratico e faço alguns trabalhos com renders. E é isso o que o Savio Gomes falou. Leiam manuais, olhem vídeos ( no youtube tem uma porção) e se assim ainda não conseguiu resolver, pergunte a essa galera que só tem fera. Eu até hoje fiz uma ou 2 perguntas ao pessoal, o resto eu resolvi procurando aqui mesmo… Mas estudem as apostilas que vai longe.. Pronto, falei!!!

Participante

Blz….
      Desde 2009 que tenho contato com sketchup e venho produzindo
      Meus projetos de moveis mas so faço o movel
      E quero da mas detalhes no meus projetos

E no forum de marcenaria um amigo falou pra que eu desse
      Uma vista nos trabalhos de uns projetistas
      E gostei e fui em busca de informações
      E ja tenhei um tenpinho que to buscando informações
      Os videos cadaula, treinamentos imprima desing, e tantos outros
      A que eu ja vie tanta informações

Mas as veses a gente pela fustração de conseguir informações basicas
      E não conseguir
      Ae venhe os erros
      Olha nas buscas a que no forum vi menbros com esse problema
      E sempre pediram que eles postasem as fotos e na maioria Não Postavam e a questão ficava no ar?

Savio gomes você tenhei toda razão a minha orelha ficou dolorida rsrs
      Bricadeira
      Vou coloca sua dicas em pratica por etapas como deve ser
      Muito obrigado

blz…

junior

Visualizando 7 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.