V-Ray

Render – GPU x CPU

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
    1421 Views Posts

Participante

Bom,

peço desculpas se já tiver outro post falando sobre isso,
      mas é que o mecanismo de busca não me deixa procurar, pq as palavras chaves não tem 5 caracteres.

Mas então,
      eu to com essa duvida, o Vray pro Sketch, ele usa a CPU, ou a GPU do computador? Ou ambas?

Porque to sentido meu pc meio devagar pra renderizar, mesmo cenas simples, só pra ver como vai ficar.

E como eu vi um notebook com uma configuração bacana, se for a CPU rola de trocar, mas se for GPU, vou ter que juntar um pouco mais, pra pegar um outro com a GPU melhor :D.

Abraços

Jeff

Convidado

seria um sonho ter um Vray para SU que usasse GPU !!!

Um Vray RT pra SU está fora de cogitação para a ASGvis !! (eu acho)

Mas fica rlx que o Vray para SU só usa a CPU. infelizmente

Abraços

Participante

Aaah,
      então vai compensar trocar. Vou só juntar dinheiro, e pegar ele.
      Porque meu DualCore tá chorando 🙁
      E como o preço do notebook tá bacana, pra um com i3, vai ser ele mesmo.

Valeu pelo esclarecimento =D

Participante

Jeff
      se puder peguar um i5, o i3 é um dual core melhrado com dois nucleos só, já o i5 tem com 2 e 4 nucleos e vai até 8mega de cache.

Não sei se é questão de sorte ou não, comprei um Dell i5 na primeira semana já estava na assistência técnica, avalie bem que marca e modelo comprar.
      uma maquina nova sempre é um prazer.

Participante

Bom,

fiz uns testes hoje,
      no notebook do meu pai, que tem um Core2Duo T6600,
      e os renders foram bem mais rapidos. Posso chutar ai, diminuiram 1/3, quase 1/2 do tempo.
      E pelo que vi nos Benchmarks, o i3, no render, tá se saindo melhor qu eo Core2Duo.
      Então agora é só ter o dinheiro. AHHAHA

Melhor do que isso,
      foi fazer o render em rede, as maquinas não são lá grandes coisas,
      mas ajudou um bocado 🙂

Valeu

Participante

ola amigo….
      seguinte… eu tenho tres pcs aqui…
      um i7 920 de 8 nucleos um i7 920 de 4 nucleos que emula mais 4 e um core2quad de 4 nucleos.. total de 20 nucleos de proscessamento… pra renders em rede….
      no teu caso… se tu for comprar …compra um core2quad ou um i7 direto… vale a pena o investimento……… sobre as gpu.. infelizmente não funfa… tenho uma fx quadro 1700 e duas gf9600 gt… e não adianta nada no render,,,… mas pra trabalhar com o projeto e show.. não trava em nada….

Visualizando 5 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.