V-Ray

Render Exterior ( Novato )

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  breno_fs10 7 anos, 9 meses atrás.

• Autor
     |  238 Views Posts

Bom, sou aluno de edificações, e recentemente fiz um curso de AutoCAD 2D, o que me fez procurar saber mais sobre sketchup. E através de vídeos, “aprendi”(basicão) a modelar, e resolvi pôr em prática, desenvolvendo uma casa bem simples que eu tinha feito no CAD. Porém quando fui renderizar, não me agradei tanto com o resultado ( ficou ainda muito irreal). Será que vocês poderiam me passar alguma configuração ou dicas que pudessem melhorar meu render? Sou muito novato no render ( a única coisa que sei é apertar no botão “start render”).

Obrigado, desde já!

qual render vc usou?

parece com o Podium…

se for…

uma dica nele é usar sempre o Style de engenharia em metros, pois com esse fundo do arquitetonico, ele acaba sempre ficando com esse tom meio amarelado nas renderizações…

outra coisa é esse vidro azul claro, que é bem irreal nos renders…

tambem um simples gramado em volta da casa com algumas arvores da uma melhora bem significativa na renderização…

mas para o primeiro render ta bem legal…

da uma olhada no meu primeiro render auhuahuauha

e a diferença da modelagem com o terreno e as arvorezinhas

e depois de uns 15 renders testando pra achar um jeito que se encaixasse melhor

o vidro azulzinho sempre me iludia na modelagem… mas na renderização ele fica mto irreal

flw aee

espero ter ajudado

Nesse da foto, eu usei o Vray for sketchup, porém eu ja havia feito no kerkythea, e não obtive um resultado tão diferente desse.

Mas realmente, com a presença das árvores e da grama, a imagem ficou bem melhor.. Vou dar uma olhada nisso.

Valeu aí!

Se você tivesse se atentado para os minimos detalhes de modelagem, melhor texturização, humanização e composição, vixi, ai ia ficar “Tínindo” o Render em.

Mas segue na linha e estude que vai ficar show.

Abraços

Não querendo ser chato, mas já sendo…

Você poderia me dizer alguns desses detalhes, que eu poderia mexer, pra melhorar a modelagem, e consequentemente, o render?
    Ah, e o que que eu posso fazer pra essa janela ficar mais real? Tentei alterar a cor da vidraça, mas continuou bastante irreal.

Valeuzão (y)

Colocar telhas modeladas, colocar umas plantinhas e arvores aqui e alí para dar uma humanizada, colocar umas Iluminarias na varanda, ilustrando de como ficaria na realidade, colocar um rodapé, melhorar o mapeamento das texturas, da uma chamfrada minima nos cantos, melhorar o terreno (colocar grama, as plantas e arvores como mencionei).

Se tratando de Maquete Eletronica, você precisa pensar, mentalizar como irá ficar, ou como é, na vida real. TUDO !!

Que cor você quer nos vidros das janelas ? Aplique um layer de Reflexão e outro de Refração, coloque a Transparencia do Diffuse toda em Branco, sete para 1.51714 no IOR do Layer Refraction e regule a cor da janela atraves do FOG Color e FOG Multiplier.

Abraços

bom segue o que o marlon falo que ta certo, mas so mais uma coisinha, ali na varanda que toma toda a frente ñ tem viga mesmo? éporq é um vão grande, e que no final, no render fica mais real.

meu blog

Vou colocar a viga e ver como fica 😀

Obrigadão Marlonnz, vou dar uma olhada nesses detalhes…

Breno
    Se você dedicar mais tempo a suas modelagens do que aos Renders, nesta faze de seu apredizado, mais adiante você será mais feliz.
    Não me xingue, aproveite a dica.

É..

Estou deixando o render de lado agora!

Valeu aí

Seguindo as dicas dos posts aí, dei uma ajeitada, e já percebi uma boa diferença. Fiquei bastante contente com o resultado.

PS: Não coloquei nenhuma árvore, pois quando renderizei ficou bem estranha…

Viu que dando um humanizada e compondo melhor o ambiente, fica muito melhor a renderização ??

Muito legal agora, só dar uma enquadrada melhor e fazer uma Pós que fica lokis

olha só, ja melhorou bastante mesmo!
    e é só fazer uma pós mesmo, nao deixar a maquete voando no espaço e ja era !
    😀

cara fico bem melhor, mas ficaria melhor ainda com a viga ali rsrsrsrsr

Valeu pessoal, quando eu descobrir o que é pós eu tento fazer sauhuash

soni, eu até coloquei a viga, mas num gostei muito não… Mesmo assim, obrigado pela dica.

Pós é a Pós Produção, ou seja, você joga a imagem renderizada no Photoshop, ou algum outro editor de imagens por camadas, e da uma tratada nela, aplicando contraste, brilho, desaturanto, saturanto, borrando, etc.

Aí cara gostei da sua modelagem mais se vc aproximasse mais o render daria pra ver melhor os detalhes da sua casa, aí cara a grama ficou bem realista. Só falta colocar as vigas lá mesmo porque assim esta muito estranho, gostei muito do modelagem da casa, agora só falta colocar muros adicionar umas plantas arvores deixar o ambiente mais armonioso.

Pronto, pus as vigas:

Tipo, o fundo, o céu por exemplo, a gente coloca no sketchup, vray, ou no photoshop ?
    E só pra eu ter uma base, nesse render em questão, o que voces acham que eu poderia mexer no photoshop?

Você deve fazer login para responder a este tópico.