V-Ray

Render externo – Casa de concreto

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  danielzinhujpa 4 anos, 7 meses atrás.

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  • #64851

    E ai, tudo bem?

    Esse aqui é um render um pouco mais moderninho que o outro que postei anteriormente no fórum, é uma casa com texturas pedominantes de concreto, metal e madeira. Tive um pouco de dificuldade de humanizar o render, então se essa parte não ficou muito boa já expliquei logo porque haha.

    Bem, junto com o render eu tenh uma dúvida, porque algo que eu imaginei que deixaria esse render melhor seria luz solar direta, mas com o GI configurado pra bitmap eu não consegui fazer a luz do sol criar sombras mais “duras” no render, daí ficou uma coisa meio fim de tarde nublado. Bem, é isso aí e aguardo avaliação pra cada vez mais melhorara qualidade do meu trabalho

  • #64885

    Gostei do estudo.

    Falta caprichar na edição dos materiais. Parece não ter bump em nada, por exemplo;

    Gostei da iluminação artificial;

    Faltou reflexo do céu nos vidros. Daria um up legal;

    Trocaria o bloco da árvore ao findo. Gostei da forma e da cor, mas a qualidade do bloco deixou a desejar;

    Aumentaria o nível da água da piscina e trabalharia o material;

    Trabalharia melhor a madeira do deck, trocando o mapa e trabalhando bump/reflexo/polimento;

    Atualiza ai e posta pra gente ver!

  • #64887

    Depois de tudo arrumado, tenta dar uma olhada na pós também. Dei uma mexida aqui rapidão pra você ver o que acha. Se quiser me avisa que tiro, ok?


    Tamanho original: https://lh6.googleusercontent.com/-J3VMMjtz4z4/UX55CqPdHoI/AAAAAAAACOo/X6tMDO94rL0/s960/downloadfile-10.jpeg

    Abraço

  • #64898

    Poisé eu realmente quis colocar bump, principamente nas placas de concreto da parte externa da casa, porém eu estou com um pouco de dificuldade de quando eu aumento o material direto na janela do sketchup e aumentar o bump nas mesmas dimensões no editor do vray, O reflexo eu tentei ajeitar porem não consegui tbm, porque o céu ao fundo é uma imagem posicionada atrás do objeto, nessas horas eu lembro que com o mapa tipo spherical daria certo mas eu tbm não estou conseguindo configurá-lo, como citei acho que em um post anterior. Quanto à sua pós eu gostei haha eu faria isso mesmo de dá contraste e desaturar um pouco, só que eu fiz esse render meio que na pressa e não editei. Acho que ainda essa semana eu posto ele modificado porque to bem aperreado com trabalhos da faculdade [que creiam voces não tem nada a ver com modelagemrenderização/cad haha]. Mas obrigado pelas dicas,isso ajuda a melhorar a qualidade do meu trabalho e quem sabe um dia viver do que eu gosto né? =]

  • #64900

    Esse banco, não está fora de escala ?

    Belo trabalho …

    Abraços

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